| Autor | Mensagem | 
| Marcos Martini Veterano
 | # jun/11 · votar
 
 Gus79 & fernando tecladista
 
 Jonathas Lacerda
 Na dúvida, use os dois:
 
 
 O bom seria fazer que nem o tiko_y ter os dois.
 :)
 
 
 | 
| bravo57 Veterano
 | # jun/11 · votar
 
 Como eu nunca toquei em nenhum dos 2, se eu estivesse na década de 80, por tudo que eu ouvi falar, iria de D-50.
 
 
 | 
| Maestro Mittmann Veterano
 | # jun/11 · votar
 
 Gus79
 
 Tx81z? Poxa, esse é mto interessante, cheguei a cogitá-lo p ser o parceiro de rack do meu Alesis QSR pelo som "sui generis" e pelo preço acessível mas não se encontra um TX81z de jeito nenhum.
 
 
 | 
| Gus79 Veterano
 | # jun/11 · votar
 
 Maestro Mittmann
 o tx81z e' um daqueles intrumentos cujo mercado e' estranho:
 
 ele e' um puta synth fm, bem diferente do dx7, muito interessante e util. contudo, o "valor de mercado" dele e' ridiculamente baixo (valor ajustado por vendedores que nao faziam ideia da capacidade do modulo, so sabiam da idade dele), o que significa que quem tem um nao vende... dai ter se tornado "mosca branca".
 
 
 | 
| Maestro Mittmann Veterano
 | # jun/11 · votar
 
 Pois é mas o que eu acho tb é que ele é que está no preço, os outros são meio supervalorizados, como o cara no ML que quer quase R$2000 por um Wavestation A/D, eu sou o maior fã desse módulo no mundo mas não pagaria nem metade disso, imaginem R$2000 por um treco cuja versão em VST deve custar uns U$50!!! Acho que hoje em dia só se compra teclado antigo se ele for relíquia ou se estiver a venda de barbada.
 
 
 | 
| Gus79 Veterano
 | # jun/11 · votar
 
 concordo. nos eua um modulo de wavestation ou similar sairia no maximo por uns 200 dolares!
 
 
 | 
| Mestre Duarte Veterano
 | # jun/11 · votar
 
 Que me perdoem os saudosistas, mas se eu dependesse desses timbres aí, acho que eu tocaria acordeon.
 "SEM NOSTALGIAS!"
 
 
 | 
| Mestre Duarte Veterano
 | # jun/11 · votar
 
 Aliás, os E. Piano's do DX7 são muito bons, mas nada que já não tenha sido superado. Os nossos, de hoje, não suscitam saudades nem do DX7, nem do D50.
 
 
 | 
| fernando tecladista Veterano
 | # jun/11 · Editado por: fernando tecladista · votar
 
 Mestre Duarte
 
 comparar teclados antigos com os de hoje é sacanagem
 é comparar fogão a lenha com forno micro ondas, em um micro ondas você faz tudo, mas tem gente que jura que comida no fogão a lenha tem mais sabor, mesmo que queime o fundo da panela, demore mais, tenha mais gasto e hoje até anti ecológico
 
 ter um DX-7 é como ter um Mustang 74, um hammond original é uma harley (essa frase não é minha) só quem tem sabe o que é, e sempre vai aparecer alguem falando que os carros novos superaram esses antigos, resta dar um sorriso e um joinha e continuar a vida, porque não tem como ficar explicando isso
 não dá pra falar po ai que um honda, suzuki, yamaha de hoje é melhor que uma harley antigona
 quem assistiu filme da "cicciolina" acha que "silvia saint" não chega aos pés
 
 usar um DX-7 D-50 e outros desse time pra ter timbres de ac. piano, strings realistas sax...não dá mais, teclados antigos viram maquinas de sintese, ótimas pra timbres eletrônicos
 
 sair por ai com eles hoje pode ser arriscado, devido a manutenção e pode ser osso ter que carregar vários synths, por outro lado eu vejo pelo meu 01/w que pelas minhas contas deve estar chegando aos 18 anos na minha mão, funciona até hoje, é estavel, me dá muito mais confiança do que esses teclados com bugs que surgiram por ai: Juno D, G, Psr com visor ferrado
 
 minimoog é outro treco que se eu dependesse só dele: o timbre que ele me oferece e a polifonia, acho que também estaria tocando acordeon por ai
 mas eu seria louco de não coloca-lo na minha "lista do respeito" porque ele não me dá o que eu preciso
 
 
 | 
| Mestre Duarte Veterano
 | # jun/11 · votar
 
 fernando tecladista
 
 Tens razão. Talvez seja por isso que as linhas Motif, Triton, Fanton e outros já venham de fábrica com alguns dos timbres chamados de legendários. Justamente para não ter que carregar mais quinze ou vinte quilos por causa de dois ou três timbres.
 
 
 |