SoulFree Veterano |
# mai/06 · Editado por: SoulFree
Olá galera ! Na minha odisséia pra escolher um piano digital, seguindo os conselhos aqui do FC, testei os Yamaha P90 e P140, os únicos q consegui encontrar nos mostruários de algumas lojas, o P120, só no estoque, vc tinha q comprar pra poder ver... ( sem comentários ).
Comparando com o Casio PX-310 q eu quase comprei ( R$ 2.750,00 ), realmente o som é bem melhor e as teclas também, tudo bem q o Casio tem mais atributos, mas pra iniciante não tem muita utilidade.
O q eu quero mesmo é o P120, segundo os reviews gringo, além de um bom timbre de piano ( GP1 ) e um ótimo Rhodes ( EP2 ), tem falantes e achei o design show. Preço nas lojas : R$ 3.864,00, o mesmo do P140. Achei também um P120s, com nota fiscal e 18 meses de uso, por R$ 3.000,00, segundo o dono, está sem zerado.
O meu uso é bem específico, sou músico, toco metais, agora estou iniciando piano erudito, a minha pergunta é, será q vale a pena pegar este piano ? Alguém tem este modelo e poderia postar um review ae ??? Valeu !!!
|
SoulFree Veterano |
# mai/06 · Editado por: SoulFree
· votar
Terminou minha peregrinação, comprei o tal Yamaha P120 !!!!!
Foto com estante ( comprei sem )dos 2 modelos
Visão superior
Unica foto amadora q achei no Google
Conexões
Cara, q piano danado de bonito !!! Todo preto, com acabamento em madeira estilo mogno, pesado pra caramba, com várias saídas e 2 dip switches ( pra chavear as saídas, mute e etc ), um pedal Yamaha FC3 pesado e cromadão, muito legal.
E o melhor de tudo : O som ! Q som !!! 25 Wats reais de som estéreo de ótima qualidade ! É som de sobra pra se usar em casa, dá até pra tocar num Piano Bar tranquilamente.
Os timbres nem se fala, tudo bem q estou empolgado e sou marinheiro de 1ª. viagem, mas eu mexo com edição de áudio há dois anos, e tenho ouvido timbres de vários pianos digitais muito mais caros, por R$ 3.864,00 esta maquininha não faz feio.
Na minha humilde opinião, todas as 14 vozes e variações são lindas, as principais têm até um aftertouch sample, é claro q minha avaliação é pessoal e subjetiva, mas acho q já vale alguma coisa :
Grand Piano 1: Em conjunto com o melhor real-hammer-action da categoria segundo os reviews, fiquei impressionado com o som e a sensibilidade, o sustain é maravilhoso e emula half pedal. Não tenho muita propriedade sobre isto, mas achei bem parecido com piano real, e ainda vc pode regular o “peso” em 4 níveis : hard, médium, soft e fixed, achei bem melhor q os Casio Privia.
Grand Piano 2 : Mais brilhante, com altas freqüências reforçadas.
EP1 : Um belo FM style Electric Piano, do jeito q eu queria, o do P250 obviamente é bem melhor, com alguns ajustes e ouvindo num fone AKG K-55, viajei no som.
EP2 : Um presente da Yamaha ! Um belo Rhodes, com sinos e tudo. Botando um chorus ou phaser fica mais bonito ainda, com um pianista de verdade tocando um jazz, aí nem se fala. A variação é um Wurlitzer, não manjo nada, li reviews dizendo entre “bom” e “dá pro gasto”.
Jazz Organ ( a variação é o tal do "The Leslie", dentre as várias coisas q não manjo sobre teclados, pianos e afims, esta é uma delas ),
Wood Bass ( a variação tem um prato cimbal ),
E. Clavi-Chord,
Vibraphone e
E. Bass :
Let's funk and Jazz tonight, Yea ! Todos muito bons, com destaque para a clavi e vibes.
Church Organ e Harpsichord : Bem realistas, muito legal.
Choir : Particularmente gosto muito de vozes, pads, leads, synths, e achei esta bastante realista, “óoo óoo ó óoooohhhhhhhhh”.
Guitar : Belo violão de nylon, a demo dele é show.
Strings : Nos reviews q li : “dá pro gasto”, “meia boca” e “bem meia boca”, e eu achei “legalzinho”. E outra, é um piano, não uma workstation ou sintetizador.
Fora outras funções como metrônomo, sequencer, split e dual mode com funções, efeitos com ajustes, transposição de uma oitava pra cima e pra baixo, etc.
Tem uma função de backup q é interessante também, vc configura uma porrada de coisas, voz, efeito, split, dual, etc, e ele segura na memória por volta de uma semana, então vc deve ligá-lo por alguns minutos, senão ele “reseta” tudo pra ajustes de fabrica, muito útil.
Bem, já escrevi demais pra um novato, quando puder vou gravar uns mp3 e postar aqui.
Agradecimentos ao gustavorino e Andre XP pelas dicas !
Reviews da Harmony Central pra quem quiser ler ( inglês ).
|