HD num PSR 620, eu quero um!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    JeanCarlo
    Veterano
    # mai/06


    Meu teclado está com o drive de disquete quebrado, mas eunão quero trocar por outro. Eu queria por um HD, tipo de uns 2giga. So que o problema é que o software de administraçào do drive Teria que ser recodificado.Eu queria saber se há algum gênio que teve essa idéia antes de mim, se alguem tem essa vontade ou coisa parecida. Eu até sei que não compensa, mas é pq eu gosto do meu psr 620 e queria modificá-lo, colocando esse drive no lugar do disquete. Se voces puderem me ajudar, ficarei grato.

    Eu sumo, mas não desapareço...

    O google e a busca são seus amigos do peito.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu acho que não é possivel

    tirandoo problema de eletronica, teria ourto problema, se trocar o disquete por HD o teclado precisa de algo para efetuar a entrada de arquivos para o HD a unica entrada seria o disquete já que não tem porta usb, teria que tirar o HD instalar no PC copiar os arquivos tirar o HD do PC colocar de volta no teclado

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    JeanCarlo
    já fiz à troca do FDD de 2DD para 2HD do psr 620.
    mas a configuração da bios só reconhece os disquete de 720kbs.
    por mas que vc coloque um despositivo maior (2gbs) ele vai formatar em 720kbs.
    já pelo modo memoria tipo (card) ele aceita eprons de 1/2/4 e 8megas mas demora muito para ler no momento em que se liga o teclado.
    vc pode opitar pelas memorias flash que pode ser apagadas e reprogramadas por software via pc
    mas que tipo de arquivo vc quer no seu teclado?

    kseven
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Impossivel fazer isso:
    1º q a placa mae nao possui qualquer conexao que comporte o HD )cabo do DD é bem menor q o de HD, menos conectores)
    2º q o sistema operacional da placa nao reconheceria nunca outro dispositivo qualquer que seja.
    3º q mesmo q reconhecessse nao saberia ler e ainda nao há voltagem sufuciente no teclado (fonte) q acione esse HD, nem num 630, 740, etc. Nem mesmo os novos 2100/3000 posuiem tais fonte q comportem e apenas se ligam via Usb para opcionais externos (CDR, HD,etc) e independentes.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    JeanCarlo
    O máximo que você pode fazer é o que o emanuel macedo fez: trocar o drive de disquetes por outro. O PSR-620 não suporta HDs.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    JeanCarlo

    a nao ser que voce seja um super hacker, eletronico, chuck noris... voce nao vai conseguir fazer isso ai!

    JeanCarlo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tá, baseado nessa estratégia, e se eu trocasse meu driver de disquete por um driver de disquete de computador? alquém já fez isso? Eu vi que não compensa mesmo o HD. O teclado reconhece o disquete d
    1,44mb?

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    JeanCarlo
    não .
    já fiz isso mas o drive continua sendo de 720 kb por mais que vc coloque um de 1.44kb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HD num PSR 620, eu quero um!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!