gostaria de aprender a tocar teclado...me ajudem

    Autor Mensagem
    phillipps
    Veterano
    # abr/06


    fala galera do cifraclub...

    galera..., acabei de adquirir um teclado e gostaria muito de aprender a tocar, mas como o dimdim ta pouco, peço para que vcs me ajudem me indicando um site que eu possa pegar uma apostila ou que possa me enviar via e-mail para iniciantes, pois creio que com minha vontade e persistencia eu vou aprender.

    meu e-mail é lucianophillipps@pop.com.br

    desde ja agradeço a todos

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    phillipps
    indicando um site que eu possa pegar uma apostila ou que possa me enviar via e-mail para iniciantes
    Um conselho que vale não só para você, mas para todos que estão começando: NADA subsitui as boas e velhas aulas de música.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    phillipps

    Na boa! Não adianta métodos, apostilas, livros, se vc não tiver um professor ao seu lado(escola)

    Entre em uma BOA escola de música com um BOM prof.

    É como o mano_ a _mano disse:Nada substitui as boas e velhas aulas de música.

    [ ]´s

    phillipps
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas sera que vcs não teriam nenhuma apostila para iniciantes que eu possa estudar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    phillipps
    Mas sera que vcs não teriam nenhuma apostila para iniciantes que eu possa estudar?
    Não adianta ter uma apostila sem ter AULAS.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não adianta ter uma apostila sem ter AULAS.(2)

    Lokko_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bem, aprender a ler partitura é um bom começo

    phillipps
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas voce teria uma apostila que me ensine a ler partitura?

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    phillipps
    Mas voce teria uma apostila que me ensine a ler partitura?
    Isto é outra coisa que só se aprende bem com professor. Até existem materiais na Internet, mas não são tão eficientes quanto um professor.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Na boa! Não adianta métodos, apostilas, livros, se vc não tiver um professor ao seu lado(escola)

    Porque vc não procura uma escola ?


    [ ]´s

    phillipps
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: phillipps
    · votar


    Porque vc não procura uma escola ?

    Devido a dificuldade que creio eu todos estao passando..., falta de dinheiro no momento, por isso a minha insistencia quanto a apostila para iniciantes, assim quando eu entresse em uma escola eu ja saberia alguma coisa e não teria tanta dificuldade.

    Mas tambem não descordo de vcs..., nada melhor do que ter um bom professor ao lado...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    phillipps

    Por favor, me passe teu e-mail, vou ajuda-lo.

    [ ]´s

    phillipps
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Meu e-mail é lucianophillipps@pop.com.br

    TharsisCardoso
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    PHILIPS - dê uma olhada no tópico que criei, creio que ele pode te dar uma força - "Galera Gospel! Dicas e Conselhos" -

    Aí Pessoal - Gostaria de pedir a colaboracao de vcs no topico citado uma vez que é para ajudar tantos outros musicos iniciantes! Postem lá suas dicas, experiencias, conselhos etc.

    Desde já eu Agradeco!
    Que Deus Abençoe Vcs
    FAlou- ThArsIsCarDosO!

    marcorolim
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O importante não é só ter um bom professor mas as horas que voce dedica por dia.
    Tem que estudar no mínimo duas horas por dia (isso no mínimo).
    Não adiantaria nada voce ter o proprio Mozart te ensinando se voce não treinar diariamente.
    O problema de aprender sem um bom professor de música é que se voce criar vícios, depois pra tirar é tremendamente complicado.
    Voce aprende o certo, mas rodeia, rodeia e faz o errado.
    Mas depois que voce aprender não existe nada mais prazeroso que sentar diante de um instrumento e tirar uma música que voce está ouvindo no radio.
    Vá em frente!
    NÃO DESANIME!

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tem que estudar no mínimo duas horas por dia (isso no mínimo).

    Estudar música é muito relativo, vai depender de cada um.

    O que ele quer realmente, vc pode estudar hoje 30 minutos só acordes diminutos, depois estudar 4 horas seguidas só de harmonização.

    No final de semana, ficar 12 horas estudando técnicas de acompanhamento.

    Entenderam ? Não tem isso(minha opinião) de estudar no mínimo(?)

    Pra ser um bom músico, tem que conhecer o mínimo de: Formação de acordes, Técnicas de acompanhamento, Teoria musical( acordes, escalas, modos, harmonia, partituras)

    Esses ítens seriam o básico para vc estudar todos os dias( estudar o mínimo possível) Estar em uma escola razoável pra boa, e ter a sorte de conseguir um bom professor(esse professor tem que saber ensinar, tem que gostar de ensinar, tem que ser seu amigo.

    Essa é minha opinião.

    [ ]´s

    marcorolim
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TONY BLANCO

    Eu não falei no sentido da teoria, mas sim prática. EXERCÍCIO.
    De nada adianta voce saber tudo de teoria e quando senta no teclado não sai nada.
    Para tocar mesmo de verdade o que mais vale são os exercícios.
    Os músicos profissionais tipo Dominguinhos, Sivuca, Zago, etc... tocam de 8 a 10 horas por dia 30 dias no mes, 365 dias no ano.

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    phillipps
    vou te dar 2 dicas:

    1- professor

    2- professora

    prefiro a dica número 2 - vc eu nao sei, né.

    GDC
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    phillipps
    O problema de aprender sozinho sao os vicíos, como a postura principalmente.
    Tem muitas escolas de musica que fazem testes semestrais pra bolsas, tenta alguma, conversa com a direção, se voce mostrar muito interesse mesmo, eles podem ate de dar um desconto.
    OBS: Nas escolas de musica municipais tem muito disso.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    De nada adianta voce saber tudo de teoria e quando senta no teclado não sai nada

    Imagino eu, se o camarada sabe tudão de teoria, deve tbém saber usar as teclas.

    Eu não acredito que alguém saiba tudo de teoria musical, e não saiba mexer nas teclas de um teclado, piano, sei lá o que

    TharsisCardoso
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Olá pessoal, meu nome é Tharsis Cardoso. Criei um tópico para ajudar quem está começando a tocar. Lá tem algumas dicas. Gostaria de chamar vcs para participarem conosco!

    o Tópico é:

    "GALERA GOSPEL, DICAS E CONSELHOS" , tirem suas dúvidas e postem lá suas dicas!!!

    Desde Já Agradeco!!!
    Um Abraco!!
    Falo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gostaria de aprender a tocar teclado...me ajudem