Teste linha PSR

    Autor Mensagem
    Adriano Mauro
    Veterano
    # abr/06


    e ai galera? ontem comprei um psr530, ai o cara fez um teste la que eh o seguinte: ele fez um acorde q nao sei qual na regiao grave, e apertou algum butao perto do volume, ai o teclado iniciou um autoteste, testou tudo sozinho, muito legal, e no final ele pede para vc apertar todos os botoes numa sequencia e ele vai falando q esta ok. alguem sabe como eh q faz isso??? achei mt interessante. valew!

    kevinmoore
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o acorde é um CM7#13+/D6dim

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kevinmoore

    huahuahuahua

    Adriano Mauro

    Cara, eu não sei dizer qual seria este acorde, mas muito provavelmente a especificação deve estar no manual do teclado... Vc tem o manual? Se não, a Yamaha disponibiliza vários em seu site, inclusive em português.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    esses truques de ligar o teclado pressionando alguma tecla ou se apertar duas teclas mais alguns botões, a maioria dos teclados tem
    eu já encontrei uma tabela para teste do meu 01/w dá pra ver versão de sistema operacional..
    do meu d-20 eu já encontrei também tem testes de memoria, teste de drive, bend, botões luzes...
    eu sei que o 510 que eu tinha também vem com alguma coisa dessa todos os botões e teclas ficam com o mesmo som de "piiii" pra ver se tem algum falhando

    mas isso não vem no manual, são coisas usadas pela assistencia tecnica, para teste
    mas que alguem acaba colocando isso na internet

    talvez encontre isso neste sites que ensinam manutenção de teclados, troca de memoria, adaptações fora do original....

    mas é dificil de encontrar esse tipo de material

    João Júnior
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: João Júnior
    · votar


    Adriano Mauro
    Assim, o PSR-520/620 fuciona, testa aí no seu pra ver se dá certo:

    Com o teclado desligado, você pressiona as duas últimas teclas brancas (dó e sí, lá na última oitava), mantém pressionadas e liga o teclado.
    Ele vai mandar algumas mensgens tipo "Iniciando o modo de teste" (em inglês).
    Quando ele terminar de ligar (fazer o auto-teste), pode soltar as teclas. Aí você vai apertando qualquer botão do teclado (até os do painel) pra o teclado iniciar o teste nesse botão. Se o botão estiver bom o teclado emite um som parecido com o de uma campainha, se não, não sai som nenhum.

    Falou.


    PS.: Só pra complementar:
    Com o teclado ligado pressione os botões "yes" e "no" ao mesmo tempo, mantenha pressionados e desligue o teclado.
    Isso faz o teclado voltar aos padrões de fábrica: Zera tudo.

    kseven
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gustavorino
    Pra q fazer essa maldade?
    Vc nasceu ao avesso?
    Teus amigos vivem te f....
    Vc tá aqui pra AJUDAR ou SACANEAR??????
    É caso de expulsao mesmo!!!
    Esqueceu do aviso: só postar se for pra AJUDAR????

    Starllan
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Starllan
    · votar


    Concordo plenamente com o Kseven, sempre acompanho todos os posts de cada tópico aberto , vejo q/ muitas vezes alguns dos usuários não vem para somar e sim p/ confundir ou tentar denegrir a imagem ou tópico de algum usuário, neste caso citado, algum usuário iniciante sem entender o colocado poderia até perder um equipamento por isso ( raro mas sempre existe alguém assim). Para mim este tipo de atitude deveria ser pensada pelos ADMINISTRDORES e ser tomado as providências. Uma coisa q/ tem que entender é q/ se alguém aqui não gosta de PSR ou qualquer outra marca ou modelo, não pode tomar este forum como alavanca de ataques indepentente de quanto inofensivo. Para mim seria no minimo banimento temporário... Se alguém não gostou do que falei.. Fo**-** Valews. Não responderei agressões fui

    maggie
    Veterana
    # abr/06
    · votar


    gustavorino
    Faça o teste em casa e depois conte aqui como foi, espertinho.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Starllan

    Grande Vinicius, que saudade hein??

    yanni540
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: yanni540
    · votar


    Adriano Mauro
    No caso do PSR530 (tbm 630/730) o auto-teste funciona assim:
    Faz um um acorde de C# na segunda oitava, segura e liga o teclado. Vc vai entrar nos parametros de TEST. Daí vc vai apertando os botões tempo (+) para acessar cada grupo de teste e depois aperta o botão START/STOP para ser realizado o teste nesse grupo. Ex. quando vc entrou no modo de TEST, aperta tempo (+), vai aparecer a mensagem CHECK ROM, então vc aperta START/STOP, começa ai o teste nessa memória. Quando acabar o teste na memória rom, aparece a mensagem CHECK RAM, isto quer dizer que vc já vai para o próximo teste, então vc faz a mesma coisa que fez em ROM. São vários itens que serão mostrados para teste. No final aparece a mensagem TEST OK e sai do modo TEST.Obs. Se chegar a travar, aperte a primeira tecla do teclado (C1) e continue com o teste. Se quiser cancelar o teste tem que desligar o teclado.
    Para a série X40 (540/640/740) é mesmo procedimento, porém em vez de apertar o botão tempo(+) usa-se o botão (+) localizado junto dos botões numericos e obedece as mensagens vindas do painel.
    Não sei se deu prá entender, mas qqer dúvida pode perguntar à vontade que te reponderei.
    Abraço à todos.

    Adriano Mauro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Agradeço a todos pela ajuda. Mas quem é o gustavorino que vocês estão xingando? não entendi essa.

    O que o cara fes se assemelha com o que o yanni540 falou, vou tentar e depois falo o resultado.

    So mais uma coisa, o cara não quis me ensinar o teste porque falou que se eu fizer algo errado pode desconfigurar sei lá o que, esqueci, e estragar o teclado. tem disso mesmo? ou posso fazer o teste sem medo?

    valeu!!!

    Starllan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Amigo Mojo, primeiro Não sou o vinicios augusto, eu me encontro em Natal RN, basta vc pesquisar um pouco... use a busca p/ vc ver que iniciei no forum pergunando sobre o Technics KN5000 a muito tempo atrás e inclusive eu não estaria como veterano, segundo não tenho o por quê e nem para que ficar me escondendo por tras de nick, tenho personalidade própria, o que vim a falar não é por ser PSR ( apesar de mim ter um PSR3000 mal falado, não tenho por q/ esconder isso ) até por q/ não defendo marcas ou tipos de teclados e tenho a total consciência dos pontos fracos ou fortes que tal marca de teclado me proporciona ....... sim .... --> escolho pela minha precisão e necessidade do momento para o qual utilizo... Já tive Varios tipo e marcas de teclados, orgãos etc.. se escolhi algo agora é pelo beneficio q/ o mesmo me propociona independe de "marca ou modelo" inclusive já toquei em bandas e orquestra, porém hoje em dia tenho meu trabalho fixo e não toco mais em bandas só raramente em barzinho por gostar de música e quando me convidam... Agora vim a comentar devido ao tipo de situação citada a cima no meu último post. Procuro cada vez mais algo que me proporcione melhorar em agilidade e teoria ou conhecimentos gerais na música e teclados , mas últimamente é raro encontrar algo de bom aqui. Não leve ao pessoal pois Já vi posts seus que me ajudou bastante e agradeço e posts de alguns q/ tem atitudes não muito agradáveis q/ tb já obtive proveito, porém temos que parar um pouco p/ pensar no que está acontecendo aqui.

    Espero ter esclarecido . Te+

    Starllan
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Starllan
    · votar


    Adriano, provavelmente o rapaz não ensinou a vc como faz pelo seguinte motivo: Este tipo de teste na realidade não funciona só como teste, ele utiliza padrões de funcionamento do teclado tb, como sequencia de numerações, ritmos, voices. A pessoa sem o conhecimento suficiente no sistema operacional dos testes pode desconfigurar se começar a mexer nos botões, isso dependendo do tipo do teclado ou seja... jogar ritmo 001.. para o último, a voice Piano, ficar como pi&7n.. Não sou técnico, porém já tive uma experiência com este tipo de acontecimento.. aconselho vc procurar a própria pessoa com quem vc falou p/ lhe esclarecer melhor..... Desculpe se falei algo q/ não esteja na realidade do acontecimento. Valews

    kseven
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: kseven
    · votar


    Adriano Mauro
    O cara simplesmente deu dica maldosa que detona um teclado, carregando atualizaçao e ao mesmo tempo tirando da tomada: queima a memoria, sistema, configuraçao, etc. É doido mesmo.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kseven
    ahuuah doido mesmo seria o cara q iria acreditar nisso..

    que gente mais sem graça

    Adriano Mauro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alguém mais tem algo a declarar (para ajudar e não atrapalhar) sobre o auto teste?

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ai o cara fez um teste la que eh o seguinte:

    Cara! volta lá e pede pro carinha repetir o teste, e já aproveita e tire "TODAS" suas dúvidas.

    Vale tbém a dica do Fernando tecladista e do yanni.

    [ ]´s

    Adriano Mauro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu fiz o teste do yanni540 no meu psr630 e deu certinho, entrou no modo teste, testei tudo bakaninha. depois testo o 530 tambem. nao vi nada que podia ser configurado (ou desconfigurado) nao. parece que esse modo e so para teste mesmo, e tambem se desconfigurar algo, tem uma opcao la que reseta o teclado, volta aos padroes de fabrica. acho que fazendo este teste nao tem como danificar o teclado nao, estou certo?

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Adriano Mauro

    Curiosidade: Vc já tinha um PSR 630 e comprou outro PSR 530?

    yanni540
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Adriano Mauro
    acho que fazendo este teste nao tem como danificar o teclado nao, estou certo?
    Certissimo, pode ir sem medo.
    Abração

    Adriano Mauro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TONY BLANCO, é que sou de uma cidade, onde toco nos finais de semana, e moro em outra, onde estudo e trabalho durante a semana. o 530 eu comprei para subistituir uma praga de um casio que usava para praticar, mas que não qguentava mais ele.

    obrigado a todos pela ajuda!!! ate a proxima!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste linha PSR