Autor |
Mensagem |
marcorolim Veterano |
# abr/06
Teclado controlador para B4 da Native_Help
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
vc quer comprar um??
se sim sugiro o Tokai TX-5 ... ele controla todos os recursos do B4, além de que tem o seu próprio som ...
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
Alguem sabe como fazer funcionar o Hammond da Native usando um PSR2100 ligado ao PC por um cabo USB?
Eu estou quebrando a cabeça e não estou conseguindo controlar o B4.
Alguem tem experiencia com isso?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06
· votar
marcorolim
agora ficou mais claro...
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
Eu ainda estava criando o tópico!
Que rapidez hein!
Mas e aí. Voce sabe fazer funcionar?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06
· votar
Eu ainda estava criando o tópico!
hehehe...nem percebi...eu jah fiz isso com o meu tokai...mas tipo foi meio na loka...fiz apenas pra ver se dava certo....jah tem uns dias...naum lembro mais...infelizmente não vou poder lhe ajudar..!!
:(
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
E o TX5 é legal mesmo?
As simulações de Hammond são de boa qualidade?
Outro dia colocaram aqui umas demos mas quando eu fui baixar já tinha expirado o prazo.
Voce sabe onde tem umas demos do TX5, alem do site da ToKai?
As demos lá estão meio fraquinhas, né?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
marcorolim
Voce sabe onde tem umas demos do TX5, alem do site da ToKai?
As demos lá estão meio fraquinhas, né?
fiz um review qdo comprei o meu...o pessoal gostou bastante...me add no msn q passo uns sons ae pra ti...pega o end no membro...espero 5 minutos!! ok?
acho q isso aqui deve te ajudar...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06
· votar
marcorolim
e ae? ouviu os sons q mandei? o tópico acima ajudou?
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
Muito bons os sons.
Gostei muito do TX5. Lembra aqueles orgãos antigos.
Quanto ao tópico acima não pode me ajudar pois fala de ligação via cabo midi e para configurar e trabalhar com o sonar.
Eu quero ligar via cabo USB e trabalhar direto com o B4.
Alguem que use o B4 com teclado controlador pode dar uma dica de como ligou?
Tem que configurar no proprio B4?
Onde?
|
Gleyson Veterano |
# abr/06
· votar
Olá,
uso um controlador CME com o B4 e funciona maravilhosamente bem.
O CME dispõe das 9 drawbars e também configuro outros controles como fast/slow de acordo com as mensagens MIDI suportadas pelo software.
Fica show de bola!
Valeu...
|
Scoth_Pr Veterano |
# abr/06
· votar
Concordo com o Gleyson. Os controladores da CME são muito elogiados, tanto pela qualidade tanto pela facilidade de uso.
Se eu fosse você eu compraria o CME UF7, com 76 teclas. Tem saída direta de USB além de um monte de controles em tempo real. Fora que é bonitão também hehehe
Abração
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
Mas atraves do PSR eu não consigo controlar?
|
Scoth_Pr Veterano |
# abr/06
· votar
Consegue controlar sim. Mas não terá controle em tempo real dos timbres, que é o essencial para se controlar timbres de órgão.
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
E como é que eu ligaria o PSR? (só pra testar, pra ver como é que fica)
Tem que configurar no B4? onde?
E quanto custa o CME UF7 ?
|
Scoth_Pr Veterano |
# abr/06
· votar
Pra você ligar o PSR, basta ter um conversor MIDI/USB, ou ligar o teclado na placa de som, ou algum outro meio que fique mais fácil pra você. Quanto à configuração do software eu não posso te ajudar, mas creio que é só uma questão de endereçar os controles. O CME UF7 não deve passar de R$1.400,00.
|
Gleyson Veterano |
# abr/06
· votar
Marcorolim,
com o PSR vc irá conseguir apenas tocar o B4 e não terá possibilidade de alterar parâmetros em tempo real. Por exemplo, não poderá alterar a configuração das drawbars, rotação (fast/slow), overdrive, etc.. O PSR não possui controles que podem ser configurados para enviar as mensagens MIDI correspondentes a esses parâmetros.
Na teclacenter o UF7 está em R$ 1200 e o UF6 R$ 1000, tente também na Hendrix. Comprei um UF8 lá a pouco tempo.
Valeu..
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
Mas e o UF7 ?
Voce entra com ele aonde? Via USB? midi? direto na placa de som?
E tambem tem de confiugurar, não é?
Onde e como?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06
· votar
marcorolim
Mas e o UF7 ?
Voce entra com ele aonde? Via USB? midi? direto na placa de som?
olha..o os controladores UF da CME, são conectados diretamente no midi ou usb ...
|
Scoth_Pr Veterano |
# abr/06
· votar
O UF7 você conecta diretamente via USB, ou se quiser, através da saída MIDI dele para um conversor/interface de áudio. Para configurar, é só endereçar os efeitos para os faders/knobs/sliders dele.
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
Gleyson
E não seria mais interessante voce ter 2 teclados de 5 oitavas sendo um deles arranjador, trabalhando em midi e um controlador B4D para mudar as registrações?
Assim voce teria a opção de trabalhar com ritmos ou midis pra voce tocar junto com som de Hammond.
Assim não seria melhor?
E aqui no Brasil será que encontra o controlador B4D?
|