Yamaha PSR 3000.Ou Esperar Próximo lamçamento

    Autor Mensagem
    Omegaac
    Veterano
    # jun/06


    Aew pessoal, estou querendo comparar um tecaldo arranjador da Yamaha
    Estou em duvida se compro um Psr 3000 ou espero o próximo lançamento da Yamaha, queria um que tivesse After Touch como o Tyros2 que num fosse tão caro.

    kseven
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Porque faz questao de ser Yamaha? Essa marca nao está com nada. Tenta um Korg PA50 ou os novos Roland q sao muito superiores.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kseven
    deixa de ser preconceituoso.. fora do brasil a yamaha é a marca preferida da maioria dos musicos tecladistas..

    Omegaac
    tenta ver (google) se está anunciado algum novo arranjador da yamaha para os proximos meses( o que eu acho dificil ), e não se esqueca.. quando chegar no brasil o preço vai estar lá em cima...l

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gustavorino
    Esqueceu que o kseven só gosta de Korg?

    Omegaac
    Eu ouvi falar de um tal PSR-3100, mas só beeeeeeem depois, talvez 2008. Se você tem bastante grana e gosta dos Yamaha, o Tyros 2 é a melhor opção.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o psr 3000 está fresco ainda, deve demorar pra sair alguma coisa nova
    e se sair tem que ver se virá com o tal After Touch, não percebo interesse na yamaha em fazer teclados com mecanismos mais modernos nesse tipo de faixa de produto

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fernando tecladista
    o psr 3000 está fresco ainda

    Ui! Só toca Gloria Gaynor?! =)
    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mais ou menos, na faixa de preço do PSR3000, tem o MO8 !!
    No site da Yamaha diz que ele tem os mesmos timbres do MOTIF ES.
    Não sei se é verdade, mas devem ser melhores que os do PSR3000 !!

    Uma dúvida.
    No site da Yamaha diz que o MO8 é AWM2, e o PSR3000 não. Isto melhora o som do teclado ??

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    El_Cabong

    Mais ou menos, na faixa de preço do PSR3000, tem o MO8 !!

    só se for na tua cidade... o MO8 tá 6 mil.. o Psr3000 tah bem abaixo

    MontanhaSong
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    fernando tecladista
    o psr 3000 está fresco ainda

    Ui! Só toca Gloria Gaynor?! =)
    Abraços.


    Huahuahua....

    Se bobear...tem um estilo prontinho prá tocar " I will Survive" ...com as luzinhas piscando " feito doidas" ...

    Abraços...

    mikemax2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kseven

    Essa marca nao está com nada

    afff cara tenho 2 korgs e um modulo roland, mas a yamaha ja superou muita coisa amigo não caia na besteira só da marca não.
    Por sinal ja vi um workshop do Pa-50 e achei que o psr-3000 debulhou ele principalmente em timbres.
    Mas essa é só minha opinião livre de discussões de quem é o melhor, pra mim esse yamaha é um grande teclado.
    abraço

    Theo22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    PSR -3000 - violão, guitarra, bateria, baixo.. E piano, Clavinet, ou seja, a Yamaha ganha em tudo q nào é teclado..hehe Salvo os E pianos, clavi..

    PA-50 - Piano, E piano, Hammonds, Strings, arcodeon, sanfonas, metais, Harpsi, Synth, ganha na maioria dos timbres de teclado.

    Resumo,

    O Korg PA-50 é muito mais teclado q um PSR-3000.

    E as teclas??? Linha PSR tem as famosas teclas de iniciante.

    Mas no geral, não é desvantagem ter um, a Yamaha têm seus méritos, mas pra quem gosta de som de teclado, eu já não pegaria o PSR-3000.

    Eu acho o PSR-3000 um teclado moderno, bonito, fácil de se mexer, bem interativo, e isso ele ganha!

    mikemax2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    http://psrtutorial.com/L/3K/Demos.html

    ....baseado nessas demos, e outras musicas que ouvi, pelo que ja vi do pa-50 achei Psr3000 para minha surpreza bem melhor.
    Acho que em materia de ritmos a yamaha é a mais forte pela tradição de longos anos, começou bem iniciante mais atualmente ganha um espaço importante.

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    No que consiste esse After Touch?
    Já usei ele em sequencers no meu pc mas não notei diferenças.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    No que consiste esse After Touch?

    é um recurso que você pode direcionar algum comando do teclado acionado quando se precioana a tecla após o toque inicial

    o mais usado é parecido com a roda de modulação faz um vibrato quando se preciona a tecla

    mas dá pra configurar (depende do teclado) uma abertura de filtro, mudar a velocidade da leslie de um hammond,
    no meu eu uso em alguns timbres como guitarra configurado um bend de -1 pra fazer o efeito da alavanca da guitarra

    em arranjadores tem teclado que você direcionar o acionamento do fill-in para o after touch, vai mudar o ritmo de basico para avançado somente precionando o teclado sem ter que apertar botões

    Theo22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Claro o 3000 em geral, tem styles melhores q o PA, pq ele ganha em baterias, bass, guitar, ou seja, uma base de um ritimo são justamente esses timbres.

    Mas pra timbres de teclado, é q se ve a diferença.

    Pra quem vai tocar com ritmo, acho q o PSR-3000 agrada de igual pra mais. E essa é justamente a função de ambos...hehe

    kseven
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Theo22
    Psr3000 NUNCA vai passar de um 630 melhorado, digamos um 630 do seculo 21 e só isso. Nao inventem que é melhor q um Korg ou Roland que nao é e NUNCA será. Sec 21 significa mais ediçoes, mais tecnologias, mais funçoes, cartoes, conexoes, upgrade, etc. MAS OS TIMBRES SAO OS MESMOS!!! Apenas q esse timbres cercados, recheados e acompanhados por essa "baderna" de efeitos e ediçoes faz alguma melhora mas SEMRE SERÁ UM 630!!! É como se dessemos um "banho" de loja, plastica e maquiagem ao "chavez" do Sbt e sua turma (linha psr), mas NUNCA SE TORNARAO bonitos, ou lindos ou maravilhosos!!! Sempre serão aquela feiura, eterna "coisas feias" ou ETs ou sei lá o que!!! (descupem a comparaçao, mas nao vi coisa mais feia na Tv). E a linha yamaha de arranjadores é a mesma m...
    Querem qualidade? Procurem um Roland ou Korg.
    (obs: eu tenho um psr3000)

    FBassist
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    esses dias eu tava vendo um video desse psr... parece que ele entra até na internet pra baixar acompanhamentos uhshuuhuhsuhushues acho mta frescura... sou mais um roland Xp-80!

    (sou baixista, nao toco teclado, portando, peguem leve nos xingamentos) =P

    Wrvieira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É como se dessemos um "banho" de loja, plastica e maquiagem ao "chavez" do Sbt e sua turma (linha psr), mas NUNCA SE TORNARAO bonitos, ou lindos ou maravilhosos!!! Sempre serão aquela feiura, eterna "coisas feias" ou ETs ou sei lá o que!!! (descupem a comparaçao, mas nao vi coisa mais feia na Tv).

    Pô, eu até gosto de Chaves... :P

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não acho legal dizer que um Yamaha é melhor que um Korg, ou vice-versa.
    Comparar modelos sim.
    Um PSR-3000 é melhor que um PA-50? é e não é! gosto é gosto!

    Agora dizer que uma marca é melhor que a outra, sei lá!
    Eu gosto muito da Roland, mais se pudesse, teria um Roland, um Korg, um Yamaha... cada uma com suas qualidades!

    dutcl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    olha eu tenhop psr 3000
    pra mim....le é muito bom os timbres perfeitos...mais logico as teclas d yamanha nun presta....tudo vai depender de como vc quer uzar o teclado....
    mais o psr 3000 é m,uito bom....

    mikemax2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hammond B3

    teria um Roland, um Korg, um Yamaha... cada uma com suas qualidades!

    falou tudo amigo, não tem discussão cada um e cada um com seus defeitos e qualidades, é como tudo na vida.

    Theo22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu não falei besteira, falei a verdade...hehe

    Reconheço a glória que é um PSR-3000, sei que nÃo é um teclado qualquer... mas no meu caso, o PA50 foi mais teclado, apesar de ter sentido falta de algumas bateras e baixos do PSR-3000,

    Omegaac
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Acabei de decidir:
    Comprei o Psr 3000.
    Tô mais perdido q cego em teclado novo, se precisar de ajuda posto aqui.

    mardini
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: mardini
    · votar


    olá galera, sou novo por aqui e acho interessante a opinião dos músicos do todo o Brasil. Em se tratando de psr 3000 e korg pa 50,
    já tive a oportunidade de tocar nos dois

    o psr 3000 é mais atual no sentido tecnológico, visual, acesso à internet, recursos disponíveis, etc e o korg é mais clássico, ou seja, está mais próximo aos teclados que sempre costumamos ver.

    timbres: é uma briga feia!!! o timbre de piano do pa 50 é levemente superior ao psr 3000 na minha opinião os timbres de cordas do psr 3000 principalmente os de guitarra (clean ou distortion) são superiores aos do pa 50
    Os baixos do psr 3000 são bem melhores que o do pa 50
    os órgãos se equivalem, depende do tipo que se quer usar mais o psr 3000 tem mais opções
    os strings do pa 50 na minha opinião são um pouco melhores que os do psr 3000
    os synts do pa 50 são mais "limpos" que os do psr 3000 mas o último tem também mais opções

    ritmos: os ritmos de balada do pa 50 são melhores
    o psr 3000 tem ritmos de dance e rock mais pesados, cheios que os do pa 50
    a música brasileira (via midis) me parece soar melhor no psr 3000
    kits de bateria:
    quando escuto os do psr 3000 as caixas dos kits soam melhor que as do pa 50. os pratos também, dá uma sensação que tem uma "levada" mais cheia.
    não me alongando mais:
    prós psr 3000: tecnologia, timbres de baixo, bateria e guitarra legais. os pianos são mais ou menos, aquela velha carencia dos psr1s,contras: me dá a impressão de um psr 630 ou da linha 700 enfeitado, alguns ritmos com certeza vêm desses modelos e foram re (arranjados)

    prós pa 50: timbre de piano (está longe do timbre dos sintetizadores da mesma marca) ritmos de baladas, po, limpeza dos sons em geral e dos ritmos.
    contras: me parece um teclado que já está atrasado em relação aos outros, já está no fim do túnel....

    espero que tenham gostado, façam críticas construtivas!!! quanto mais a gente estuda música mais a gente vê que não sabe nada pois sou formado em música pela UFSM, estou o mestrado em música e cada vez mais descubro coisas novas!!!! finalizando: para um músico que toca só, em bares, festas, etc, recomendo um psr 3000 e para músicos que, além de tocar sós, tocam em bandas recomendo um pa 80!!! o 50 também é bom mas.......

    kseven
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ....me faz lembrar alguem.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR 3000.Ou Esperar Próximo lamçamento