Ajuda com Compra de teclado

Autor Mensagem
Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


Ja toquei no Triton Le e tenho o motif rack...

Eu ia comprar o Triton Le ao inves do módulo... mas meu... sem comparações... o Motif esta um passo a frente... soa mais real...

Como ja disse antes... se o MO6 tiver timbres na linha do MOtif pode pegar sem medo... ja rola um demo no site da yamaha....

http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/germany/service/040_downloa ds/20_downloads_multimedia/70_download_movies/index.php

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Andre XP

kra... intendo... eu agora fikei entre um XP80 4.000,00, Triton LE76 5.000,00 e M06 4.500,00

em termos.. tipo.. me flaram q por teclas do LE eh melhor e tem as 76 teclas q eu quero... o XP80 tem sons melhroes, e as 76teclas q eu tbm quero inclusive sequencer q tbm tenho interesse... ja o MO6 nao tem 76teclas... mas tem sons superiores... vc concorda com issu??

ou nao??

por favor de sua opniao em relação a issu

qm puder tbm eu agradeceria...

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc


Ae brother, beleza?

Kra, com 5200 vc pega o Korg TR, muito mais maquina que qualquer um dos tres ae!
Claro, que ele naum tem 76 teclas, mais é um tecladão!

Se vc naum quiser, eu ficaria com o MO hehehe

Se naum quiser o MO, pega o XP80!

Ou seja, não pegando o Triton Le ta bom demais huahuahau

A diferença do Triton Le pro TR é absurda e o preço é quase o mesmo!

Vai sair de linha logo logo!


Abraços!

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


Hammond B3

A diferença do Le pro TR é tão grande assim? Achei que fosse só a memória ROM (de 48 pra 64). Mas pelo que vi no site da Korg Brasil, eles tem praticamente as mesmas características (inclusive o mesmo número de programas e combinações). Qual seria a grande diferença? Além disso, o TR vem nas mesmas versões disponíveis pera o Le, isto é, 61, 76 ou 88 teclas.

Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
em termos.. tipo.. me flaram q por teclas do LE eh melhor e tem as 76 teclas q eu quero... o XP80 tem sons melhroes, e as 76teclas q eu tbm quero inclusive sequencer q tbm tenho interesse... ja o MO6 nao tem 76teclas... mas tem sons superiores... vc concorda com issu??

É o unico detalhe fisico que pega é quantidade de teclas... Ja tive XP60 (que é igual ao 80) e testei a fundo o Triton Le (em questao de timbres)... não tem comparação com o Motif... o motif ta pro Triton Classic (sampler, etc), Fantom X... ai da briga...

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Hammond B3
intaum kra eu tava veno.. mas axei o TR por 6mil.. aonde vc viu por 5200? ... o problema eh q tem 61 tecla =/
e se eu paga hj 5200 no TR zero.. amanha ja ta valenu 4800 nao eh?

Andre XP
mas entre eles vc axa melhor o MO6 ??

nao o MOTIF ES.. e sim o MO6

vlw

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc


Kra, nem sempre é assim!

A quanto tempo que o XP80 saiu de linda e até hoje, naum abaixa o preço?

Depende do equipamento!

Esse preço eu mei que chutei mais não stou muito por fora, ta 5600 na www.hendrixmusic.com.br a versão de 61 teclas e 6200 a versão 76 teclas!


Kra, o MO é uma boa, só fico com um pé atrás pq acho que ele não tem aftertouch...

É o melhorzin de todos ae, em questão de timbres!

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Hammond B3
tipo.... issu eh ele nao tem aftertouch

alias.. eu sempre confundo os nomes.. oq significa mesmo??

mas tipo... os Tritons tem nao tem?

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Teclado:
TRITON Le88 = 88 teclas (RH2 com Ação Real de Peso de Martelo)
TRITON Le76 = 76 teclas
TRITON Le61 = 61 teclas
Ambos com sensibilidade à velocidade e à pressão aftertouch

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Neste site, o Triton Le 76 teclas tá bem mais barato que este preço que o Hammond B3 passou. dê uma olhada.

A propósito, aftertouch é a possibilidade de alteração de um parâmetro (pitch bend, abertura ou fechamento de filtros, etc) por meio da quantidade de pressão exercida sobre a tecla.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira
intaum kra... o Triton q ele se referia era o TRITON TR e nao ao LE...
o minimo q eu axei foi por TRITON TR sendo q tem 61 teclas...

mas galera agora vcs me deixaram meio assim eheh... essa questao de Aftertouch... sera q vai me prejudicar ? tipo.. HJ eu uso umas opões e tals.. mas nao sei os nomes.. assim q eu pega um teclado desses dai eu vou me aprofundar nisso...

eae??? oq flam sobre issu??

OBS: Puts.. vcs tao me ajudano paks.. eheh.. vlw mesmo pela boa vontade viu =)

Wrvieira
Veterano
# mar/06 · Editado por: Wrvieira
· votar


thiagotgc

o Triton q ele se referia era o TRITON TR e nao ao LE...

ops, foi mal... Me enganei...

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira
uHAeuah sussu kra!! =)

mas galera agora vcs me deixaram meio assim eheh... essa questao de Aftertouch... sera q vai me prejudicar ? tipo.. HJ eu uso umas opões e tals.. mas nao sei os nomes.. assim q eu pega um teclado desses dai eu vou me aprofundar nisso...

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Ae galera um TRITON LE 76 + 32MB SM
meu S03 + 3mil
ou

4mil em um XP80

oq eh melhor???

em termos de sons e teclado

vlw

Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
oq eh melhor???

O Mo hehehee... de que adianta ter aftertouch e timbres piores?

Prefiro ter melhores timbres e ñ ter o after...

Agora se fizer questão o Triton Le é melhor q o XP80...

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Andre XP
UAHEuHeUAEHUAE.....

kra.. eu to quase paranu de tok e peganu os 5mil pramim uAheUehuHe

pq tipo... agora fikei mto encafifado eheh..

entre o TRITON LE 76 x XP 80 x MO6

mas to penssanu mtoo em ter 76 teclas...

em relação ao LE e o XP o LE parece q eh melhor neh?

agora em relação ao MO... flaram q tem sons de PSR eheheh
e teclas tbm eheh

puts.. AehUAehUAeh

:'(

Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
agora em relação ao MO... flaram q tem sons de PSR eheheh
e teclas tbm eheh

Meu... isso é intriga da oposição... donos de psr... hehehe

Que PSR tem 175Mb de rom? os timbres dele são do motif ES...

Assim... se for em questão de timbres não tem pro XP80 nem pro Triton (le)...

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Andre XP
ehehhe... eh deve ser...

mas eu flo issu pq nunca tive a oportunidade em tokr em nenhum desses... apenas usar um módulo JV1010 e um Triton Classic76

Tipo.. eu estou penssanu seriamente em um MO6

mas.... o 6 tem apenas 61 teclas.. e pramim issu eh ruim...
voltei a fazer musica, e 61teclas fik poco pra qm usa 1 teclado só q nem eu... intende???

tem a opção do MO8 mas dia eh mto caro e gigante ehhe..

to estudanu um Motif ES7
mas tbm eh caro d++

AuehAEUh ou seja... eu AXU q ou me contento cmo o MO6
ou me contento com um Trito LE 76!!!

só tenho medo do Triton LE nao me agradar... sabado agora vou em uma loja aqui perto(outra cidade) testar um Triton LE...

mas só ele.. pq ninguem tem nada da linha Yamaha!!

=/

Rygel
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
E que tal o Motif 7? Ele não tem timbres tão bons como a versão ES, mas é bem mais barato! E tem as 76 teclas que vc quer!

Só não me pergunte o preço! :P

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Rygel
intaum kra procurei saber.. mas o kra da som Mexe flo q o Motif 7 nao tem mais... e q compenssa pega o MO8 dai.. q eh melhor!!!

=/

Rygel
Veterano
# mar/06
· votar


É, pelo que eu me lembro, o Motif 7 tava com o preço +/- igual do MO8...

Se vc precisa mesmo dessas 76 teclas, eu te sugiro a pegar o LE 76 mesmo...

E vc cogitou pegar um módulo Motif ES Rack + controlador?

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Rygel
intaum por valores... dai eh mto pramim =/

qt a controlador + módulo.. nao quero mais.. pq fica mto ruim!! nao gosto mto!!!

só nao quero fazr cagada.. eheh eu queria 76 teclas... pq eh melhor neh... sei la.... =/

tava venu um Kurzweil PC2

alguem conhece?

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Você é realmente muito indeciso. Não me parece assim tão inexperiente.
Acho que seu tópico acaba perdendo o propósito desta forma.
Abraços.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
intaum marco, acontece q nao sao 100 reais em jogo e sim, quase 5MIL... coisa q demorei pra chega aqui...

eu nao vou comprar nada sem testar antes.. só q nao quero perder tempo com algo qualquer intende?? entaum.. eu quero pegar o MAXIMO de opnioes possiveis intende?? assim ME AJUDA, e ajuda qm tbm precisa... e enquanto issu eu vou pesquisando

OK?

se axa q o tópico ja deu noq fla... desculpe... eu mesmo fecho ele...

abraços

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
se axa q o tópico ja deu noq fla...

Não foi isto. Apenas acho que se ele ficar muito diverso, confunde. Começou com teclados, agora está indo para controlador + módulo. Foi de teclados baratos até os top de linha. Que tal você fazer uma lista do que está considerando, e então comparamos? E outra lista do que está descartado?

Abraços.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
mas intaum kra.. eh exatamente isso... assim ó

Eu nao quero módulo... intende? quero um unico teclado... ou mais pra frente pegar outro.. mas nao em módulos!!...

estou entre, Kurzweil PC2 (que axei por 5400) mas nao sei se eh bom e vale a pena... tem o XP 80 (que axei por 4000) mas nao sei se ele AINDA vai ser indicado, por ser meio antigo e tals... MO6(que chega semana q vem nas lojas) nao sei se mesmo sendo 61teclas (pois eh o preço q posso gastar) compenssa ter... ou... Triton LE76 (que axei com pedal, 32mb com SM, por 5000,00 (mas nao sei se os timbres dele ira me agradar, tipo.. nao sei se compenssa gastar os 5mil nele ao inves de gasta pouca coisa amais em outro ou menos em um tipo MO6... )

intendeu???

eh exatamente essa a minha duvida.. lembrano q o teclado nao pode ser mtoo pesado.. tipo... mais q uns 20Kg...

dou preferencia para qual tiver sequencer... (nao ha tanta necessidade, eh mais para "brincar" na hora de grvar)

tenderam??

podem agora me ajudar melhor??

vlw hein =)

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

A solução é simples... você tinha o módulo micropiano da Kurzweil, então está acostumado com qualidade. Pegue o PC2, porque além de ser um excelente controlador para um outro teclado futuramente, possui os maravilhosos timbres aclamados da Kurzweil.

Esqueça o MO6, porque 61 teclas é muito desconfortável para se tocar, mesmo que o timbre de piano seja ótimo...

Não leve em conta o sequencer do teclado, porque você pode fazer no seu próprio computador, basta ter um software de qualidade...

O XP80 é um teclado ótimo, mas os timbres dele já estão ultrapassados... ele é indicado por suas funções e tal, mas se tornou um teclado ótimo para se trabalhar com VST's, que não é o seu caso...

O Triton Le 76 também é uma ótima escolha... pode não ter os melhores timbres de piano e órgão, mas nada o que uma boa edição não possa transformá-los,e são 76 teclas...

Agora, conhecendo seu estilo, que é o mesmo que o meu, o gospel, se você for de Kurzweil Pc2 pode ter certeza que será a melhor aquisição. Pianos fabulosos, pianos elétricos lindos, leads, pads, vozes, Sons orquestrais (Da placa Orquestral) de tirar o fôlego! E é claro, não deixando de citar o maravilhoso sistema KB3 para órgãos..

Enfim, essa é a MINHA opnião...se eu estiver errado em algo que citei, porfavor, me corrijam.. mas tenha a certeza que estará muito, muito bem equipado com o Kurzweil...

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr
puts kra vlw mesmo pela força viu!!!

pois estou tentanu negociar com o Kurzweil.. vamos ver...

tem um kra q tem Kurzweil K2500 querenu bate rolo...

to venu ainda....

mas s enao der com o kurzweil... axu q vo de triton... pq mesmo o MO6 sendo tao bom como flao.. tem apenas 61 teclas...

mas vlw pela ajuda kra..

vlw mesmo

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr
kra.. pega meu msn

thiagotgc@msn.com

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Não precisa agradecer não kara, tamos aqui pra ajudar... e pode ter certeza que qualqer um dos kurzweils citados acima (o K2500 e o Pc2) vão ser melhores para você do que o Triton

Abração

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ajuda com Compra de teclado