Ae gente boa, ajuda o tio aqui a comprar certo. por favor

Autor Mensagem
Attilio
Veterano
# abr/06


Seguinte: música sempre foi a paixão da minha vida, mas aos 16 anos (faz tempo.. hoje tenho 61,,eheh) tocava bem violão com toda aquela otima escola da Bossa, antes dos caderninhos de cifra etc). meu pai cortou o barato e me mandou fazer Engenharia, trabalhei 35 anos e aposentei. Mas minha paixão sempre foi piano e e teclado. Para minha surpresa, fui convidado para entrar em uma banda Pop Rock , com rapazes de 18 a 29 anos e me saí bem.. Vou tocar para 5.000 pessoas num baile dos mais concorridos no do interior no próximo dia 6.
Então agora preciso muito da jauda do Cifra Club para comprar o que vou precisar daqui pra frente. Tenho hoje um Controlador Roland A-30 emulando um módulo JV-800 e um Ketron X1. Na hora dos Charles Brown e Rappa da vida eu uso uma guitarra Midi Godin maçica.
Quero vender tudo isso e escolher um Controlador bom , que não seja pesado demais porque o médico me proibiu de carregar muito peso ( e a banda não tem "holder" eheeh). Tocamos muito Jota Quest - Skank -Paralamas e por ai vai. Acho que vendendo tudo chego a uns R$9 ou10 mil.O que voce me poderiam sugerir? Conto demais com a ajuda de voces. Toda opinião será muito benvinda e agradeço muito.
Fica liçao para os músicos de coração- nunca deixe seus sonhos, e para os mais velhos- sempre é tempo.. Obrigado pela paciencia.

leond
Veterano
# abr/06
· votar


Vc escolheu o lugar certo para tirar suas dúvidas:

Minha opinião:

Possuo o SP76 da kurzweil, ótimo controlador, na qual uso o Jv-1080, o teclado não é pesado, bom para transportar, ele custa em torno de R$ 2.200,00.

Controlador + Módulo
Sugiro que venda e compre esse controlador, mais um módulo por exemplo o Motif Rack Yamaha ou o XV-2020, aposente o JV-800. Para facilitar o transporte, mande fazer um case sob medida com "rodinhas" que facilitaria seu deslocamento.

Sintetizador
Pelo preço que vc sugeriu, em minha opinião, compraria um bom sintetizador e assim não precisaria carregar módulo e teclado, mas somente 01 instrumento, é o que eu irei fazer!
As opções são muitas e é difiícil até dizer, pelo estilo de música que vc toca, creio que o melhor seria um kurzweil ou Korg!

Abraços

kevinmoore
Veterano
# abr/06
· votar


Um fantom x6 ou x7...
Korg Extreme seria legal tb... mas vc naum vai ter paciência de programar ele do jeito q ele merece...

só usaria esse teclado e blz

Attilio
Veterano
# abr/06
· votar


Obrigado, leon,kevinmoore pelas opiniões. Tem o lance tambem do Controlador com PC subir ao palco..Discussão que anda não se chegou a
um consenso. Tenho tempo e habilidade para fuçar em manuais ( mesmo em ingles) por isso acho que vou fundo nessa assunto de Computer Music e programações de teclados, mesmo que não seja para agora.Obrigado mais uma vez - ja deram uma luz importante para mim.

Quem quiser me ajudar mesmo particularmente, me acha no MSN
delycarvalho@hotmail.com ou na Comunidade da Banda
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10803664

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/06
· votar


kevinmoore
Apoiado... KORG extreme.... eh uma boa... hehehe

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


Thyago- Obrigado pelo apoio tambem. Estive vendo umas gravaçoes do Exyteme e fiquei muito bem impressionado.Vi que o peso dele esta em torno de 18 kg (76 yeclas)que é o mesmo do meu atual Ketron X1.É realmetne estou limitado fisicamente com essa questão de peso. Não sei como vou resolver isso. Vou ter de procurar um Controlador bom e leve e bons módulos .Pelo menos posso carregar cada coisa de cada vez, ,daí o médico deixa ( risos) Será que acho algum setup bom com essas características? Valeu amigos . Esse forum é realmente o lugar certo para ser orientado na compra dos mais adequado teclado.

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


Sinceramente com 9000 da pra pensar em 2 teclados hein!

Acho q cairia bem um MO8 da yamaha (6500 +-) e um Tokai TX-5 (pra órgãos)

O MO teria teclas pesadas, varios bons timbres, e pros J. Quest e pops seria perfeito.... o simulador de órgão é meio q obrigatório pra esse som tb né... acho q o set ficaria muuito bom assim...

Agora se for só 1 teclado eu compraria Motif ES (7 ou 8) ou Korg Triton Extreme.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Andre XP
Intaum, sua ideia é boa! só que ele não pdoe carregar peso, imagine com um Hammond!!!! =/

Abraços

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


ue não seja pesado demais porque o médico me proibiu de carregar muito peso

Aii... nao tinha lido isso... compra um XP 30 então... bom e levinho...

Outra opçao seria os Korg Triton Le... leves e bons tb... só q assim... menos peso e perde em qualidade né...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Compre o controlador da CME, o UF7. É leve e possui vários controles em tempo real. Adicione a esse controlador um módulo ou dois de sua preferência, eu indicaria: XV-2020, Fantom XR, Motif Rack, ou até um K2600r.

Abração

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr

Sim seria interessante, mas na minha opnião, axo que ele deveria carregar pouca coisa.

Mesmo que seja algo pouco mais pesado, pois daria menos trabalho!

=)
Abraços

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


André XP - Keys_All - Scoth_Pr - Caros amigos,estou muito feliz com o suporte de todos voces e dos que opinaram anteriormente. Nem imaginava que existiam a tantas boas opções. Fui buscar informações e especificações de tudo o que voces sugeriram até agora.
A sugestão do Andre achei ser uma solução criativa unindo tudo de bom,os dois ( MO8 =21kg e o Tokai TX-5 = +15 kg) formam uma dupla de peso ( nos 2 sentidos). Muito boa! O XP-30 tem ótima reputação mas necessito de 76 teclas já que faço metal ou outros timbre na 2º região do split e 61 teclas são insuficientes. Alem disso ele tem a mesma idade do meu Ketron X1 que tem algumas boas vantagens.Por sua vez o XP-30 tem a favor o peso , só 8KG. A sugestão do Scoth_Pr foi muito boa tambem. Fiquei muito impressionado com o Controlador UF7 daCME, só 11.8 Kg (US$ 700.00)- Nem sabia que existia.. é completo e briga bem com o M-Audio Prokeys 88 Hammer Premium Stage Piano (US$ 750,00) que alem dos 14 timbres sampleados de Pianos, Hammonds Pads Ensemble etc - tambem é Controlador. A escolha é dificil mas o M-Audio tem contra, o pêso de 21 Kg. Quanto aos 3 Módulos sugeridos é outra briga boa...e os preços variam entre US$ 600 (XV2020) até $ 1100.00 (Motif Rack ES) e US$ 1200,00 (K2600R) - todos sem acessorios. Agora mãos a obra. Ainda vou ter de começar a vender o meu setup. Será que posso divulgar os preços dee mercado aqui? Não sei se vai contra as regras do Fórum. ( não sou comerciante). Então tenho um tempo ainda pra receber mais sugestôes. Fico muito grato a todos

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


Attilio

Anunciar abertamente a venda de produtos aqui é proibida... mas nada te impede de de repente, em conversas com outros membros, efetuar as suas vendas. Sabendo aproveitar o espaço e as oportunidades, não pega nada, heheheh

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Attilio
Que bom que voce gostou das dicas aqui postadas, mas até intao nao citei nenhum outro setup, por causa do peso!

Mas pelo visto voce se esqueceu de suas costas. rsrsrs

( MO8 =21kg e o Tokai TX-5 = +15 kg) formam uma dupla de peso ( nos 2 sentidos). Muito boa!

Pois isso seria um Setup BOM! Mas BEM Pesado!

OBS: EU pegaria um Motif 7 ou MotifES 7 ao inves do MO8, pois não estão falando muito bem da serie MOx... no entanto , poste sua opniao!

Abraços

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


André Guitarman.. Boa!
[b]"nada te impede de de repente, em conversas com outros membros, efetuar as suas vendas"[b/] Pelo seu "nick name " (Guitar..) estou vendo que já dá pra falar de um instrumento meu que vai contribuir bastante no inventário que fiz para fazer "caixa" .. é uma Guitarra Godin ACS – Nylon String Sinth Guitar (Midi) Corpo Sólido ( c/ Case) excelente para palco e estudio. Acoplada a Múlos ou Teclados vira uma orquestra.Tambem vendo então o Controlador Midi GI-10 Roland com captador GK2a para violão ou guitarra - mosca branca para quem quer fazer musica Midi.
Pelos mercado valem de 3 a 4 pilas.Pleaaase vai avisando a galera. Valeu!

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


key_all
Certo amigo! A sugestão do MO8 +Tokai TX-5 pra mim está fora. E não é Ortopedista que vai achar ruim, mas ´o pessoal do Incor mesmo.

Somando o que falei no tópico anterior ao AndreGuitarman, disponibilizando meu Workstation Ketron X1 ( completo c/NF único dono etc) mais o JV-880 c/ Placa de Expansão" Orchestral" + Controlador A-30 Roland - acho que se vender tudo vai chegar a 12/13 pilas para fazer "caixa" pro novo setup. Dái dá pra ficar "bunito na fita". estou feliz porque ontem apareeceu mais dois trabalhos e tô vendo que vai dar pra viver com ajuda da música. Valeu amigo!

(depois voces me ensinam como "citar" trechos dos post aqui nesse Forum? , colocar "bold" no nick name das pessoas, etc ? )

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr
Compre o controlador da CME, o UF7.
A sua sugestão gostei demais , vide meu comentário anterior e da briga com o M-Audio Prokeys 88 Hammer Premium Stage Piano. O que voces acham?

keys_all
O Motif 7 ou MotifES 7 estão muito bem sugeridos.Por falar em Yamaha o que voces acham do Tyros 2? Parece um Workstation atraente. Será?

Andre XP, kevinmoore, ThyagoAmaral, leond

Korg parece ser a unanimidade. E o preço é tão alto mesmo? Qual dos citados é mais comercial na hora de vender? O Triton Le está perdendo mercado? (como lí por ái no Forum?)

Afinal um investimento assim não se pode errar. Obrigado a todos pela força que estão dando.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Attilio
Compre o controlador da CME, o UF7
Isso é legal, vai do gosto, mas nao seria muita coisa pra voce?

O Triton Le está perdendo mercado?
Seguinte, o Korg Triton LE, segundo a Pride Music, representante da Korg aqui no Brasil, o Triton LE, infelizmente esta ficando cada vez mais dificil de trazer, mesmo por que sua fabricação foi "parada" segundo as lojas, não se encontra mais o mesmo para venda, a não ser em estoques.

Eu lhe recomendaria sem erros, se voce tiver vontade de testar, teste o TRITON TR, esse teclado esta "FELOMENAL" rs.... seria uma escolha muito boa!

Quanto a linha Yamaha, o Tyros é um Excelente teclado tambem, no entanto ele é voltado para linha "arranjador" , ele nessa sua ocupação em uma banda, acho melhor discartar, o mais viavel para voce no momento, seira a linha, S80, S90, S90ES, Motif 7 ou 8 ou melhor ainda Motif ES 7 ou 8 . . . Respectivamente nessa ordem! OK?

Qualquer coisa, estamos aqui

Abração =)

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


Putz... se encontrar um Motif 7 seria o bixo... 1 só de 15 kg +-...

Korg Triton Pro tb...

Ai é qualidade num preço e peso q vc pode... heheh

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


Korg parece ser a unanimidade. E o preço é tão alto mesmo? Qual dos citados é mais comercial na hora de vender? O Triton Le está perdendo mercado? (como lí por ái no Forum?)

Korg é pró... tanto em sons qto em construção... o LE é um Korg pobrezinho... só tem Triton no nome... nem se compara com os Triton (Extreme, classic e studio) e Trinity...

mas eu ainda acho que vc devia comprar um X7!
pesa 14.5kg e é uma maquinassa... não perde mto para o Extreme eu acho (a não ser q vc programe bem seu extreme)

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Andre XP

Exatamente, o MOTIF 7 ou MOTIF ES 7, são dificeis de se encontrar, mas se achar um, compre-o se possivel =]

Korg Triton Pro, seria legal tambem, mas dai o peso dele saltaria para uns 20Kg pra mais. . . creio eu!

Temos tambem a linha Kurzweil, por ex: K2500~K2600 só que pesam 32KG, ou algo menor com 18Kg, a linha PC2, que pelo visto tem até simulador de Hammond excelente.

Dai vai do gosto! =]

Abraços

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Attilio

Eu te recomendei o UF7 + Módulo(s) de sua escolha por ser um setup leve e prático, além de ter muita qualidade. Agora, seria muito bom se você pudesse ir a uma loja de teclados e testar esses teclados lado a lado, porque senão você só vai atrair aqui um monte de tecladistas cada um falando bem de um ou outro teclado, sem te ajudar em nada, até porque a SUA opnião será a mais importante. Não adiantaria nada eu falar para você que o teclado "X" é ótimo, e você não gostar. Enfim, procure uma loja boa e com as opniões que você já conseguiu aqui dá rpa ir direto nos equipamentos tops. Lembrando: Nada de comprar instrumentos às cegas.

Qualquer coisa, estamos aqui pra te ajudar.

Abração

kseven
Veterano
# mai/06 · Editado por: kseven
· votar


Engenheiro de 61 anos..."

Pelo linguajar tá longe disso... tá parecendo mais o...

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


Agradeço individualmente a todos os que contribuíram com suas sugestões. Foram muito úteis, sou do interior de SP, e na semana próxima, vou a Sampa agora com mais objetividade, testar os teclados. Se não fosse por vocês certamente em apenas 1 dia em Sampa, ficaria perdido entre tantas alternativas possíveis. Vou ver os Korg Triton (s), Os Motif (s) os Fantom (s) e o Controlador UFT. Espero que outras pessoas que leram esse post também tenham aproveitado. Na verdade já ganhei muitos bons amigos que foram fazer uma visita lá no endereço que postei. São todos benvindos. Vou a Teodoro e Santa Efigênia, mas se alguém quiser sugerir outros bons lugares, por favor, me enviem um e-mail.

kseven Você tem 2 facetas distintas-li tudo o que você postou aqui no FCC. Gostaria muito de aproveitar 1 delas: a do conhecedor experimentado em Teclados e sons e receber também a sua contribuição, mas por outro lado não desejo incomodar ninguém pela extensão do post.

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


Tenho um motif Rack... se vc quiser módulos o q deixaria o set mais leve é uma ótima opção... mesmos timbres do motif com 4kg...

Se quiser testar estamos as ordens...

meu msn é andreoab!hotmail.com... estou em Osasco...

Rick Pac
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rick Pac
· votar


Salve Attilio! Você é de Limeira? Qual o nome da Banda ? Tenho alguns amigos daí que certamente devem te conhecer.Também sou engenheiro só que não esperei aposentadoria para mergulhar na música. Saí bem antes. Qual a sua especialidade e se formou em qual escola?

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


Andre XP
“Tenho um motif Rack. Se quiser testar estamos às ordens..".

Com certeza André, estou já contatando você. Abraços

Rick Pac
Também sou engenheiro só que não esperei aposentadoria para mergulhar na música
É isso ai irmão.. Com certeza você foi mais feliz..
[] “dei mais sorte com a beatriz" Ehh brincadeira... Viva Almir Blanc, genial em "Amigo é pra essas coisas". Muito pró rio esse título para esse post! Pra isso é que tá valendo o FCC.
Sim amigo de Niterói, sou de Limeira, SP. Fiz a Engenharia Mauá,( 1969 eita,,tempo passa) modalidade Mecânica . E você? Estive vendo algumas participações sua nos posts. Parabéns pela solidariedade com os músicos e tecladistas

Rick Pac
Veterano
# mai/06
· votar


Valeu Attílio. E qual o nome da sua Banda ?

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


Rick Pac
"Valeu Attílio. E qual o nome da sua Banda ?"

É a Banda Cubo - recem criada e vamos fazer a primeira apresentação sábado dia 6 de maio. Não temos site ainda , só Orkut
Se for tiver a curiosidade de ver, veja os links a seguir- logicamente sou o de DNA mais antigo. ehehe
Abraços




keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Attilio
Posta ai!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ae gente boa, ajuda o tio aqui a comprar certo. por favor