controlador UF-8 da CME + um PSR-550 ...funciona normal???

    Autor Mensagem
    ttatto
    Veterano
    # abr/06


    é pq preciso de teclas de piano e ritmos...por isso estou optando por essa combinação...maix posteriormente comprarei um synth ou um modulo...

    Maix a principio...essa combinação ira funcionar...por ex. sair um som de Piano no UF-8 e um de string's no PSR ?

    Abraços!!!

    kevinmoore
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    por ex. sair um som de Piano no UF-8 e um de string's no PSR ?

    não, o CME não tem sons de piano...

    mas vc pode usar essa combinação sim..

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    por ex. sair um som de Piano no UF-8 e um de string's no PSR ?

    não, o CME não tem sons de piano...


    Eu acho que ele quis dizer isso: como ele faria praenviar um som de piano pro CME ( do PSR) e tocar o som de strings no PSR. Eu não trabalho com dois teclados, por isso não saberia te responder. Só estou esclarecendo um pouco.

    kevinmoore
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    aí eu tb naum sei... mas acho q não dá

    ttatto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Isso mesmo q o Scoth_Pr falou... sair o som de piano no cme (vindo do psr) e ao mesmo tempo um string's sendo tocado no proprio PSR...

    mazza
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: mazza
    · votar


    Isso mesmo q o Scoth_Pr falou... sair o som de piano no cme (vindo do psr) e ao mesmo tempo um string's sendo tocado no proprio PSR...
    acho meio impossível, o som de piano que vc toca, não sairia do controlador mas sim do PSR, entenda que quando vc utiliza um teclado controlador, ele não gera som nenhum, ele só manda sinais que controlam outro teclado ou módulo, e esse teclado ou módulo é que gera o som, se vc selecionar um timbre de piano pelo controlador, esse timbre vaoi estar selecionado no PSR, se vc trocar o timbre do PSR o controlador passa a controlar o novo timbre que vc selecionou no PSR, desse modo você vai sempre dispor de um único timbre selecionável, não tem como você selecionar um timbre do banco de memória interno do PSR e fazer ele tocar só no controlador, porque o som sempre sai do PSR, entendeu? o controlador não "puxa" timbres, ele é só um CONTROLADOR.
    Se vc precisa de um som de string e um de piano, compre um módulo de timbres e utilize o seu PSR como controlador, assim quando vc tocar o piano do PSR , vc pode selecionar um timbre de cordas no módulo e eles vão tocar juntos, entendeu? Pode comprar um Alesis Nanopiano, ele tem uns timbres de cordas que são muito bons, e deve estar custando relativamente barato, eu usava um junto com um PSR 630 nessa combinação, ficava muito bom.

    ttatto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é? pois me disseram isso seria possivel...se enviasse para canais diferentes do psr... mesmo assim valeu!!! vo da uma pesquisada!

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Isso mesmo q o Scoth_Pr falou... sair o som de piano no cme (vindo do psr) e ao mesmo tempo um string's sendo tocado no proprio PSR...
    Eu acho que com o PSR-550 não rola porque ele não quase nenhum controle midi, mas se fosse um teclado mais "avantajado" daria para fazer sem problema nenhum.

    ttatto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ok...

    mablobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ola amigo, pode perfeitamente usar o som de piano saindo do 550 para o cme , e tocar um string no 550 .. basta direcionar um canal midi do acompanhamento do 550 para o cme .. o ideal seria o canal 8! Boa sorte..

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mablobo
    Teria então que nomear o Grand Piano no canal MIDI 8, por exemplo, e fazer com que este canal seja executado através do MIDI IN do PSR ??

    ttatto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mablobo ...ql o teu m s n ? pra gente troca uma ideia...

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pra começo de conversa o CME UF-8 NÃO possui timbres internos, ou seja, ele só serve para controlar os timbres do instrumento que estiver conectado a ele (neste caso, o PSR-550). No entanto é possível sim programar combinações de timbres, assim como associar parâmetros como Cutoff, Resonance, etc., para serem utilizados nos timbres do PSR-550, pois ele é compatível com XG (não XGlite como nesses últimos modelos da linha, mas o XG completo mesmo, com todos os timbres e funcionalidades).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a controlador UF-8 da CME + um PSR-550 ...funciona normal???