Kurzweil PC 2 -- ??

Autor Mensagem
RRPRRP
Veterano
# mar/06
· votar


...você abriu o teclado? tirou aqueles parafusos que tem na parte de baixo? está sem a placa?

qual a versão do software? a do meu é 3.10

Se colocar a placa vintage a memoria sobe para 48 MB.

Mas, este negocio de MB não tem muita importancia. O que vale mesmo é o cuidado com que os samples foram feitos. O PC2 é um dos primeiros teclados com piano triple strike. Vi um artigo na revista Keyboard e eles dizem que é dificil outro teclado bater os timbres do PC2 (ou PC1).

thiagotgc
Veterano
# mar/06 · Editado por: thiagotgc
· votar


RRPRRP

cara eu abri sim... mas tem 2 slots la vazios!!!
me falaram q o modelo PC2... ja vem com a placa orquestral.. embutida no sistema.. tipo.. nao precisa de placa.. pq ele ja tem os sons.. agora os modelos PC1... eles sim precisam da placa... sera q eh vdd??

e eu ainda nao liguei o teclado pq nao veio a fonte... estou esperando! chegar =(

OBS: oq eu posso usar de fonte enquanto nao chega??

tipo cara.. e agora?? sera q eh caro essa placa??
e nao veio.... nao sei oq faço agora... to perdido

eu nao paguei o kra ainda.. eu ainda posso me desfazer

kra.. me passa seu msn.. por favor

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/128565/p3#2

ajuda ai galera

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Pare de floodar. Não é repetindo a mesma pergunta 20 vezes q vc vai ser atendido. Se ninguem respondeu, ninguem sabe/teve tempo ou vontade de responder.

RRPRRP
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Olha. Tambem abri o meu e, vi que ele tem um dos slots com a tal da placa orchestral (esta placa está marcada como PC2 ROM 1).

Esta placa custa nos USA cerca de U$180.00.
http://www.sweetwater.com/store/detail/PC2ROM/

Não dá para usar outro tipo de fonte pois ela tem um plug bem diferente das outras fontes que se encontra por ai.

Sem a placa orchestral, voce fica com 256 timbres + o simulador de Hammond. Mesmo assim acho que vale a pena. Acho que o cara que te vendeu deveria fazer um desconto. Como referencia, eu comprei o meu novo na loja em São Paulo por R$ 5.300,00. Tava procurando faz tempo e tava dificil de achar.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


RRPRRP
puts kra.... q merda... =(

sera q esses timbres dessa placa faz tanta diferença?? os sons sao tao bons assim???

compenssa eu compra ou nem?

vlw

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


OBS: oq eu posso usar de fonte enquanto nao chega??


isso não é um psr, cuidado

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


fernando tecladista
eheheh eh eu sei... vo ispera chega mesmo =(
só sexta!!

=/

Ae galera

sera q esses timbres dessa placa faz tanta diferença?? os sons sao tao bons assim???

compenssa eu compra ou nem?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


sera q esses timbres dessa placa faz tanta diferença?? os sons sao tao bons assim???

compenssa eu compra ou nem?


Adianta falar pra vc ouvir a porra da demo da placa orquestral do PC2 no site da Kurzweil e tirar AS SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES, que são as que realmente importam, ou vc vai ignorar de novo??

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
ae, o pentelho ....

adianta ouvi demos q misturam sons?? isso eu nao quero saber a particulariedade de cada.. se compenssa ou nao...

tanto q nosso amigo ai tem essa placa.... e se vc nao tem, ou nao sabe.. ja flei pra vc... nao quer ajudar? nao atrapalhe!!!

Abraços

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
As demos da ORQUESTRAL imagino eu que sejam apenas com os sons da própria placa...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Tá meu filho, e como vc quer que alguem descreva os sons pra vc?? Nossa, esses sons de cordas são como o por do sol na praia de Canoa Quebrada.

Se vc quer opiniões mesmo, e tivesse feito a lição de casa (leia-se pesquisar no google) ia saber que todo mundo em reviews de usuarios e de revistas especializadas elogia absurdamente os sons dessa placa. Mas ela só vai servir pra vc se sons orquestrais forem fundamentais.

Pesquise e ouça a porra das demos da placa orquestral. Se vc tiver um minimo bom senso, vai saber discernir se os sons são bons ou não, mesmo estando "misturados" (aff).

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
AUHeuAEHAUEhUAEHuAEHuAEHuAEHu

vc sabia q eu te amo????? =D

ahahah... kra.... eu só queria saber se VALE A PENA essa bendita placa.. intendeu??? eu sei q tem som de orquestra.. mas nela.. pode ter som de orgao, e pianos legais.. melhores do q os do proprio teclado.. intendeu???

e eu nao axei NADA, sobre isso....

alias ate axei algumas coisas.. mas nada de reviews... da pra me ajuda melhor?

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

No próprio site da Kurzweil (link direto) tem a especificação da placa.

mas nela.. pode ter som de orgao, e pianos legais.. melhores do q os do proprio teclado.. intendeu???

Esta pergunta está respondida lá. Segundo o site, a placa tem sons de (não traduzido):

* String Sections
* Solo Strings
* Woodwinds
* Orchestral Brass
* Jazz Brass
* Orchestral Ensembles
* Choir
* Organ
* Harp
* Nylon String
* Guitar
* Orchestral Percussion
* Ethnic Percussion

Portanto, nada de pianos e órgãos. Em 30 segundos eu achei esta informação. A internet, bem utilizada, é sua amiga.
Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Em 30 segundos eu achei esta informação. A internet, bem utilizada, é sua amiga.

(2)


Vamos ver se o cara pega no tranco agora.

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Cara, a placa se chama Orquestral. Só tem sons derivados de uma orquestra. Não tem pianos, guitarras ou zabumbas (a não ser o que vem no GM, mas que deve ser muito parecido com o que já tem no teclado). Órgãos, só sons de órgãos de tubo.

Eu estou colocando um link com o manual da placa. Está em inglês, mas dá pra ver a lista de presets.

Posso dar uma opinião? Eu sei que vc está preocupado em perder dinheiro, mas porque vc não testa primeiro o teclado do jeito que está e vê se te agrada. Se te agradar, pra que placa orquestral? O que vc pode fazer é chorar um desconto, mas pelo que vc disse, o preço já está bem legal. Se os sons internos forem do seu agrado, esquece a placa... No entanto, às vezes vc está aqui desesperado e quando for tocar o teclado, vc ache ruim (acho difícil, mas gosto é gosto)... Aí a placa não vai fazer diferença mesmo, certo?

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
puts... sabe meu problema??? eh nao expressar mto bem...

eu queria saber... se esses sons q tem nela, .....

a dxa galera.. vo acab repetindo oq eu ja perguntei e nao vao intende... vlw pela força....

agora... coisa dificil , eh axar essa palca pra vende!!..achei só em site gringo, mas nem mandam pro brasil

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


puts... sabe meu problema???

Eu ia responder essa pergunta, mas não tem espaço suficiente no fórum pra listar todos eles.

Se o autismo permitir, presta atenção no que o Wrvieira escreveu. Responde muitas das suas "dúvidas".

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira
intendi kra.. eu axei essa placa por R$800,00 ehehe....

meio carinho neh??

mas axei o PC2 novo, com a placa... por R$5.500,00

sendo q dei meu S03+3000,00 (q ainda vou pagar)

sera q eh isso mesmo, ou eh do paraguay? mto estranho mew...

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar


Se o autismo permitir
Huhauhau vc tá mto ruim ultimamente Mr. Mojo! XD :P

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar


thiagotgc
puts... sabe meu problema??? eh nao expressar mto bem...

Não acho. Já vi coisas muito piores por aqui, mas vou evitar dar exemplos. Seu problema é a insegurança. Tem horas que parece que a nossa opinião é que vai formar a sua, e isto seria um grande erro.

Já parou para se perguntar se precisa de sons de orquestra? Se não precisa (e pouca gente precisa!), para que ficar se amargurando pela ausência da placa? Se precisa, compre uma.

Abraços.

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


Seu problema é a insegurança. Tem horas que parece que a nossa opinião é que vai formar a sua, e isto seria um grande erro. (2)

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
ha questao nao eh essa .. eh a seguinte.........

axei o PC2 novo, com a placa... por R$5.500,00

sendo q dei meu S03+3000,00 (q ainda vou pagar)

sera q eh isso mesmo, ou eh do paraguay? mto estranho mew...


thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr
nao eh bem isso gente... eu quero saber da experiencia de vcs intende??

nao questao de gosto... eh tiop assim...

existe 10 teclados... sendo q só 5 sao bons (no caso q seviriam pramim) pq eu vou ficar atars dos 10, sendo q só 5 serve pramiM??

intendem?? eh isso.. por issu fico meio do pé... pra nao fazer cagada... tipo... isso envolve uma graninha lgl neh? eh o suor do meu trampo a anos... =/

vlw mesmo assim galera

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

sera q eh isso mesmo, ou eh do paraguay? mto estranho mew..

Aí eu já não sei... Nem sei onde vc viu este preço... Não dá pra vc chorar um desconto com o cara?

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira
intaum.... nao creio q ele va querer.. mesmo q eu ainda nao o tenha pago!!!

o kra ali de cima flo q pegou por 5.300,00

axei na abcmusical por 6500,00 e o kra da som mexe flo q ta por 6mil!!

ehehhe.. ou seja.. eh uma coisa q eu vo fla nao?

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Veja bem: Seu teclado novo tá R$ 1.990,00 (fonte:Playtech). Considerando o preço do seu teclado novo (o que eu faço só para demonstrar), vc estará pagando R$ 4.990,00 em um teclado de R$ 6.000,00 (com a placa Orquestral, que, na pior das hipóteses, deve custar uns R$ 1.000,00).

Ainda acho um bom negócio, mas SOMENTE SE VC GOSTAR DO TECLADO, ok?

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira
intendo....

mesmo pq eu ainda fiquei com o pedal, e cabos midi =D rs

eh q td mundo aqui (invejoso) fico flanu q meu PC2, vale em preço comercial uns 3800,00

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Esse preço (R$3.800,00) é o preço que uma LOJA pagaria em seu teclado, pelo motivo de que a loja tem que lucrar em cima desse preço.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr
intaum.. eu flei isso pra ele... mas tipo... ele floq nao.. no maximo o meu PC2... vale 4.300,00 com o case q eu tenho!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil PC 2 -- ??