Mudança de setup... E agora é sério...

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# mai/06 · Editado por: mano_a_mano


Bom, sei que tenho fama de "indeciso" por estar sempre falando sobre possibilidades de mudança de setup, mas nunca trocar de equipamentos. Mas agora o bicho pegou...
A história é a seguinte: estou para formar uma banda aqui em Canoas. Contatei pelo "Forme Sua Banda" 4 pessoas: um baixista, um baterista (que já me ligou de volta, mostrando interesse no projeto), uma vocalista e uma violonista (isso mesmo, violão - quero uma sonoridade mais acústica, embora haja teclados na banda). Embora eu não conheça pessoalmente ninguém dessas pessoas que contatei (com exceção da violonista, que é uma amiga minha de vários anos), sei que todos são profissionais e querem trabalho de qualidade. E como uma banda realmente profissional que será, não vai faltar apresentações. E para tanto, não adianta eu ter uma "tralharada" em casa.
Por isso, pensei no seguinte:

- Trocar meu atual Privia PX-300 por um Kurzweil SP-76;
- Trocar meus Roland EM-50 e Roland SC-880, juntos, por um Roland GW-7;
- Trocar minha estante Stay por uma em "X" da IBOX, por ser mais prática e mais leve.

(quero dizer... trocar em termos, pois primeiro preciso vendê-los. Se eu for trocar diretamente, vou sair perdendo.)

O GW-7 está aí porque eu também toco em casamentos, feiras, jantares, formaturas, etc., e por isso não posso fugir dos arranjadores, mas eu creio que ele bem funcional para bandas, por ser sintetizador também.
E aí está a hipótese de um novo setup: SP-76 + GW-7. Fiz boas escolhas? Quero respostas sinceras, pois preciso dar um jeito nisso logo...

P.S.: Aí eu não estou contando os equipamentos de som que para mim serão necessários, como mixer de 8 canais (pelo menos), caixas amplificadas ou amplificador + caixas acústicas, cabos, etc. Isso eu mesmo vejo depois.

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
tu vai trocar 6 por meia duzia

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino
Eu não estou falando sobre timbres, e sim sobre leveza e praticidade mesmo. O GW-7 pesa somente 5kg, já os meus dois Rolands juntos pesam uns 12kg; o SP-76 deve pesar uns 10kg contra 15kg do Privia. Sei que, quanto a timbres, não tem nada de muito novo.

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Ah é, então das outras vezes vc falava de brincadeira...

Bom, eu faria o seguinte... tiraria o SP76

Compraria um Juno-D, no seu caso um GW-7, q vai ter uma sonoridade infeior ao Juno, veja nas demos, videos, amostras...

E pra teclas de piano, compraria um controlador CME UF 8 R$1800, com teclas com a mesma reação de piano.

Nos show é claro, vc levaria o UF 8 e nos ensaios, vc levaria só o GW-7

o UF 8, pesa 25k hehe, ou então compra o UF 7 q custa R$1300, ae vc pode controlar também o piano do Juno-D, só q tesão mesmo, só com o UF8.

mazza
Veterano
# mai/06
· votar


eu não compraria um CME UF7, as teclas dele são horríveis, eu tinha um e troquei por um SP-76 por causa da ação das teclas, pra mim simplesmente não dava pra tocar... mas gosto é gosto, sei lá...

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


mazza
pq tu nao gostava das teclas. qual eh o problemas delas ( quero comprar um uf 7 )

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22
q vai ter uma sonoridade infeior ao Juno,
Eu sei, mas não estou levando isso em consideração, e sim a leveza e a praticidade. Sei muito bem o que quero dos instrumentos. E veja bem o que eu escrevi:

O GW-7 está aí porque eu também toco em casamentos, feiras, jantares, formaturas, etc., e por isso não posso fugir dos arranjadores

Se não fosse essa barra, eu já teria há muito tempo comprado um sintetizador dedicado, mas infelizmente não tenho saída. Taí porque eu escolhi o GW-7: apesar de ser arranjador, ele também é sintetizador e não possui alto-falantes internos (o que vem sendo desnecessário para mim ultimamente).

Eduardo 336
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
Se tu precisar de comprador no Privia talvez possamos conversar...

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


Eduardo 336
Tem MSN? O meu é eliseu ponto cendroncarvalho arroba gmail ponto com

Eduardo 336
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
Já te adicionei

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
Pode crer, o GW-7 é uma ótima ópçào para Teclado do tipo workstation, sendo arranger. Alias único, tem os knobes, pena q são somente 2, mas têm.

gustavorino
Vc quis dizer q são horríveis comparando a simular tecla de piano certo? Como tecla de sintetizador são boas! Suas teclas estão a nível de Juno-D GW-7.. Certo? Eu nunca toquei nesses teclados...

mazza
Veterano
# mai/06 · Editado por: mazza
· votar


gustavorino
pq tu nao gostava das teclas. qual eh o problemas delas ( quero comprar um uf 7 )
o problema com elas é quanto à dinâmica, quando vc toca, parece que elas tão "empurrando" seu dedo pra cima o tempo todo, como se tivesse uma mola embaixo de cada uma, e quanto mais forte você toca, maior é a reação da tecla, não consegui me adaptar, no SP-76 a pressão é a mesma, independente do quanto vc força a tecla, é por isso que eu peguei o teclado num dia e devolvi no dia seguinte...DINÂMICA!! nesses CME eu não gostei nem um pouco, aconselho vc a experimentar o teclado antes de comprar, até as teclas do meu PSR eu acho melhores do que essas, simplesmente não dá pra tocar... minha opinião.

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


mazza
parece que elas tão "empurrando" seu dedo pra cima o tempo todo, como se tivesse uma mola embaixo de cada uma, e quanto mais forte você toca, maior é a reação da tecla,
Isso é que são "teclas pesadas", hein?! :-P

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


mazza

Vc tem um Nord Electro né?
Ta explicado!

Vc tirou minha maior duvida em relação aos CME! e pelo jeito que vc descreveu, as teclas são um tesão!
Vou comprar um!rsrsrs

mazza
Veterano
# mai/06
· votar


Vc tirou minha maior duvida em relação aos CME! e pelo jeito que vc descreveu, as teclas são um tesão!
é, vai entender.... então, tá!!! beleza!!! :P

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
Eu experimentei uns pianos digitais... uns tinha peso, e outros tinham mais peso, tipo, vc martela e a tecla sobe rapido, vc toca e elas ficam exatamente empurando os dedos para cima..

Isso é o q acontece com uma tecla de piano?
É bom usar teclas assim com sintetizador?

Cara, puta tesão deve ser a tecla de um UF8, mas não sabia q o UF7 tinha a mesma reação. Elas são diferentes! certo?

Eu mesmo, teria q aprender a tocar em teclas assim.

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22
mazza


A tecla não empurra seus dedos pra cima, é impressão!
Elas só não voltam imediatamente como as leves, e são mais duras tb!

Eu não gosto da ação dos Kurzweil SP, elas voltam imediatamente, por isso, de piano, não tem nada!

Mais que eu sei, somente o UF8 possui teclas pesadas!
O 7, não pussui não!

Talvez, a ação das teclas, seja mesmo ruim! estranho isso!

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino
Theo22
mazza
Eduardo 336
Hammond B3
Alguém no grupo Synth-BR me deu uma ótima idéia: manter o Roland EM-50, mas vender o Privia e o SC-880 para comprar um Motif Rack ou um Motif-ES Rack. Quais as diferenças entre os dois?
Eu também estive dando uma olhada no Roland XV-2020. Sei que ele é expansível (suporta 2 placas SRX), é compatível com GM2, tem a metade do tamanho de um "rack" convencional, 64 vozes e por aí vai. Será que valeria a pena?

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Elas só não voltam imediatamente como as leves, e são mais duras tb!
Exatamente, elas demoram voltar. Achei complicado, tipo, parecem q tão enterradas. Então um pianão é assim?

O negócio é experimentaros CME UFX...

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano

tem o jv1080 que até eu tenho em casa.. é show de bola, aceita 4 placas sr-jv80..

mazza
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
Talvez, a ação das teclas, seja mesmo ruim! estranho isso!
estranho mesmo... o ideal mesmo é experimentar, só sei que fiquei umas quatro horas(!!!) esperimentando as teclas pra ver se conseguia me adaptar mas.... nem a pau!!! é isso aí, cada um é cada um, talvez pra uns elas sejam ótimas, quem sabe? eu mesmo tenho um SP e NÃO SUPORTO o timbre de piano dele, e a maioria diz que é o melhor timbre de piano que existe... vai entender!! eu uso ele só como controlador...

Theo22
Achei complicado, tipo, parecem q tão enterradas.
é bem por aí mesmo... mesma sensação!!! e não tem nada a ver com as teclas de um piano acústico, isso eu posso garantir!!

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


mazza

Ta brincando? tb detesto os pianos dele!
Tinha um e vendi rapidamente de tao enjoativo que são os pianos!

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


E agora existe mais uma hipótese: eu vender todos os meus equipamentos (já tem um anunciado no ML) e, com o dinheiro, comprar um só teclado, mas ele DEVE ter as seguintes características:

- Timbres de alta qualidade;
- Estilos (eu toco sozinho em eventos também, e isso faz falta);
- Recurso de User/Custom Style;
- Polifonia mínima de 64 vozes;
- Ausência de alto-falantes;
- MIDI;
- Não precisa necessariamente possuir sequencer interno, embora isso seja útil;
- Algum meio de armazenamento como disquete, SM e outros;

E, PRINCIPALMENTE:
- Não ser difícil de usar e ter um peso, de preferência, abaixo dos 10kg.


Se alguém conhece algum instrumento que se enquadre em todas estas características, me diga. Vou às lojas dar uma pesquisada.

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
Compra um triton LE.. nao sei se tem estilos.. mas acho que dá pra fazer algo parecido... tem sampler, tem timbres mto legais... a edição é vasta..

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano

a... falando em testar.. vai na mil sons que tem um lá.. eu testei ele umas 3 semanas atras..

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino
Compra um triton LE.. nao sei se tem estilos
Não tem estilos.

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano

tá mas tem arpegiador.. ou algo parecido .. desculpa a ignorancia pq eu nao entendo nada disso.. se não compra um psr 3000 mesmo.. pq é o arranjador mais completo que tem por ai.. ( eu sei.. psr 3000.. VA.. bla bla bla ) mas o bicho eh bom mesmo.. eu testei um uns dias atrás

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Ou então juntamais um poquinho e compra um VA76!
Tem desesperados ae vendendo por 6 mil

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


Estilos + Ausência de alto-falantes é dificil encontrar isso no mesmo teclado

os arranjadores mais baratos que sem falante (não considerando o GW7) cai no G-1000 e no VA76 mas ai já vai para os 18 kg

sem alto falante você vai encontrar os da korg como o i3 (mesma sintese do 01/w mas é +/- 16kg) e já é meio antigo e vai cair no famoso problema do piano em teclado korg

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
Alguém no grupo Synth-BR me deu uma ótima idéia: manter o Roland EM-50, mas vender o Privia e o SC-880 para comprar um Motif Rack ou um Motif-ES Rack. Quais as diferenças entre os dois?

Eu tenho SP76 e motif rack...

ME chama no msn andreoab@hotmail.com (acho q vc ja tinha) q eu te mando um demo com os timbres do motif...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mudança de setup... E agora é sério...