Autor |
Mensagem |
phillipps Veterano |
# abr/06
fala galera do cifraclub...
galera..., acabei de adquirir um teclado e gostaria muito de aprender a tocar, mas como o dimdim ta pouco, peço para que vcs me ajudem me indicando um site que eu possa pegar uma apostila ou que possa me enviar via e-mail para iniciantes, pois creio que com minha vontade e persistencia eu vou aprender.
meu e-mail é lucianophillipps@pop.com.br
desde ja agradeço a todos
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/06
· votar
phillipps
indicando um site que eu possa pegar uma apostila ou que possa me enviar via e-mail para iniciantes
Um conselho que vale não só para você, mas para todos que estão começando: NADA subsitui as boas e velhas aulas de música.
|
TONY BLANCO Veterano |
# abr/06
· votar
phillipps
Na boa! Não adianta métodos, apostilas, livros, se vc não tiver um professor ao seu lado(escola)
Entre em uma BOA escola de música com um BOM prof.
É como o mano_ a _mano disse:Nada substitui as boas e velhas aulas de música.
[ ]´s
|
phillipps Veterano |
# abr/06
· votar
Mas sera que vcs não teriam nenhuma apostila para iniciantes que eu possa estudar?
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/06
· votar
phillipps
Mas sera que vcs não teriam nenhuma apostila para iniciantes que eu possa estudar?
Não adianta ter uma apostila sem ter AULAS.
|
TONY BLANCO Veterano |
# abr/06
· votar
Não adianta ter uma apostila sem ter AULAS.(2)
|
Lokko_ Veterano |
# abr/06
· votar
bem, aprender a ler partitura é um bom começo
|
phillipps Veterano |
# abr/06
· votar
Mas voce teria uma apostila que me ensine a ler partitura?
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/06
· votar
phillipps
Mas voce teria uma apostila que me ensine a ler partitura?
Isto é outra coisa que só se aprende bem com professor. Até existem materiais na Internet, mas não são tão eficientes quanto um professor.
|
TONY BLANCO Veterano |
# abr/06
· votar
Na boa! Não adianta métodos, apostilas, livros, se vc não tiver um professor ao seu lado(escola)
Porque vc não procura uma escola ?
[ ]´s
|
phillipps Veterano |
# abr/06 · Editado por: phillipps
· votar
Porque vc não procura uma escola ?
Devido a dificuldade que creio eu todos estao passando..., falta de dinheiro no momento, por isso a minha insistencia quanto a apostila para iniciantes, assim quando eu entresse em uma escola eu ja saberia alguma coisa e não teria tanta dificuldade.
Mas tambem não descordo de vcs..., nada melhor do que ter um bom professor ao lado...
|
TONY BLANCO Veterano |
# abr/06
· votar
phillipps
Por favor, me passe teu e-mail, vou ajuda-lo.
[ ]´s
|
phillipps Veterano |
# abr/06
· votar
Meu e-mail é lucianophillipps@pop.com.br
|
TharsisCardoso Veterano |
# abr/06
· votar
PHILIPS - dê uma olhada no tópico que criei, creio que ele pode te dar uma força - "Galera Gospel! Dicas e Conselhos" -
Aí Pessoal - Gostaria de pedir a colaboracao de vcs no topico citado uma vez que é para ajudar tantos outros musicos iniciantes! Postem lá suas dicas, experiencias, conselhos etc.
Desde já eu Agradeco!
Que Deus Abençoe Vcs
FAlou- ThArsIsCarDosO!
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
O importante não é só ter um bom professor mas as horas que voce dedica por dia.
Tem que estudar no mínimo duas horas por dia (isso no mínimo).
Não adiantaria nada voce ter o proprio Mozart te ensinando se voce não treinar diariamente.
O problema de aprender sem um bom professor de música é que se voce criar vícios, depois pra tirar é tremendamente complicado.
Voce aprende o certo, mas rodeia, rodeia e faz o errado.
Mas depois que voce aprender não existe nada mais prazeroso que sentar diante de um instrumento e tirar uma música que voce está ouvindo no radio.
Vá em frente!
NÃO DESANIME!
|
TONY BLANCO Veterano |
# abr/06
· votar
Tem que estudar no mínimo duas horas por dia (isso no mínimo).
Estudar música é muito relativo, vai depender de cada um.
O que ele quer realmente, vc pode estudar hoje 30 minutos só acordes diminutos, depois estudar 4 horas seguidas só de harmonização.
No final de semana, ficar 12 horas estudando técnicas de acompanhamento.
Entenderam ? Não tem isso(minha opinião) de estudar no mínimo(?)
Pra ser um bom músico, tem que conhecer o mínimo de: Formação de acordes, Técnicas de acompanhamento, Teoria musical( acordes, escalas, modos, harmonia, partituras)
Esses ítens seriam o básico para vc estudar todos os dias( estudar o mínimo possível) Estar em uma escola razoável pra boa, e ter a sorte de conseguir um bom professor(esse professor tem que saber ensinar, tem que gostar de ensinar, tem que ser seu amigo.
Essa é minha opinião.
[ ]´s
|
marcorolim Veterano |
# abr/06
· votar
TONY BLANCO
Eu não falei no sentido da teoria, mas sim prática. EXERCÍCIO.
De nada adianta voce saber tudo de teoria e quando senta no teclado não sai nada.
Para tocar mesmo de verdade o que mais vale são os exercícios.
Os músicos profissionais tipo Dominguinhos, Sivuca, Zago, etc... tocam de 8 a 10 horas por dia 30 dias no mes, 365 dias no ano.
|
alexandrespa Veterano |
# abr/06
· votar
phillipps
vou te dar 2 dicas:
1- professor
2- professora
prefiro a dica número 2 - vc eu nao sei, né.
|
GDC Veterano |
# abr/06
· votar
phillipps
O problema de aprender sozinho sao os vicíos, como a postura principalmente.
Tem muitas escolas de musica que fazem testes semestrais pra bolsas, tenta alguma, conversa com a direção, se voce mostrar muito interesse mesmo, eles podem ate de dar um desconto.
OBS: Nas escolas de musica municipais tem muito disso.
|
TONY BLANCO Veterano |
# abr/06
· votar
De nada adianta voce saber tudo de teoria e quando senta no teclado não sai nada
Imagino eu, se o camarada sabe tudão de teoria, deve tbém saber usar as teclas.
Eu não acredito que alguém saiba tudo de teoria musical, e não saiba mexer nas teclas de um teclado, piano, sei lá o que
|
TharsisCardoso Veterano |
# abr/06
· votar
Olá pessoal, meu nome é Tharsis Cardoso. Criei um tópico para ajudar quem está começando a tocar. Lá tem algumas dicas. Gostaria de chamar vcs para participarem conosco!
o Tópico é:
"GALERA GOSPEL, DICAS E CONSELHOS" , tirem suas dúvidas e postem lá suas dicas!!!
Desde Já Agradeco!!!
Um Abraco!!
Falo
|