Review do Yamaha P120

    Autor Mensagem
    SoulFree
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: SoulFree


    Olá galera ! Na minha odisséia pra escolher um piano digital, seguindo os conselhos aqui do FC, testei os Yamaha P90 e P140, os únicos q consegui encontrar nos mostruários de algumas lojas, o P120, só no estoque, vc tinha q comprar pra poder ver... ( sem comentários ).

    Comparando com o Casio PX-310 q eu quase comprei ( R$ 2.750,00 ), realmente o som é bem melhor e as teclas também, tudo bem q o Casio tem mais atributos, mas pra iniciante não tem muita utilidade.

    O q eu quero mesmo é o P120, segundo os reviews gringo, além de um bom timbre de piano ( GP1 ) e um ótimo Rhodes ( EP2 ), tem falantes e achei o design show. Preço nas lojas : R$ 3.864,00, o mesmo do P140. Achei também um P120s, com nota fiscal e 18 meses de uso, por R$ 3.000,00, segundo o dono, está sem zerado.

    O meu uso é bem específico, sou músico, toco metais, agora estou iniciando piano erudito, a minha pergunta é, será q vale a pena pegar este piano ? Alguém tem este modelo e poderia postar um review ae ??? Valeu !!!

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SoulFree

    cara... o yamaha p120 eh o piano com as melhroes qualificacoes quanto a realismo do som.. eu adoraria testar um pra saber como se compara com o meu kawai mp4.. mas nunca achei um pra testar..

    SoulFree
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: SoulFree
    · votar


    gustavorino
    Li seu review do MP4, show de bola, é muito bom encontrar um review de alguém q já testou o produto....

    Mas tá difícil aparecer alguém q tenha testado o P120, acho até estranho, levando em conta o q falam dele aqui e lá fora...

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: gustavorino
    · votar


    SoulFree
    pois é.. acho que no brasil eh pouco popular.. tem todo aquele preconceito por causa da yamaha que se queimou violentamente com os arranjadores espalhados por ai.. então um pianista que não entende nada de teclados, quando ve que é um yamaha fica com um pé atras.. que ironia

    SoulFree
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: SoulFree
    · votar


    Terminou minha peregrinação, comprei o tal Yamaha P120 !!!!!

    Foto com estante ( comprei sem )dos 2 modelos
    Visão superior
    Unica foto amadora q achei no Google
    Conexões

    Cara, q piano danado de bonito !!! Todo preto, com acabamento em madeira estilo mogno, pesado pra caramba, com várias saídas e 2 dip switches ( pra chavear as saídas, mute e etc ), um pedal Yamaha FC3 pesado e cromadão, muito legal.

    E o melhor de tudo : O som ! Q som !!! 25 Wats reais de som estéreo de ótima qualidade ! É som de sobra pra se usar em casa, dá até pra tocar num Piano Bar tranquilamente.

    Os timbres nem se fala, tudo bem q estou empolgado e sou marinheiro de 1ª. viagem, mas eu mexo com edição de áudio há dois anos, e tenho ouvido timbres de vários pianos digitais muito mais caros, por R$ 3.864,00 esta maquininha não faz feio.

    Na minha humilde opinião, todas as 14 vozes e variações são lindas, as principais têm até um aftertouch sample, é claro q minha avaliação é pessoal e subjetiva, mas acho q já vale alguma coisa :

    Grand Piano 1: Em conjunto com o melhor real-hammer-action da categoria segundo os reviews, fiquei impressionado com o som e a sensibilidade, o sustain é maravilhoso e emula half pedal. Não tenho muita propriedade sobre isto, mas achei bem parecido com piano real, e ainda vc pode regular o “peso” em 4 níveis : hard, médium, soft e fixed, achei bem melhor q os Casio Privia.

    Grand Piano 2 : Mais brilhante, com altas freqüências reforçadas.

    EP1 : Um belo FM style Electric Piano, do jeito q eu queria, o do P250 obviamente é bem melhor, com alguns ajustes e ouvindo num fone AKG K-55, viajei no som.

    EP2 : Um presente da Yamaha ! Um belo Rhodes, com sinos e tudo. Botando um chorus ou phaser fica mais bonito ainda, com um pianista de verdade tocando um jazz, aí nem se fala. A variação é um Wurlitzer, não manjo nada, li reviews dizendo entre “bom” e “dá pro gasto”.

    Jazz Organ ( a variação é o tal do "The Leslie", dentre as várias coisas q não manjo sobre teclados, pianos e afims, esta é uma delas ),
    Wood Bass ( a variação tem um prato cimbal ),
    E. Clavi-Chord,
    Vibraphone e
    E. Bass :
    Let's funk and Jazz tonight, Yea ! Todos muito bons, com destaque para a clavi e vibes.

    Church Organ e Harpsichord : Bem realistas, muito legal.

    Choir : Particularmente gosto muito de vozes, pads, leads, synths, e achei esta bastante realista, “óoo óoo ó óoooohhhhhhhhh”.

    Guitar : Belo violão de nylon, a demo dele é show.

    Strings : Nos reviews q li : “dá pro gasto”, “meia boca” e “bem meia boca”, e eu achei “legalzinho”. E outra, é um piano, não uma workstation ou sintetizador.

    Fora outras funções como metrônomo, sequencer, split e dual mode com funções, efeitos com ajustes, transposição de uma oitava pra cima e pra baixo, etc.

    Tem uma função de backup q é interessante também, vc configura uma porrada de coisas, voz, efeito, split, dual, etc, e ele segura na memória por volta de uma semana, então vc deve ligá-lo por alguns minutos, senão ele “reseta” tudo pra ajustes de fabrica, muito útil.

    Bem, já escrevi demais pra um novato, quando puder vou gravar uns mp3 e postar aqui.

    Agradecimentos ao gustavorino e Andre XP pelas dicas !

    Reviews da Harmony Central pra quem quiser ler ( inglês ).

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SoulFree
    Bela aquisição, sem dúvida!
    Fora a cor, existe alguma diferença real entre o P-120 e o P-120s?

    SoulFree
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano
    Obrigado... nenhuma, são idênticos.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SoulFree

    Legall. quando puder grava umas demos. !!

    parabens!

    SoulFree
    Veterano
    # out/06
    · votar


    estou vendendo, celularnovecinco quatrosete vintecinco trintaedois !

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    SoulFree
    Já? :-|

    paulistafh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    SoulFree
    SoulFree tem também o p70 que tem um preço bem acessível , na faixa de 2790 zerado e ainda parcelado dá uma ligada pra esse número que é de um amigo meu que trampa em loja de instrumentos 11-9203-7990 ele tem o p70 e o 140 pra vc testar lá , não custa nada tentar!!!
    todos esses pianos citados acima são legais , o grande lance é saber o quanto vc está disposto a investir para que se consiga chegar a um modelo específico!!!!!!!
    SoulFree
    SoulFree
    SoulFree
    SoulFree

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review do Yamaha P120