XV-3080, vale a pena???

    Autor Mensagem
    leond
    Veterano
    # jun/06


    tenho um controlador SP76 kurzweil, tenho tb um JV-1080, compensa trocar esse modulo por um xv-3080? Ganharei qualidade de timbres? Os pianos da série XV são melhores do que os da série JV? Influi a polifonia (128) neste caso?

    Opiniões por favor para este pobre iniciante...

    valeu pessoal!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    leond
    compensa trocar esse modulo por um xv-3080?
    Com certeza.

    Ganharei qualidade de timbres?
    Muita.

    Os pianos da série XV são melhores do que os da série JV?
    Isso eu já não sei, aí teria que ouvir os pianos dos dois e fazer uma comparação. Posso eu gostar mais do piano do XV-3080 e você do piano do JV-1080. Mas aí já é uma questão de gosto.

    Influi a polifonia (128) neste caso?
    Muito, mas muito mesmo. Com 128 vozes você pode fazer combinações de timbres mais densas e sofisticadas, e tudo sem dar aquelas "travas" de notas comuns nos equipamentos de baixa polifonia (digo, 32 ou menos).

    leond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Com essa polifonia de 128 vozes, então posso até dispensar as placas opicionais SRX que são 64 vozes? Ou essas placas mantém a MESMA qualidade dessas polifoniais, tendo apenas um "leque" maior de timbres?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    leond
    As placas são como se fossem outros instrumentos. Logo, se o seu módulo tem 128 vozes e as placas têm 64, a polifonia que prevalece é a da placa, não a do módulo.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mano_a_mano
    O_o.... nao fala besteira..



    leond

    cara a polifonia das placas SRX nao tem nada a ver.. a placa não tem polifonia nenhuma.. ela só adiciona mais Ondas (waves) quem vai processar essas ondas é o teclado / modulo..

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gustavorino
    Dessa eu não sabia... Para mim o que valia era a polifonia da placa, pelo menos nos sintetizadores da Yamaha é assim. Já sobre os Roland eu não sabia...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As always, achômetro ligadão fulltime hein??

    kevinmoore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As placas são como se fossem outros instrumentos. Logo, se o seu módulo tem 128 vozes e as placas têm 64, a polifonia que prevalece é a da placa, não a do módulo.

    mano_a_mano

    essa doeu até no cabelo...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    kevinmoore
    É que nos sintetizadores da Yamaha, é assim que funciona. Não interessa se o, por exemplo, S80, tem 64 vozes. A placa de expansão PLG150DX terá sempre 16 vozes, pois é uma emulação do DX7. Eu realmente não sabia que nos Roland a coisa era diferente.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O cara da uma rata, a galera cai em massa! hhahahahahahaha

    leond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vcs falaram, opinaram, mas ainda ficou estranho para entender...

    As ondas (wave) dessa placa posso "adicioná-las" ao módulo de 128 vozes? inclsive misturar essas ondas com as já existente? é isso que quis dizer com "adiciona" ??

    Se for isso então compensa adquirir uma placa SRX pois além dos timbres já "prontos" nas placas posso "manipular" essas ondas (waves), entendi certo??

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Mano_a_mano
    Tem razão quanto às placas do S-80, ela adiciona polifonia ao teclado.

    leond

    A polifonia do XV-3080 será sempre de no máximo 128 notas tocadas simultaneamente. Se você tocar 129, será cortada a primeira nota. Sempre ficarão no máximo 128 notas soando ao mesmo tempo As placas de expansão adicionam mais variedades de timbres. Por exemplo :se você instalar a placa Super Strings , o módulo ganha novos sons de cordas , diferentes e mais bonitos do que vem de fábrica, entendeu? O módulo já vem com sons de brass, mas se você instalar a placa Big Brass Ensemble , adiciona novos sons de metais ao seu instrumento, e assim por diante. Me desculpem os veteranos e feras dos teclados pela repetição e pela simplicidade das frases , mas estou tentando ser didático para o nosso amigo leond. Abraço a todos !

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    leond
    vcs falaram, opinaram, mas ainda ficou estranho para entender...

    As ondas (wave) dessa placa posso "adicioná-las" ao módulo de 128 vozes? inclsive misturar essas ondas com as já existente? é isso que quis dizer com "adiciona" ??

    Se for isso então compensa adquirir uma placa SRX pois além dos timbres já "prontos" nas placas posso "manipular" essas ondas (waves), entendi certo??


    Correto...

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Se você tocar 129, será cortada a primeira nota.

    Complementando o comentário do Rick Pac acima, na realidade você pode definir o que o gerador de sons irá fazer quando atingir a polifonia. Duas opções que eu lembro (podem existir) mais é (a) cortar a primeira nota tocada, ou seja, a mais antiga e (b) definir um ou mais timbres que nunca serão cortados (útil para o caso de solos e situações onde um instrumentos é bastante importante).

    Abraços.

    leond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Só mais uma dúvida a esse respeito:

    A síntese de som do JV-1080 é a mesma para criar os timbres do XV-3080? (série XV) ou é um outro "timbre" nada a ver com a antiga linha JV e XP? Faço essa pergunta, pois se for o mesmo, não estarei "ganhando" novos sons e sim trocando "gato por lebre", logicamente estou excluindo a polifonia dessa comparação.

    Agradeceria a opinião de vcs!

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    leond
    A síntese de som do JV-1080 é a mesma para criar os timbres do XV-3080? (série XV) ou é um outro "timbre" nada a ver com a antiga linha JV e XP?

    O processo de síntese (pelo menos a farte fundamental) não muda muito, mas as amostras são outras, assim como os efeitos e polifonia. A síntese dos romplers da Roland sempre foi parecida, usando uma combinação de tones (amostras) para formar um patch (timbre).

    Abraços.

    tecladistapvh
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: tecladistapvh
    · votar


    Será que vale apena o xv 3080 por 275 dólares + 75 frete + 60% Imposto? Estou participando de um leilão que finaliza daqui a 1 hora, tem mais módulos lá, tipo jv 1010 por 135,00 dólares.
    aqui

    Mês passado comprei dois módulos com esse vendedor e vieram em perfeito estado e bem embalado. Só que alguns aparelhos são 220.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tecladistapvh

    Cara, sei que estou meio atrasado para responder, mas não sei se vale tanto a pena assim. Ultimamente o mercado de módulos tem desvalorizado bastante. Este valor que você mencionou deve estar por volta de uns R$900,00.

    Ao meu ver, o maior problema é que se trata de um módulo um pouco antigo, e a sonoridade dele gira em torno da linha XP e XV. Tive um XV-5080 até há uns dois anos atrás... Embora seja um módulo muito interessante, a timbragem dessa linha já está um tanto defasada em algumas categorias. Também depende muito de que tipo de timbre você pretende usar, pois embora alguns timbres estejam bem desatualizados (pianos acústicos, brasses acústicos, pianos elétricos, etc.), outros timbres são muito bacanas (pads, leads, etc.).

    Enfim... existem dois lados da moeda. Acho que a resposta para a sua pergunta está somente no uso que você fará do módulo. Dependendo da finalidade pode ser muito bacana, ou muito inútil. Só depende de você...

    tecladistapvh
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: tecladistapvh
    · votar


    fábio_soul

    Vi no ML por 2.300.
    Sei que pianos acústicos não são tão bons mas os pianos elétricos se for igual ao jv 1080 que tenho gostei bastante, pra tocar na igreja vai ser bem interessante. O que me chamou atenção é o fato de pegar placas da linha JV e linha SRX e ter 6 slots.
    O que quero mesmo é poder resgatar alguns timbres antigos mesclando com esses novos timbres que tem surgido.

    Vlw pelo comentário consegui arrematar por 275 dólares.
    Agora vou passar o jv 1080 pra frente.

    arilevita
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tecladistapvh
    Excelente aquisição. Com um SRX-11, terás um maravilhoso equipamento !

    Luis de Quadros
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Luis de Quadros
    · votar


    Eu tenho um XV-3080 e tenho as placas piano, vintage synth, keyboards 60 & 70, session, orchestral, orchestral II, vocal e bass & drums.

    Tinha até colocado a venda, mas desisti, uso ele em uma hardcase de 3U junto com um processador de efeitos.

    Depedendo do lugar onde toco (dependendo do ambiente e do som, junto com minha marshall 8015, não penso em tão cedo me desfazer deste setup, meio antigo, mas não me faz passar vergonha

    http://i9.photobucket.com/albums/a83/luisperqua/xv3080/13316858_979012 005531124_8129517658050545193_o.jpg

    Proximo passo é partir para as SRX.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Luis de Quadros
    Ta bem equipado,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XV-3080, vale a pena???