Com um controlador e um notebook posso usar ritmos?

    Autor Mensagem
    Thiago_Mendonça
    Veterano
    # nov/08


    Já tiveram alguns tópicos sobre isso, mas são todos antigos e nenhum deles resolveram a grande questão que é:

    Usando um controlador sem timbres (no meu caso o M-Audio Keystation Pro 88) com um notebook como controlar ritmos, como em um PSR?

    A necessidade é que além de tocar com banda, as vezes se precisa acompanhar algum cantor em certos esquemas, tipo recepções... Nesse caso usando ritmos...

    Alguém conhece alguma possibilidade concreta? Ou tenho que continuar com meu PSRzinho mesmo?

    expedifer
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Não há como que eu saiba. Mas não se pode confundir "testar" ritmos PSR num styleworks universal com tocar ritmos num teclado.

    Primeiro que cada ritmo tem sua marca (imagine tocando ritmos do Roland ou Korg ou Yamaha num Pc, isso não existe). Depois que NENHUMA marca disponibilizou se tocar (e não testar/editar) isso em Pc. Muito menos com cabo midi e controlador (perderiam todo o lucro deixando de vender teclados), pelo menos as marcas.

    Resta então (se tiver o controlador) comprar um módulo arranjador. E há módulos ate baratos pra isso, meio antigos mas bons.

    Thiago_Mendonça
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    blz, disso eu já sabia, apenas não queria acreditar! kkkkkkkkkkk

    tinha esperança que aparecesse alguem com um software milagroso que resolvesse o problema...

    Enquanto aos modulos dos quais vc falava expedifer, vc pode listar alguns? E barato quanto???

    Obg, abraço!

    Konan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pow..da sim kara..eu uso...eu tenho uma banda de arrocha e um teclado sequenciador..e uso o NotBook pra soltar os Ritmos... o programa se chama One Man Band... ele so le Ritmos da yamaha..mas tem um programa chama Style Work 2000 q converte ritmos de qualquer marca (roland, Korg ou qualquer outra) pra Yamaha...ai eh so alegria.

    me add no msn q te mando o programa e te ensino a usar.

    Flw

    msn/ rafa_gb2004@hotmail.com

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Que eu saiba o OMB é usado pra VST e editar ritmos tal qual styleworks. Mas se vc diz que serve pra tocar styles PSR....quem sou eu pra negar. Taqui o programa pra baixar:

    http://psrstyles-br.4shared.com

    Sobre módulos arranjadores, são esses: Roland RA800 e RA90 e da Korg o i5M e i40M (os menos antigos)

    mazza
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Thiago_Mendonça
    tem uma gambiarra só pra ritmos (sem acompanhamento) é isso? Se for, vc pode usar o Band in a Box e carregar os Styles e colocar no modo DEMO e selecionar só a bateria, fica tocando em um loop, mas mesmo assim vc vai precisar de um módulo pra tocar, porque o som que sai da plaquinha do PC ninguém merece.. pode utilisar o programa Wingroove pra dar uma melhorada no timbre da bateria, mas mesmo assim é um quebra galho, esquema beeem amador...

    PrMarioAlegria
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ok. É tudo muito simples.
    Com o One Man Band qualquer teclado (que tenha timbres) vira arranjador.
    E roda todos os estilos da Yamaha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com um controlador e um notebook posso usar ritmos?