Exercícios de alagamento de dedos

    Autor Mensagem
    Moises Warney
    Veterano
    # mai/06


    Olá amigos tudo bem...
    Gostaria de sabe dos amigos se algum de vocês tem técnicas de ou exercícios de alarga os dedos tenho um pequeninho programa nisso, preciso estar alargando os meus dedos mais, hehe eles estão muito colados,quem poder ajuda agradeço muito e um abraço

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Moises Warney
    Tem um bom exercício que as notas são as seguintes:(os numeros em cima das notas representam os dedos)
    1 2 3 4 5 4 3 2 1 2 3 4 5 4 3 2 1
    Do Mi Fa Sol La Sol Fa Mi Re Fa Sol La Si La Sol Fa Mi e assim vai, quando atingir a segunda oitava começe a voltar do mesmo jeito só que começando com o dedo 5...

    A intenção é sempre falhar uma tecla entre cada dedo, e você deve fazer isso com os outros dedos também: Começe falhando uma tecla entre o polegar e o indicador, depois entre o indicador e o dedo do meio, depois entre o dedo do meio e o dedo do lado do mindinho que eu não sei o nome, depois entre o dedo que eu não sei o nome e o mindinho, e assim vai...

    Depois de um tempo que você fez isso falhando uma tecla entre cada dedo começe a falhar duas teclas entre cada dedo.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Moises Warney
    Se quizer amanhã eu posso postar um vídeo aqui mostrando como é.

    Moises Warney
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Legal posta sim o vídeo ai ajuda eu e muita gente agradeço muito e obrigado posta ai o veio vlw mano

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Moises Warney
    Como prometi esta aí os vídeos:

    Vídeo 1:
    http://rapidshare.de/files/21544784/1.MPG.html
    Esse vídeo é nada mais nada menos que o primeiro estudo do Czerny, apesar de ele parecer fútel ele faz uma diferença. Os acordes da mão esquerda não são importantes, o importante é você fazer a mão direita e depois de ter feito a mão direita faça o mesmo na mão esquerda só que começando em Sol ao invés de Do.

    Vídeo 2:
    É um simples exercício que faz uma enorme diferença, fortalece muito os dedos, principalmente o mindinho e o que fica do lado dele, é um acorde de Do diminnuto com a 6 e 9, onde tu aperta 6 vezes cada nota do acorde.

    Vídeo 3:
    É o vídeo de "alargamento" dos dedos que te falei aí em cima. No vídeo eu fiz só um oitava e com um só dedo para facilitar o meu upload e o seu download, mas recomendo que você faça com todos os dedos e em duas oitavas, e depois de um tempo falhando uma tecla(como eu fiz no vídeo) começe a falhar duas teclas.

    Espero ter ajudado...

    Qualquer dúvida sobre como baixar no rapidshare é só perguntar.

    Abraços

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu me esqueci de botar os links dos vídeos 2 e 3, aí estão:
    2 - http://rapidshare.de/files/21547228/2.MPG.html

    3 - http://rapidshare.de/files/21543906/MOV05482.MPG.html

    Recomendo que você faça em ordem, começando no 1, depois o 2 e por fim o 3.

    korg01w
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    desculpa a ignorancia mas como eh que faço para ver esses videos no rapidshare.de, sempre abre uma pagina em ingles, onde eu devo clicar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    korg01w
    Tem que esperar uns 30 segundos, depois vão ter duas opções de servidores. Aí tem que escolher um deles e digitar o código de 3 caracteres, e então "Download".

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    korg01w
    Esclarecendo melhor o que o mano_a_mano disse é assim:
    Primeiro você vai até o fim da página e clica em FREE
    Depois você vai ter que esperar em média de 30 segundos(depende do tamanho do arquivo).
    Depois vai aparecer um lugar onde você vai ter que digitar três digitos, a cor dos números é diferente da cor das letras(caso se aparecer um 0 e um O)
    Depois escolha um servidor, o de baixo ta quase sempre mais vazio, e clique em download.

    Mitilico
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    Cara, só uma dúvida...vc disse q no 2º video o acorde eh um Cdim/6/9, mas vc fez um Cdim/6 com a tônica oitavada.....o exercício eh na oitava ou na nona?? pq na nona vc ganha mais abertura entre o dedo mindinho e o anelar (que vc num sabe o nome...rs) nem sei se eh possível pq toh tão longe do meu teclado...buaaaaaá......

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É 8 mesmo, erro meu, e o dedo do lado do mindinho eu também não sei o nome xD!

    mazza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Exercícios de alagamento de dedos???
    então, pra que alagar os dedos? deixa os coitados sequinhos hehehe desculpe não resisti

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mazza
    Eu ia falar pra botar eles num copo d'agua mas deixa pra lá...

    mazza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mazza
    Eu ia falar pra botar eles num copo d'agua mas deixa pra lá...

    uóuóuóuóuóuóuóu matou a pau!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: TONY BLANCO
    · votar


    Jonathas Lacerda


    Ká, ká ká, é?

    Explica aí! Vc faz um site/blog sei lá o que, em vez do cara(mala) aparecer, é vc que dá o show(é vc que aparece todo tempo).

    Vem cá! O site é seu, ou é do mala? Tem mais! O cara tem muito haver com show.

    P.S: O site não funciona faz anos.

    Weversan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Os links nao funcionam mais... xD

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Weversan
    Bom... Depois de três anos rsrs... Mas se o pessoal antigo puder disponibilizar novamente os arquivos de novo, ajuda bastante. ;)


    Mas...
    Exercícios de alagamento de dedos
    Eu ia falar pra botar eles num copo d'agua mas deixa pra lá...
    hahahshashahsahh....... Boa!!

    elektrodisco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pessoal, como voces são maldosos. Não é alagamento e sim alargamento de dedos, esta claro e dava para entender, sendo so uma questão de boa vontade. É simplesEle tem os dedos finos e quer ficar com os dedos mais largos e grossos. Se conseguir alargar, passando de 1 cm para 1,5 cm, por exemplo, passe a fórmula e quem sabe a gente consiga alargar outra coisa tambem.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    elektrodisco
    Não é alagamento e sim alargamento de dedos
    kkkk... essa foi pior ainda... Que tal musculação? Deve resolver rsrs...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    [post repetido]

    Weversan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eh msm... xD nem vi a data
    asyhusauashasasasuyhasusa

    Pow, agora fiquei curioso pra saber o q tinha nos videos...

    elektrodisco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Será que o exercício de alagamento (aqui no brasil pratica-se muito isto me Floripa, BH e agora no Maranhão e Alagoas) não seria um exercíciio de abertura ddos dedos ?

    ccasaroli
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: ccasaroli
    · votar


    o link n abre

    vadimvv
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    o link n abre
    O post é muito antigo.

    Mas você encontra muito material no youtube, se procurar por Czerny vai encontrar toneladas de vídeos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios de alagamento de dedos