Autor |
Mensagem |
Manassés Almeida Veterano |
# mai/06
pessoal eu estava estudando uma partitura de blues e de repente o comentarista que estava narrando a explicação,falou sobre quiálteras,sinais de repetição... mas ele falou algo que não entendi... o que danado é síncope na música!!!!! me ajudem um abraço!
|
Minow Veterano |
# mai/06
· votar
acho que é uma quebra no tempo da musica... nao sei te explicar com maiores detalhes nao
|
storrecilha Veterano |
# mai/06
· votar
Síncopa – s.f. 1. A acentuação de contratempos, ou seja, os tempos fracos do compasso, criando um efeito de surpresa no ouvinte.
Sincopado – adj. 1. Que é caracterizado por síncopa.
veja aqui
|
thifm Veterano |
# mai/06
· votar
Síncope: extensão do tempo forte para a parte fraca de uma unidade de tempo.
Exemplo: 1 semicolcheia, 1 colcheia e uma semicolcheia...
Não tem como desenhar figura ritmica aqui. Ficaria mais facil de ilustrar... :(
|
João Júnior Veterano |
# mai/06
· votar
Manassés Almeida
A sínconpe é um dos elementos característicos do blues (também muitíssimo utilizado no jazz).
É a ALTERAÇÃO do tempo forte do compasso.
Explicando melhor:
Comumente o compasso (4/4 por exemplo) tem como seu tempo forte o primeiro tempo (no comum todo mundo chama de "a cabeça do compasso") e os outros tempos são tempos fracos.
ex:
|| *UM* dois três quatro ||
Quando vc utiliza a síncope vc altera esse tempo forte de lugar.
ex:
|| um *DOIS* três quatro ||
A síncope no tempo dois é mais comum mas ela também pode ser dessas formas:
|| um dois *TRÊS* quatro ||
|| um dois três *QUATRO* ||
Até mais.
|
thifm Veterano |
# mai/06
· votar
João Júnior
Mandou bem!! :D
|
mazza Veterano |
# mai/06 · Editado por: mazza
· votar
Manassés Almeida
SINCOPE s.f. (do grego syncope, ação de cortar pelo lat. e fr. syncope) 1. Perda transitória de consciência causada pela diminuição do débito sanguíneo cerebral, muitas vezes associada a uma parada ou diminuição extrema do ritmo cardíaco. 2. Supressão de um ou mais fonemas no interior de uma frase. 3. Processo ritmico que consiste em deslocar, ao prolongá-lo, um tempo fraco sobre um tempo forte ou sobre a parte forte de um tempo.
(Dicionário Larousse Cultural )
João Júnior
É isso aí!!! :D
|
storrecilha Veterano |
# mai/06
· votar
muitas vezes associada a uma parada ou diminuição extrema do ritmo cardíaco
putz musica pode ser perigoso hehehe
|
# mai/06
· votar
Gente muito obrigado a todos vcs que cooperaram para tirar a minha dúvida, sou tecladista novo e preciso de tecladistas "CRANIOS" como vcs! agradeço especialmente ao João Júnior,Thifm,Mazza e ao storrecilha. VALEU CARAS VCS SÃO D+!!! 1 FORTE ABRAÇO.
|
# mai/06
· votar
pessoal só + uma pequena dúvida: a síncope é representada por um traço na aste da figura musical né? valeu!
|
storrecilha Veterano |
# mai/06 · Editado por: storrecilha
· votar
a sincope vai ter um acento do tipo ">"
uma barra "-" sobre a nota pede que ela seja tocada martelada (cortando metade do valor da nota e deixando essa outra metada em silencio para destacar) mas sem sincopation
outra forma de sincopation é aparecer uma pausa no tempo forte e a nota no tempo fraco (em jazz e blues muito comum) nesse caso não precisa de acento
|
Ken Himura Veterano |
# mai/06
· votar
a sincope vai ter um acento do tipo ">"
Acento não é necessariamente síncope. Ele também é usado para criar drama em alguns trechos, mas o 1º tempo continua sendo forte...
E o martelè (-) não tem a ver diretamente com síncopes. É uma variação da técnica de stacatto.
|
Attila Okada Veterano |
# ago/09
· votar
Alguém de vocês consegue identificar onde está a síncope desta música???
http://www.youtube.com/watch?v=sy_d10_o1l8
Ou será que tá só na letra mesmo??
|
sensei Veterano |
# ago/09 · Editado por: sensei
· votar
Manassés Almeida pessoal eu estava estudando uma partitura de blues e de repente o comentarista que estava narrando a explicação,falou sobre quiálteras,sinais de repetição... mas ele falou algo que não entendi... o que danado é síncope na música!!!!! me ajudem um abraço!
Vou tirar sua duvida amigo.
Sincope : é a articulação de um som num movimento fraco do compasso,prolongando-se para o movimento forte
Temos: sincope regular e sincope irregular.
veja as diferenças aqui.
Síncope regular: quando temos notas Síncope irregular: quando no inicio da nota temos pausa.
Exemplo 2:
Síncope regular: Montei aqui varias notas para que vc entenda melhor.
semínima depois mínima = sincope colcheia depois semínima = sincope semicolcheia depois colcheia =sincope etc..
Qualquer duvida é só perguntar ai. abraço
A sincope tbm é muito usado em choro,maxixe,samba
|
sensei Veterano |
· votar
Minow respondendo? acho que é uma quebra no tempo da musica... nao sei te explicar com maiores detalhes nao
?
|
mazza Veterano |
# ago/09
· votar
sensei que besteira é essa?? isso não tem nada a ver com o tópico....
|
Minow Veterano |
# ago/09 · Editado por: Minow
· votar
sensei Amigão, esse tópico tem 3 anos. Eu respondi nele há 3 anos, entendeu? Olha a data. Se você tem um problema pessoal comigo, vai falar no seu tópico ao invés de upar tópico antigo.
E mais, você mal sabe escrever direito e se diz mestre? Tá é fazendo papel de palhaço nesse fórum, ninguém te leva a sério aqui.
|
Bizet Veterano |
# ago/09
· votar
sensei Eu te levo a sério!!
|
sensei Veterano |
· votar
Bizet sensei Eu te levo a sério!!
Pode levar a sério sim amigo. até porque as fontes postada por min aqui são todas verdadeiras e de muita valia.
São fonte retirada do meu conhecimento de muito estudo de livros, tais como: Bona,conhecimento geral dos musicos, obras teóricas editada pelo grupo Editorial RICORDIetc....
|
Bizet Veterano |
# ago/09
· votar
sensei
São fonte retirada do meu conhecimento de estudo e de livros, tais como: Bona,conhecimento geral dos musicos, etc....
Caralho, já deu pra ver que você entende do assunto. É legal ter gente como você aqui, a maioria das pessoas fica só no achismo!!
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
sensei Ele tá sendo irônico.
Como eu disse: Tá é fazendo papel de palhaço nesse fórum, ninguém te leva a sério aqui.
Bizet Pára de dar trela. Se ele ao menos fosse engraçado como o Akan, mas ele não é.
|
Bizet Veterano |
# ago/09
· votar
Minow Ele pode não chegar ao nível do Mestre, mas pelo menos poderia ser um bom aluno. É um diamante bruto, apenas.
|
sensei Veterano |
· votar
Minow le tá sendo irônico.
Como eu disse: Tá é fazendo papel de palhaço nesse fórum, ninguém te leva a sério aqui.
Ok amigo... vamos lá a pergunta de musico para musicos tá?
voce disse que é musico né.. Eu te Pergunto?
O que é uma apogiatura dobrada?
|
sensei Veterano |
# ago/09
· votar
Bizet Ele pode não chegar ao nível do Mestre, mas pelo menos poderia ser um bom aluno. É um diamante bruto, apenas. Cara eu não acredito que vc duvida de min aqui.....
|
sensei Veterano |
# ago/09
· votar
Minow Ele tá sendo irônico.
Como eu disse: Tá é fazendo papel de palhaço nesse fórum, ninguém te leva a sério aqui. outra pergunta que é bem facil. O que é uma apogiatura breve/
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
outra pergunta que é bem facil. O que é uma apogiatura breve/
sensei O que diabos essa pergunta tem a ver com o tópico? Sério, tchê, para de querer tumultuar! Não existe nada mais desagradável que isso. Para de te achar o "fodão" que aqui tu é igual a todo mundo, se bobear é menos até que o resto do pessoal por ficar se achando e querendo tumultuar.
|
sensei Veterano |
# ago/09
· votar
Minow Outra pergunta! o que é uma apogiatura dobrada?
Cara! se voce responder sem utilizar fonte tais como a net que embora tem erros eu te dou um chocolate.
|
sensei Veterano |
· votar
Van_Lorien sensei O que diabos essa pergunta tem a ver com o tópico? Sério, tchê, para de querer tumultuar! Não existe nada mais desagradável que isso. Para de te achar o "fodão" que aqui tu é igual a todo mundo, se bobear é menos até que o resto do pessoal por ficar se achando e querendo tumultuar.
desculpa ai cara! é que ele vem me provocando e me desafiando nos tópicos... prometo não mais responder aqui. abraço
|
Bizet Veterano |
# ago/09 · Editado por: Bizet
· votar
sensei
Cara eu não acredito que vc duvida de min aqui.....
Não acredite. Eu não duvido de suas habilidades, de seu vasto conhecimento... apenas duvido que você consiga alcançar o nível de erudição do Akan. Mas não fique triste, se ele for ouro, você é prata ;)
Disserte um pouco mais sobre as fontes de onde você tira seu saber.
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
sensei Eu acompanhei a "discussão" e ninguém tava te provocando, tu que tá afim de aparecer mesmo criando caso com o pessoal do fórum.
|