Kurzweil PC 2 -- ??

Autor Mensagem
Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Cara, posso estar enganado, mão me lembro de ter informação em português no site da Kurzweil.

Talvez no site da distribuidora no Brasil, que é a Washburn.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira
ha vlw kra.... intaum tipo... mesmo assim ainda compenssa eu pega esse PC2.... pq tipo... ele me aparenta por sons ser mto bom..
ate melhor do q os Yamaha MOx

??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Procura direito. Eu achei, mas não vou te dizer. Tem que aprender a andar com as próprias pernas. É só fazer uma busca simples no google em português e ir filtrando as informações que te interessam. Vai lá.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Qualquer loja brasileira que venda eles tem especificações, e já dá pra sacar as diferenças. Faça o favor.

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Foi o que eu disse, dependendo do seu uso, não compensa pagar a diferença para um K2600X, por exemplo. O PC2 é ótimo mesmo. Se sentir falta de algo depois, é só comprar mais um módulo e vc está com um set excelente!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira

Isso mano. Tem ou tinha no site da Condor. E se nao rolar lá, tem em qualquer loja que venda eles on line.

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Ah, foi mal! Achei que vc estava falando do site do fabricante... Tô meio como aquela música dos Mutantes, tipo, "meio desligado"...

(Nossa, essa foi péssima...rs)

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira
Mr_Mojo_Rising
entrei nesse site ai.. mas nao axei nada sobre o PC2

=/

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Kara...você não se aprofunda nem manja muito de edição de timbres, não usa sampler, muito menos sequencer... Pegar um teclado da linha Kxxxx é pagar mais caro por nada. com o Pc2 você estará muito bem equipado (mesmo sem a plca) e equipado para aquilo que você realmente usa, ok?

Abração

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr

falou tudo!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

O cara nãop vai na tua casa com o PC2 por um ótimo preço?? Então testa e se gostar vc leva. Simples assim. Pra que ficar fazendo pergunrtas repetidas e cogitando se outro é melhor e tal??

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr
Wrvieira
Mr_Mojo_Rising
Intaum galera... ele vem sim... mas eu só perguntei sobre o Kxxx por curiosidade.. apenas... mas nem quero ele..mesmo pq eh mto pesado eheh...

intaum galera.. eu axei umas coisas do PC2... mas nada mto tecnico exatamente....

eu tbm procurei a data q ele foi feito.. mas nem isso nao axo ainda... e nem sei se ele ainda eh fabricado!!! eheheh

qm sabe? eheh

desculpa pelas tantas perguntas... mas eh q como ele vem amanha.. dai de repente.. eu testo...e nemfiko intende??
pq gosta tenho ctza q vou kurtir

vlw

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


pq gosta tenho ctza q vou kurtir

Isso basta. Foda-se quando ele foi feito. Presta atenção no KB3 (simulador de hammond, espero não estar falando grego). Grava uns sons tbem e posta aí.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
UAHeuAHeuAHEuAHEuAH

amigo.. eh assim ó... eu toko piano e tals.. mas nao sou um tecladista "de conhecimento de edição, de timbres e tals.. eu sei tok" uAehAUehA

tendeu?? vc flo nao grego.. mas flo um portunhol AUehAUeHAUE..

tipo.. eu ate sei q eh pra hammod e tals.. mas nao faço ideia como q faz issu.. e PRA Q serve..

poderia me explik??

vlw hein

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


thaigotgc

Procure ouvir uns demos de hammond, aqui no fórum você acha mesmo, e depois compare com os sons de órgão do sistema KB3 dp PC2. Não esqueça que os sliders no painel do PC2 funcionam, algumas vezes, como drawbars de um órgão Hammond, isto é, você pode modificar o timbre em tempo real alterando um efeito nesses sliders. Ouça o timbre de um genuíno órgão Hammond e depois compare com o do PC2

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

A título de curiosidade, o PC2 é de 2000. O PC2 foi substituído pelo PC1X em 2004...

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr
ok.. vou procurar aqui.. vlw.. mas espero q eu aprenda a mexe nesses efeitos

Wrvieira
ué.. nao foi ao contrario? o PC2 veio no lugar do PC1?
o PC1 eh mais barato q o PC2... qt ao X nao tem tanta diferença.. a nao ser as teclas....

correto?

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


a ordem é essa, se não me engano: PC2 >> PC1x >> PC2x

Para aprender a mecher nos sliders do PC2, faça do jeito mais caipira mesmo.. coloque um som de órgão que pode ser editado (acho que nem todos podem ser mudados pelos sliders) e vai colocando um por um no zero e depois no máximo, pra você ver a diferença. Lembre-se também que você pode escolher os efeitos que esses sliders vão desempenhar.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr
UAehUAEh... poisé.. vou ter q fuça;;; .as eu vo ta com um teclado desses aqui.. e nao saber mexe eh fogo neh??

masta valenu!!!! vo mexe nele...

dps eu posto aqui os sons OK?
e minhas impressoes

mas viu.. olance de KB3 seria esses efeitos de hammod?
tem algum signifikdo?

vlw

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


A título de curiosidade, o PC2 é de 2000. O PC2 foi substituído pelo PC1X em 2004...

Não, o PC1X foi lançao depois, mas o PC2 continua. O PC1X é uma versão do PC2X (ambos com 88 teclas pesadas) sem simulador de hammond, mas já com a placa orquestral instalada. E o PC2X é nada mais que o PC2 com 88 teclas pésadas ao invés de 76 semi pesadas. Todos continuam a ser fabricados.

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


Todos continuam a ser fabricados.

Não sabia, pensei que o PC2 tinha sido descontinuado. Valeu pela informação!

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Uiaa.... q blz hein!!!!....

mas intaum.. vc nao me flo oq eh KB3

Wrvieira
q descontinuado oq.. ta desmerecenu meu teclado?? AUehUAEHA
zuera hein....

mesmo assim vlw...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


vc nao me flo oq eh KB3

Pesquise. Não vai doer.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Não me entra na cabeça que vc cogita a compra do PC2 e não sabe "nada" sobre o KB3, um dos seus principais features.

Tudo isso é divulgado aos quatro ventos, em várias línguas, inclusive o português, e até aqui no fórum. Não tem desculpa pra ficar perguntando aqui como se fosse uma puta novidade carente de informações.

Faça a lição de casa amiguinho, e se sobrarem dúvidas, venha perguntar ou dividir as suas impressões pessoais aqui. É assim que deve funcionar um fórum, não como uma tábua de salvações pra qdo a gente tem preguiça de procurar.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
OK OK... axei .... =P

http://www.condormusic.com.br/v2/prod_teclado_pc.asp?id=2000024112=Con dorMusic&Metais

16 programas KB3 usando os sliders como os Drawbars dos órgãos vintage

A nova Geração de Controladores midi com Timbres !


• Teclado: 76 teclas semi-pesadas com mono pressure.
• Controles: Pitch wheel, modulation wheel, 4 sliders no painel frontal, 5 switches (painel virtual) 2 entradas para pedais (continuous control), 3 entradas para pedais footswich, mono pressure, entrada para breath controller, e entrada para Ribbon Kurzweil.
• MIDI: Transmite em 4 canais, recebe em 16 canais. In, Out, Trhu.
• Polifonia: 64 vozes expansível até 128 através de placa de expansão.
• Timbres internos: 400 Internal Voice programs.
256 Programas incluindo Grand Piano, Tine E. Piano, FM E. Piano, Esemble Strings, Voices, Organ, Harpsichord, Clav, Vibes, Marimba, Eletric Bass e Acoustic Bass (incluindo layer com prato Ride), Acoustic Guitar, Drums, Percussion, Synth Pads.
128 programas (Orquestral ROM) incluindo String Sections, Solo Strings, Woodwinds, Orchestral Brass, Jazz Brass, Orchestral Ensembles, Choir, Organ, Harp, Nylon String Guitar, Orchestral Percussion, e Ethnic Percussion.
General MIDI com a placa orquestral instalada.
16 programas KB3 usando os sliders como os Drawbars dos órgãos vintage.
256 locações de memória para os programas do usuário (USER)(128 Regulares e 128 KB3).
Pode ser expandido em até mais 128 presets e 32 Setups. Opção PCR-2 “Classic Keys”.
• Efeitos: (Dois processadores). O Processador A contém 58 reverbs, 6 delays, 10 choruses, 6 flangers, 3 phasors, 4 shapers, 2 enhancers, 8 filtered effects, 4 distortions, 1 mono>stereo, 3 wide stereo, 4 compressors, 2 panners, 7 rotarys, stereo tremolo, e 44 combinções de efeitos com o exclusivo laserverb. O Processador B contém 30 reverbs incluindo booths, rooms, chambers, halls e plates. Todos os 16 canais podem utilizar os processadores A e B.
• Outputs: Saída analógica stereo (1/4 in, L/R), saída digital stereo (RCA, com formatos AES/EBU e SPDIF selecionáveis) e saída stéreo para fone.
• MIDI Setups: 128 MIDI Setups para usuário (USER), com 4 zonas independentes, efeitos e arpejador ajustáveis, mais 64 presets de fábrica.
• Arpejador: Completo arpejador com múltiplos modos, seleção de seqüência de toque, velocidade, duração, tempo, e funções de sincronismo.
• Energia: 9V AC com fonte externa.
• Acompanha Pedal de Sustain tipo piano



thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


eu só nao axei nada flanu de DISKETE.. pq parece q ele tem.. agora essa eu nao axei nada hein!!!!!

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Puts galera.... AXEI ESSE LINK AQUI...

fla td sobre o PC2... mto interessante.. mesmo qm nao tem. eh bom saber..

http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=189

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Mais do que nunca tenho certeza que antes era pura preguiça.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
nao.. nao começa a esculacha... as outras vezes eu nao sabia....

essa eu achei pq vcs me ajudaram de como axa

vlw

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


essa eu achei pq vcs me ajudaram de como axa

Não vou mais perder meu tempo. Agora tenho certeza que era zueira sua esse lance de se fingir de retardado. Até minha vó sabe fazer uma busca no google. Vc não era técnico em informática??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil PC 2 -- ??