Tecladistas, preciso de uma força

    Autor Mensagem
    AnhangueraRJ
    Veterano
    # jun/06


    Olá, sou novo no forum, prazer para todos. Pela rápida geral q dei no fórum, vi q este é um tema meio manjado.... mas a verdade é q cada um tem suas necessidades, portanto....

    Sou pianista e entendo pouco de teclados.....e vou comprar um.....Vcs parecem entender bastante dos modelos, caracteristicas, preços, etc....

    Pois bem, levo um som q pode ser definido como brazilian jazz, ou jazz com ritmos brasileiros.... Assim, é fundamental ter sons bonitos de piano - acustico e eletrico -, bem como um bom toque, teclas semi pesadas de preferencia.... O sp 76, um q conheço, parece uma boa opção, mas não tem outras coisas de q preciso: uma boa gama de timbres, pra tocar melodia/improvisos, alem de funçoes como split voice e dual voice..... Nao faço questao daqueles acompanhamentos "automaticos" (nao sei se é assim q se fala) q muitos tem (pode ter ou nao)...
    Esse teclado da Kurzweil tb tem uma boa relação custo/beneficio q é importante....

    Tlvz uma boa opção seja ter um piano simples e ter algum equipamento q dê mais timbres... Mas tlvz fique muito caro o conjunto....Nao sei, nao entendo muito dessa parte mais tecnica....

    Entao, podem me dar uma força? (tenho alguma urgencia qto a isso)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A galera pode achar ruim... mais eu gosto do DGX-305 tem bons pianos e um timbragem superior a dos PSR's, nao se compara com um Kurz, mais bem equalizado num som bom... fica interessante... em relaçao a custo beneficio... mais concerteza de indicaria o SP76 q tem Pianos de verdade... porem sao apenas 32 instrmentos neh...

    Deixa ve oq a galera vai te recomendar por aqui... diz a media de preço q ja ajuda bastante...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A dica do thyago Amaralé interessante, mas como vc não precisa de styles (acompanhamentos automáticos) vc iria acabar pagando por recursos a mais.

    O SP76 é um excelente piano digital, e já que vc precisa de mais timbres faça o seguinte: compre um módulo, pois o SP76 é também um ótimo controlador.

    Daí vem a questão do preço, pois esse conjunto sai meio caro.

    Um exemplo comum: Kurzweil SP76 + Módulo Roland JV-1010 = +/- R$3.700,00

    Tudo depende do quanto você tem para gastar e que tipos de "outros" timbres vc quer usar.

    Abração

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Amigo, visando a questão de preços com certeza o sp76 da kurwzeil é o teclado, mas se tu precisar de alguns efeitos a mais, como por exemplo, pads, hammond, lead, strings.. te aconselho a comprar o modulo JV 2080, ou de preferencia um bom pc, se vc já possuir invista em uma boa placa de som, e coloque mais HD e Ram... pois com o pc vc automaticamente terá acesso a qualquer teclado do mundo em suas mãos...

    AnhangueraRJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu, galeras pelas dicas! Poucas pessoas se manifestaram, mas foram dicas muito boas....
    Thiago, obrigado, vou procurar em alguma loja esse DGX-305 pra experimentar....(desculpe a ignorancia, mas qual é a marca?).

    Scoth, parece boa mesmo a ideia do Kurz + modulo... Sobre cash, essa margem de custo q vc pôs aí é de instrumentos novos ou usados? Estava disposto a comprar até usado, se achasse um instrumento em boas condições (o q vcs acham?). Vi p ex um anuncio de um sp76 por $1800-$2000, usado mas praticamente novo segundo o dono. Com base nesses vrs de usados, estava disposto a gastar uns $2.500 no conjunto teclado+modulo, valor esse q pode ser ajustado dependendo das vantagens e desvantagens dos equipamentos....Acho q um instrumento usado, se for bem testado antes de efetivar a compra, pode ser tranquilo, ne? Vc fala de quais timbres.... Bem, creio q são timbres meio q sem nomes, i. e, nao estou falando de baixo, bateria, guitarra, sax, etc, mas são variaçoes do som de piano eletrico, marimba, xilofone somados àqueles genericos apelidados de "phantasia" e afins....sabe, costumam ser combinações/invenção de sons, coisas q vc "não acha" em instrumentos de verdade..... Desculpe, não entendo muito mesmo dessas coisas....

    Kennedy, sua dica é super oportuna, é verdadde, um bom pc faz tudo numa gravaçao..... Mas e no palco? No palco, a fonte dos timbres são mesmo os tais modulos, né? É q minha preocupaçao está mesmo focada no palco....Vou procurar o módulo q vc indicou para testar.

    Valeu, galera

    leond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se der tempo vou te dar uma luz tb (ou complicar): Já tive um SP76, não gostei muito dos timbres de piano, se bem que é um piano mais clássico, os da roland são mais agudos, um timbre diferente. Depois começei a controlar um Jv-1080, muito bom.

    Vc que eh um pianista e quer mais timbres, eis uma excepcional opção: RD 300sx da roland! tem um piano fenomenal e outros timbres tb, com polifonia de 128 vozes, tem 88 teclas, como as de um piano, além de ter uma simulação excelente de martelo, quando for à loja, faça um "test-drive" neste tb

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AnhangueraRJ

    Considerando suas necessidades e o dinheiro disponível, acho que a melhor opção seria o sonjunto:

    SP76 + Roland Jv1010

    Ótimos pianos e strings do Kurzweil em combinação com vários timbres de qualidade Roland.

    Se der uma boa procurada e uma pechinchada que nem mãe em liquidação vc acha num preço legal.

    Keyboarder_PIBI
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AnhangueraRJ

    Seja bem vindo...

    Seria interessante vc colocar quanto tem pra gastar...

    A idéia dos módulos é válida, mas, dependendo do cash, há uma gama de teclados que poderiam atender às suas necessidades.

    Um Abraço.

    AnhangueraRJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu, scott estou indo essa semana numa loja pra fazer o test drive desse aí e tb das sugestoes da galera.

    Sobre qto eu pretendia gastar, bem, estava pensando em +- 2500 no conjunto....(so teclado ou teclado/controlador + modulo)

    Leond, sua dica é algo q nao sai da minha cabeça ha algum tempo, mas tenho q ver os valores...... Os teclados q achei com recursos (fisicos) proximos do piano, e q tb dispunham dos recursos e funçoes mil dos teclados eram bem caros.....os q tem aquela tecnologia q simula o martelo, entao, nem se fala..... E um amigo tb me lembrou um lado pratico: sao instrumentos extremamente pesados e caros, o q nao combina muito com uma rotina de ensaios frequentes.....Mas vou dar uma "provada" num desses tb, claro

    Sim Kennedy, a escolha mesmo vai depender do custo/beneficios......mas admito estar pendendo pro sp76.....alem da dic de vcs, muitos amigos meus tb fizeram essa escolha, e tem se mostrado satisfeitos....

    Abraçao, pessoal

    AnhangueraRJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ah, bem, nao querendo abusar da boa vontade de vcs (rsrs), mas vcs sabem tb onde achamos essas coisas? onde tem mais opçao? onde o preço é melhor? estou falando tanto de lojas qto de mercado informal de usados.... Na verdade, pra ser sincero, nao sei se comprar instrumento usado compensa, ja q os valores as vezes nao mudam tatno do novo pro usado........
    Bem, nao sei de onde vcs sao, mas eu atualmente moro tanto no rio qto em sao paulo....assim, se vcs conhecem lugares nestas 2 cidades....

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Anhanguera RJ

    Eu acho legal aquela história do "Usado em bom estado". Pode dar uma olhada nos sites de venda na internet que vc acaba achando um desses. Inclusive no ML há vários SP76's a venda. Mas é claro que seria muito bom vc testar antes, dando uma olhada em todos os detalhes (Teclas, pitch e modulation, botões, painel, visor, arranhões, fonte, saídas etc...)

    Bom, morando no Rio e em Sampa, com certeza vc terá acessso às melhores lojas do país, sem contar que poderá testar qualquer teclado e módulo.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tecladistas, preciso de uma força

    Se está se sentindo fraco, entra em um academia e peça para o instrutor te passar exercícios para ganho de força! Sucesso, man!

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Aproveitando o tópico, já que tenho dúvidas parecidas...

    Quero estudar jazz e erudito, e preciso de um teclado com bom som de piano acústico pra uso em shows. Seria bom se o equipamento tivesse outros sons pra fazer trilhas e usar em trabalhos com alguns artistas que necessitem de "algo a mais". Mas não disponho de grana pra comprar algo "top" de linha...

    Tenho 3 opções:

    > Kawai K1 + módulo com sons de piano
    Funciona? O K1 II tá por 850, por quanto sairia um módulo?

    > GDX 305
    Os sons de piano são bons mesmo? E o resto? Não preciso de ritmos, etc... dá pra usar em show com banda ou perde muito pro K1 - que não tem justamente um bom timbre de piano? Sai por uns 1.700...

    > Yamaha P-70
    Seria um investimento maior, quase loucura... 3.000 reais!
    O som é MARAVILHOSO e as teclas e sua ação EXCELENTES...
    Mas a saída de linha é a mesma usada pra fones de ouvido, tipo P2, não deve ficar muito bom num palco... alguém já usou? É muita grana pra depois o som no show ficar ruim!

    Agradeço sobremaneira a quem puder me ajudar.

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bão...

    O DGX saiu de linha!
    Menos uma opção pra mim.

    Se alguém tiver alguma sugestão...

    A propósito, o Kawai K1 II é usado e seu som de piano acústico não é muito legal... embora seja um synth bastante interessante em todo resto que oferece - existe algum módulo com preço até 500 pratas com um bom som de piano pra ser usado junto com este teclado? Vale à pena?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecladistas, preciso de uma força