Vox Organ: alguém daqui já ouviu falar desse instrumento?

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

por questão de transporte é melhor ter dois módulos do que 2 teclados
pois é ... mas eu penso q hoje a computação está tão mais avançada que em breve um controlador com um bom notebook deixará de ser opção dos músicos endinheirados ... aliás .. está cada vez mais frequente o uso deste conjunto ...
as vezes me lembro do show do RêPêMê (London, London) em 80ealguma coisa .. l Schiavon .. com um tecradinho e entre outras .. um monitorzão de fósforo verde .. para ter uma boa sonoridade ... isso é o que eu me lembro ... e me lembro de a poucos dias ver um cara com um tecrádinhosemvergonha (casio)... usando VST e tirando um puuuuuuuta sonzão oitentista .. sem contar os hammonds e combo organ .. nuss ... q doiddera ... mas é cada um .. tem muitos q mesmo com um equipo top top top não sabe nem ligar ou ajustar descentemente ... vai entender ..

JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


Vejam Ray Manzarek, do The Doors, tocando (e muito) em seu Vox Continental original: LIGHT MY FIRE, do especial VHT1, de 2001:



JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


E uma gravação ao vivo de Unhappy Girl, com Manzarek fazendo uma de suas introduções mais marcantes no Vox (a foto mostra ele tocando um órgão Gibson G-101, mas é de outro show).



JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


Esse último vídeo é do show no Matrix, um pequeno clube no qual o Doors tocou no início de 1967, época em que Light My Fire ainda não era um sucesso e o Doors nem esperava ter a projeção que viria a ter alguns meses depois.

Rick Santos
Veterano
# out/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


_BLACKMORE_

as vezes me lembro do show do RêPêMê (London, London) em 80ealguma coisa .. l Schiavon .. com um tecradinho e entre outras

ahh, o Schiavon com seus humildes tecladinhos na década de 80, o cara só tinha um CP 80, um DX7, dois JUNOs 106, um prophet V, e uns 2 Oberheim, coisinha pouca. kkkkkkkkk

ahh!!! E um keytar maneiraço da Roland, acho que era um AX alguma coisa

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos

pois eh cara ... o DX7 eu sabia .. o restante ... necas ... até por não conhecer ... mas me diga .. o que e em que rodava alguma coisa para que aquele monitor estivesse lá no palco? vai ver q VST é mais antigo do que eu penso!! XD

abrax!

fernando tecladista
Veterano
# out/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar


_BLACKMORE_
Rick Santos


vou postar aqui sobre o RPM pra não misturar o assunto do tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/77909/

JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


Eu tenho aqui um VST do órgão Vox Contintental, e eu toco bstante com ele. Porém, os graves dele (primeira oitava, das 4) tem um volume muito alto, o que me impede de usar a mão esquerda para montar os acordes completos, pois senão o som não fica bom. Todos os órgãos combo dessa época são assim, ou esse que é assim em especial?

JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


E no caso de não usar a mão esquerda pra montar os acordes na oitava mais baixa, o que resta pra se fazer com essa mão? Já vi muitos organistas que não usam a mão esquerda na execução da música, apenas a usam para ir alterenando os drawbars, ou então fazendo pequenas incursões ao longo da melodia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox Organ: alguém daqui já ouviu falar desse instrumento?