mudança

    Autor Mensagem
    Diogo Strauch Ribeiro
    Veterano
    # ago/05


    Fiz um bom tempo aula de piano classico e agora estou entrando no popular.. estou me adaptando aos ritmos etc
    Gostaria de saber aonde posso achar solos de musicas para teclado
    Minha banda está ensaiando Divida do rappa, Sunday morning do maroon 5, Accidentaly in love do counting crows
    Qual a fonte de solos pra vcs? vcs tiram em casa? ou pegam em algum lugar?
    abraços
    qq coisa diogo_bjd@hotmail.com

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tira de ouvido cara. Vai te ajudar na hora que vc precisar compor músicas em banda, pra improvisar em shows. Se vc tem base teorica, use-a a seu favor, para criar em cima. A pior coisa que pode acontecer pra músico de banda é ficar 100% bitolado em exercicios de conservatorio, virar um reprodutor de coisas que os caras fazem há 200 anos. Ou então querer mostrar tudo o que sabe a todo momento, encher músicas simplezinhas do Skank de firulas em modo jônio e o caralho a quatro.

    E quanto a essas músicas que vc citou aí, elas são bem fáceis, se não me engano essa do Maroon 5 é em cima apenas de uma progressãozinha padrão de jazz ii-V-I em C.

    Diogo Strauch Ribeiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    sei..
    brigado pelo conselho cara
    sabe aonde posso axar umas apostilas teoricas boas pra desenvolver isso e onde axar progressoes arranjos etc?
    vlw =]

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Diogo Strauch
    Ribeiro

    Cara!Você não entendeu nada,O Mr_Mojo_Rising,explicou que tem que ser na raça,improviso,na criatividade,no ouvido,na tática,experiência,na performance,conhecimento básico de um músico,no feeling,nos ensaios da banda,e aí você vem com:onde posso achar apostilas teóricas,Que banda é a sua?

    Diogo Strauch Ribeiro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    hummm
    brigado pelo toque... vo começar a fazer mais isso...
    eu tenho uma banda formada a pouco tempo... eu tava fazendo a base seguindo as cifras nos acordes... o meu problema era tirar os solos... mas agora to tentando de ouvido
    tava a procura de apostilas de harmonia e improvisacao...
    =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mudança