Como usar um sintetizador com ritmos no notebook?

Autor Mensagem
    Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06

Bom dia... minha dúvida é a seguinte... eu consigo usar um sintetizador com o notebook, usando ritmos? Se caso sim, como seria o controle... tipo... seria mesma coisa q usar um arranjador?
    Quero trocar de teclado, mas preciso de ritmos, pois toco em casamento, tenho um E480b da roland. Caso isso não seja possível, quais as recomendações quanto a teclado arranjador com edição de timbres?

Obrigado

fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar

se foi o que eu entendi, tem este tópico que fiz sobre um programa que roda ritmos da yamaha:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/131740/

Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06
    · votar

fernando tecladista

Valeu cara, mais ou menos isso q queria saber... tinha procurado entre os topicos, mas não havia localizado... vc conhece de alguma outra marca? (Roland, Korg)...
    obrigado pela informação

fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar

não conheço

não daria muita diferença já que é via midi então o timbre final será do seu teclado, as vezes alguma diferença nos volumes dos instrumentos, já que os ritmos foram feitos tendo um yamaha como referencia

Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06
    · votar

fernando tecladista

Beleza... valeu mesmo... to mais em duvida... vou tentar testar esse programa pra ver como fica com um roland... ele aceita ritmos de qq PSR? tipo.. PSR 3000..., assim... ele executaria as 4 variações dos ritmos?

Obrigado pela ajuda!

Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06
    · votar

fernando tecladista

Beleza... valeu mesmo... to mais em duvida... vou tentar testar esse programa pra ver como fica com um roland... ele aceita ritmos de qq PSR? tipo.. PSR 3000..., assim... ele executaria as 4 variações dos ritmos?

Obrigado pela ajuda!

Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar

fernando tecladista

"tem este tópico que fiz sobre um programa que roda ritmos" ..http://lotal.narod.ru/

ô Fernando estou atras do um programa que você citou,mas o link está quebrado.É dificil envia-lo via e-mail ou citar o nome e onde posso baixa-lo? Agradeço muito.

leeoaktree@gmail.com

fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

Attilio

http://lotal.narod.ru/

testei agora e está normal
    e é assim mesmo sem www e sem .com

Cleidson Alves

ele aceita ritmos de qq PSR
    não sei te dizer como eu não uso PSR não só baixei alguns ritmos do www.yamahamusical.com.br que tinha lá pra download

mas na tela tem: main A, B, C e D

Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06
    · votar

fernando tecladista

Obrigado pela ajuda, vou fazer o download e experimentar o programa, e se eu achar legal trocarei meu arranjador por um synth.

Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar

fernando tecladista
    Legal - agora a noite consegui abrir o link - Beleza!
    Obrigado

Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06
    · votar

fernando tecladista

Baixei o programa e testei-o, o programa é demo, funciona, mas não tem ritmos q não funcionam bem, outros na mudança de acorde corta alguns timbres... resumindo... são poucos os ritmos q funcionam bem...

valeu....

emanuel macedo
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Cleidson Alves
    esses programas não são dedicados aos usos como arranjadores virtuais
    é apenas para verificar se o ritmos estar em configurações certa para yamaha, se possuem todas as partes corretas
    funciona em qualquer teclado que tenha midi mas só toca arquivo com a extensão *.* sty

Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06
    · votar

emanuel macedo

vc saberia me dizer se há algum q possa usar como se fosse um arranjador.

Obrigado pela informação

emanuel macedo
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Cleidson Alves
    ao que parece a yamaha e a unica que têm esse tipo de soft.
    já testei muitos deste e nenhum prestou ,uns travam outros ficam tocando e depois de um momento o som pára e aponta para o link do soft.
    não é uma ótima ideia trocar um arranjador por estes virtuas

Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06
    · votar

emanuel macedo

certo... qual teclado arranjador vc me sugere: GW7 Roland, Yamaha PSR 3000, PA 50 ou X1?

Obrigado pela ajuda

Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Cleidson Alves

qual teclado arranjador vc me sugere: GW7 Roland, Yamaha PSR 3000, PA 50 ou X1?

Posso dar opinião sobre o Ketron X1. Tem tudo o que se precisa se você toca em casamento e precisa de "uma orquestra". Com a pedaleira de 13 funções você faz de tudo. 1)Aciona os Midi nos canais que você não toca (ritmos, emsemble, metais etc.) ou Patterns - que correspondem aos Styles no Yamaha. Tem milhares deles disponíveis na Net. E você pode fazer ótimos Patterns partindo das Midis, com Intro, Ends, Fills igual a do Midi, com a vantagem de não ficar "preso" a MIDI-dando muito maior valor a performance ao vivo porque não passa a sensação de uma gravação. 2) Aciona letras de musica virando paginas se não couber no visor- haja memória para decorar todas as musicas,, 3) Mostra no vídeo - monitor ou TV pequena, a cifra ou letra - tipo Karaokê - para facilitar o cantor. 4) muda as Regitrações ou Patches,Sounds sem parar de tocar.

Quanto aos timbres eles são atualizados, ou editados por gráficos. Tem até software que ajuda vc a editar novos timbre ou ritmos num piscar de olhos. Ritmos brasileiros são fartos , como no Yamaha, só que a "máquina" é muita mais robusta e profissional. Alem de um Sequencer e Sampler Interno. Recomendo

emanuel macedo
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Cleidson Alves
    ai depende,como o Attilio falou o x1 pode ser uma grande opção mais depende de guanto vc tem pra gastar .
    apesar da solton (KETRON)não ser conhecida mercado mas é uns dos melhores arranjadores ainda.Eu optaria pelo MS 50/60 x1/xd9 ou até o 100 dependendo da necessidade.
    o PA 50 tambem é uma ótima opção, já o gw7 vc ficaria pendente à arranjos pelo pc ou pelo site do fabricante

Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar

emanuel macedo
    mais depende de guanto vc tem pra gastar
    Taí uma coisa interessante. O Ketron X1 hoje completo, com Pedaleira de 13 funções -Vocalist- Video- Sustain tipo Piano e Softwares da Ketron para interagir com o PC ( que são acessorios) está na faixa de R$ 6000,00. Precisa ver sos preços dos outros arranjadores com os opcionais, em que faixa de preço estão hoje.

ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Cleidson Alves
    qual teclado arranjador vc me sugere: GW7 Roland, Yamaha PSR 3000, PA 50 ou X1?

Sem dúvidas o G-70, mas se estiver com restrições financeiras, pegue o PSR, pois a diferença de preço (e de qualidade) é gritante.
    Abraços.

Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Attilio

As funções do X1 q vc escreveu são bem interessantes, vou estudar a possibilidade de pegá-lo e essa opção de editar ritmos em cima de midis nem se fala, legal isso. Nem imaginava q o X1 tinha uma pedaleira.
    Obrigado pela descrição e recomendação

emanuel macedo

Eu optaria pelo MS 50/60 x1/xd9 ou até o 100 dependendo da necessidade.

Nada conheço sobre o MS 50/60 e o X1/xd9 li apenas as informações no site e algumas coisas q li aqui no forum, achei interessante os demos do X1 q peguei no site, senti q os ritmos tem peso e ótimos timbres. O PA50, em relação ao X1, é inferior?
    Obrigado pela sugestão

Marco Alan Rotta

é.. o G70 tá fora de cogitação, foge totalmente de minha realidade, pelos recursos achei o PSR3000 bem interessante tb, ouvi demos dele tb, embora demo não diga muita coisa, gostei mais dos demos do X1. Mas ainda não consegui definir qual teclado pegar.
    Obrigado pela sugestão.

emanuel macedo
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Cleidson Alves
    solton.
    estes teclado são fera como arranjadores tambem tem um otimo padrão de vozes tudo muito facil de programar teclas as mesmas usadas no alesis no ms 100 as teclas tem aquele peso embaixo das teclas 99 use ritmos 4 variações + HD
    preços r$2.500,00 /3.500,00 dependendo do modelo e do estado do teclado.
    veja se vc consegue olhar um depois poste aqui o seu palpite.

Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Cleidson Alves
    e essa opção de editar ritmos em cima de midis nem se fala, legal isso. Nem imaginava q o X1 tinha uma pedaleira.

Os Patterns ( Styles) feitos a partir de Midi ficam show de bola,precisa de uns software e algumas dicas
    Ah e tem mais, todos os ritmos de todos os teclados são tansformaveis no ".pat" da Ketron . Assim voce pode ter todos os ritmos da Yamaha,Roland, Korg etc.. e tudo disponível de graça na Web.Só vendo...

Me adiciona no MSN - attilio_di_trento@hotmail.com - que passo "o caminho das pedras".

Cleidson Alves
    Veterano
    # mai/06
    · votar

emanuel macedo

Pora... onde moro é dificil de achar essa marca de teclado, próximo a SJCampos, mas vou dar um jeito de ir em São Paulo testá-lo, confesso q estou curioso pra saber o potencial dessa marca, pois pelo demo q ouvi do X1 achei legal, quando testar uma maquina dessa posto aqui.
    Obrigado

Attilio

beleza, esses recursos são excelentes, ainda mais pela variedade de ritmos da yamaha e roland, vou de adicionar no MSN, pra algumas dicas.
    Obrigado

Thiago_Mendonça
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Resumindo, com um controlador (sem timbres) e um notebook eu NUNCA vou poder controlar ritmos como em um PSR???

Thiago_Mendonça
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Será q essa situação mudou depois de 2 anos? hehehehehehe

expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Resumindo, com um controlador (sem timbres) e um notebook eu NUNCA vou poder controlar ritmos como em um PSR???

Não.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/197754/

Os Versáteis
    Veterano
    # jun/09
    · votar

Cleidson Alves
    Beleza eu estava lendo seu comentario a respeito do Ketron X1 e fiquei curioso pois eu tenho um X1 e nao aprendi fazer estas coisas será que vc pode me ajudar existe alguma video aula que sobre Ketron x1 Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como usar um sintetizador com ritmos no notebook?