Piano normal ou Piano Eletrônico?

Autor Mensagem
Syl
Veterano
# set/03
· votar

Mas vc sabe se é difícil afinar? Tem como afinar sozinha?
Ou num é uma boa idéia? Hehehe...
Existe afinador (daqueles q nem é usado p/ violão)?

O pianista
Veterano
# set/03
· votar

Syl

Olha, afinar é fácil para quem tem ouvido. E muito ouvido!!! Afinar as oitavas na parte média do piano, eu diria que é "fácil", agora os agudos extremos e graves extremos, preciso ter um ouvido perfeito para afinar. Precisa de ferramenta também e de um diapasão. NÃO TENTE AFINAR SOZINHA!!!! Por tudo do mundo, não faça isso, você vai no mínimo perder o dedo de tanto girar cravelha e estragar o piano, heheheh.
Existe aparelhos que dizem se tá bem afinado ou não, mas o trabalho é manual mesmo... bem trabalhoso por sinal...

Syl
Veterano
# set/03
· votar

Mas desafina fácil o piano ou não?
Td bem... se eu comprar um piano acústico, num vou tentar afinar sozinha não... :) mas se der vontade, e eu conseguir arrebentar a corda, sai mt caro p/ colocar outra?
:)))
Hehehehe... acho q vc pensa q eu sou louca né... hehehehe...
Acho q pelo jeito, é melhor eu comprar um elétrico. Assim pelo menos num vou fazer tantos estragos.

O pianista
Veterano
# set/03
· votar

Syl
Hahaha, fica tranquila, loucos é o que mais conheço fazendo música... você ainda tá na transição entre normal e doida, hahahha.
Brincadeirinha, piano em local adequado (longe de umidade, calor excessivo, não ficar arrastando, hehe) leva uns 6 meses ou 1 ano p/ dar uma desafinadinha.... mas coisinha pequena. Se você deixar ele em condições não adequadas, dou 6 meses para o dó ficar com um barulho de avião, de tão desafinado, hehe.
Uma corda nova sai caro não... quer dizer, perto do preço do piano não, porque é uns 50 ou 100 reais.... e uma trabalheira danada para o cara q for fazer!!!

CIRO
Veterano
# set/03
· votar

O pianista
hehehe...então é por isso q o piano da minha professora desafinava direto...o piano ficava num cômodo da casa dela que era todo úmido, fazia um calor que matava qulaquer um e ainda do nosso lado ficava uns cachorro fidido da minha professora...hehehe!!!

Syl
Veterano
# set/03
· votar

O pianista
Po... 50 a 100 reais numa corda... é mt!!!!
Já tentou afinar alguma vez um piano?
E arrebenta fácil a corda? q tipo de corda é? (nylon, aço,...?)

CIRO
Veterano
# set/03
· votar

Syl
O pianista
algum de vcs sabe qnto tá custando um daqueles 'martelos' q bate na corda?...

O pianista
Veterano
# set/03
· votar

CIRO
Hahahah, cachorro fedido é ruim em!!
Bem, dexa ver se entendi direito, comprar um martelo só?? Fica meio complicado e pla mão de obra do cara fazer um só, ajustar timbre com os outros (na ponta da marteleira se passa um produto que deixa o timbre mais estridente ou menos) e colocar no lugar do quebrado, vai sair caro, bem caro. Mas enfim, vai atrás cara, te juro que isso eu nunca ví

Syl
Você achou caro?? Se você ver a mão de obra vai mudar de idéia :P
Por nada no mundo tentaria, primeiro que não tenho a chave própria para tal e depois não tenho ouvido absoluto também. Mas pretendo fazer um curso, e em breve afinar meu piano.
A corda é de aço, mas depois confiro. Não sou bom com texturas, hehehe. É uma coisa incrível, mas a corda sempre arrebenta no momento mais excitante da música, naquele FFF de uma sonata do Beethoven ou no tempo vivace, FF numa peça de Villa Llobo... da uma raiva tremenda!!!
Para você saber, imagina um barulho um violão caindo ao chão e as cordas vibram todas. É mais ou menos igual no piano. Vai parecer meio que um tiro com timbre de piano... ouviu isso já era, corta soltou ou estourou.

CIRO
Veterano
# set/03
· votar

O pianista
na verdade eu nem sei direito o q aconteceu...só sei q a minha professora tinha falado que um desses martelos tinha quebrado...

Syl
Veterano
# set/03
· votar

O pianista
Valeu aí pelas respotas! :)
Ajudou bastante!

O pianista
Veterano
# set/03
· votar

Syl
disponha :)

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar

RHODES !!!!!!!

Ressuscitando os MORTOS !!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Piano normal ou Piano Eletrônico?