Roland JV1010 ou Korg NS5R???

    Autor Mensagem
    kzartdf
    Veterano
    # jun/06


    eai galera! estou pensando em comprar um módulo com faixa de preço até R$1500,00... tenho um Kurzweil SP76 e não conheço nenhum dos módulos citados... testei o Micro Ensemble da Kurzweil, mas achei a mudança de timbres muito lenta, complicada e poucos timbres (só 256, enquanto o JV1010 tem 1023 e o Korg 1049) para apresentações ao vivo e então pesquisando na net me deparei com esses dois...

    qual é melhor? qual tem maior simplicidade pra se trocar timbre numa apresentação ao vivo? é p uma banda de estilo pop/rock (um novo trabalho q tá pintando)

    desde já agradeço a força...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pelol q sei JV-1010 é mais simples se vc for usar presets. Pra editar vc precisa de computador, entao o N5R acaba ganhando.

    Tbem to atras de um JV-1010, se alguem souber onde achar demos dos rhodes, wurlitzers e clavinets dele, por favor poste aí. Só acho barulhinhos techno ou coisas orquestradas.

    Valeu!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kzartdf
    eu ficaria com o Korg, já que vc provavelmente não vá precisar de pianos e EPs que o Kurzweil te fornece. Pra órgãos a maioria dos Korgs mata a pau (é o caso da série N) e tem ainda ótimos leads e pads, strings legais. Sem contar que as possibilidades de edição dele são enormes.
    Outra coisa: a simplicidade da mudança de timbres depende do controlador, mais que do módulo. É só vc configurar o SP direitinho e blz. Pra complementar: acho o manual dele uma porcaria.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kzartdf
    cara.. tem o Jv1080.. que é igual ao 1010 exceto pelo fato de nao vir com a placa session de fabrica... mas no resto ele ganha, tem 4 slots e a edição pode ser feita no modulo tem um display grande e tudo mais... qualquer coisa me adiciona. quero trocar o meu por um teclado

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    ué me disseram q o JV1010 não tinha rhodes? ele tem é?

    Eder Muchiutti
    é mesmo, realmente não me preocupo com piano, pois os do SP 76 são excelentes. Mas uma coisa fiquei com dúvida: a mudança de timbres q falo é a mudança pelo módulo, sem precisar mexer no teclado (isso pra um caso de apresentação ao vivo, improvização e tal, quando a gente não tem muito tempo pra programar tudo bonitinho), o NS5R é fácil de mudar os timbres, bancos e tal?

    gustavorino
    eu andei procurando saber sobre o JV1080 tbm mas não achei muito atraente (as vezes é pq não testei nem ele nem os dois q citei aqui) minha indecisão entre os dois é pq li a respeito deles o máximo q pude...
    os timbres da Roland já conheço bastante, e li muitos elogios sobre o JV1010, mas o Korg tbm me parece mais moderno, sei lá, a descrição de alguns usuários é bem interessante, e é um korg, né...

    Estou pedindo a ajuda de vc's para q eu tenha um bom módulo, com preço dentro das minhas condições, timbres bons e facilidade na hora de trocá-los no módulo mesmo...
    agradeço a ajuda...

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: kzartdf
    · votar


    o fórum é bom por isso... sempre há alguém q pode ajudar... :-)

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kzartdf

    eh.. em relacao ao Jv1010 ele soh perde pq nao tem a placa session imbutida.. mas em vantagens.. tem 8 ou 6.. saidas de audio , cabe 4 placa.. toda edicao pode ser feita nele. .e tem 2 slots pra card de memoria..

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tem mais algum módulo bom nessa média de preço (até R$1500,00) que eu não tenha colocado aqui??
    que tenha bons timbres pra pop rock...
    alguém indica algum???

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kzartdf

    pra esse tipo de som o 1010 e o 1080 sao mto bons.. tem um piano que fica muito legal no palco e orgaos mto legais tbm..

    Fernando Henrique
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    opaa, semana que vem vou estar com um NS5R ou o NX5R, os dois estão no mesmo preço, R$1200 e R$1300. nem sei se tá caro ou não, e nem sei qual deles é melhor! fiz um tópico pra pedir ajuda de quem souber!

    Um ou o outro que eu comprar vo fuçar nele até!! ai se vc comprar tbm não vou recusar umas dicas sobre ele! e se eu tiver gabarito pra ensinar umas dicas tbm pode contar! (Y)

    Abraços!!! =D

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fernando Henrique
    blz! postei no seu tópico tbm... gostei mais do NXS5 do q do JV1010 - pelo menos nas especificações - (apesar de já conhecer timbres da roland)

    vamos ver no q vai dar!

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising, veja em
    teclacenter

    abraços

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    até o momento, opitei mesmo pelo NX5R...

    wagner silva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Olá..

    Berm se tiverem interesse eu tenho um QSR... já pensaram nele como uma outra alternativa a esses outros já citados?

    fiquem na paz

    kzartdf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    wagner silva
    não conheço... é bom? e quanto a facilidade no uso? e os timbres?
    tava dando uma olhada e acho q ele é bem caro, não? o único preço que encontrei foi 1190 Euros, que num sei nem quanto dá em Reias...

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kzartdf

    ish.. nem compara.. os timbres do jv1010 ou 1080 sao mto superiores ao dos Qsr... e que nem comparar um Xp80 com um Qs7

    wagner silva
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ainda não aprendi a mexer nele...nem usei depois que pegueo ele....mas os timbres são legais...e pelo menos mudança de timbre pelo teclado que foi o que eu fiz até agora é bem simples... até mais

    rafa_nord
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Olá pessoal sou novo aqui no forum e estou precisando da ajuda de vcs. Bom, tenho um NORD ELECTRO 3HP, é um excelente tecladono que se propoe (PIANOS, RHODES, ORGAN, alem de ser o unico desse tamanho com teclas hammer action 73 teclas. No entanto, é uma lastima quanto a layer, splits por exemplo. Eu uso muito layer pianos com PADS, pads e synths. Tentei suprir essa lacuna com vst (interface, note book) mas, achei muito cabo e nada pratico, entao pensei se um modulo me ajudaria. Tem uma pessoa vendendo o NX5R por um preço razoável


    Vcs acham que ele me ajudaria nos layer? Queria usar o piano do nord com o pad do modulo. O que acham?


    sabem como são ospads dele? Toco musica gospel e preciso de bons pads...enfim , agradeço a ajuda!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    rafa_nord
    não conheço seu teclado mas eu tive o prazer inenarrável de tocar em um nord stage na semana passada

    lembro que trocando uma ideia com o dono vi que tinha como atualizar os samplers e até usar dois synths em layer e coisas assim


    encontrei alguns videos como esse:
    http://www.youtube.com/watch?v=-6rgEuyYzeE

    http://www.youtube.com/watch?v=sIbv1l7Ocq4

    e o video do sidinho leal falando sobre colocar samplers
    http://www.youtube.com/watch?v=PDI_FTptIfg#aid=P90GrVkUclY

    quanto a modulos em si, até funciona a ideia só acho que teria que testar pessoalmente pra ouvir o que você espera
    quanto a cabos gera praticamente a mesma coisa de um PC, você vai ter cabo midi, cabo de audio e cabo da fonte ou ac

    do pouco que conheço esse seu teclado chuto que ele não seria um otimo controlador e nessa você vai acabar usando mais o módulo do que o próprio teclado
    nessa você tem nas mãos um teclado de 9.000 e usando somente recursos de um treco de menos de 2.000

    kzartdf
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    rafa_nord
    Tbm tive a mesma impressão do Nord... Apesar de bons pianos, synths e principalmente orgãos, como controlador é muito ruim... Na época que criei o tópico (2006) estava em dúvida quanto aos módulos mais por conta de quantidade e qualidade de timbres, já que meu teclado da época (kurzweil SP76) era muito bom controlador mas com praticamente nada de timbres...

    reforço tudo q o fernando tecladista descreveu acima e acrescento que o NX5R tem timbres sensacionais!!!! o único problema é a chatice para configurá-lo... ainda mais que o Nord não é um bom controlador... Mas se vc diz q o preço está acessível, vale a pena dar uma conferida. Se o vendedor deixar, vc pode ligar um fone de ouvido direto no módulo e ouvir uma curta demonstração de todos os timbres apertando uma única tecla... o chato é que tem muito timbre e vc vai gastar um bom tempo ouvindo-os...

    Boa sorte! rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland JV1010 ou Korg NS5R???