Ajuda na Compra de Teclado

    Autor Mensagem
    Barra Key
    Veterano
    # fev/08


    Ae galera sei que existem muitos topicos sobre isso... mas como os que eu vi sao todos topicos bem antigos... ja estao desatualizados... portanto venho pedir ajuda a vcs... pois esse he um investimento grande pra mim... por isso precisa ser bem feito... e bem pensado... o meu interesse he comprar um teclado de 2 mil a 2500 porem... se o custo beneficio valer a pena... pode ser ate uns 2800... eu fui nas lojas aqui da cidade... e toquei em 2 teclados desse valor... foram eles... Kursweill KME61... e Roland Juno-D... la no estudio que estamos gravando, tem um XP-30 (esse custa mais, mas pelo que vi o xp-50 ta em torno de 2700) meu interesse he que o teclado tenha um bom piano de presenca, alguns rhodes e eletricos (pra mim tocar na igreja) e alguns pads e synths e orgaos aceitaveis pra mim tocar com a banda de rock q tenho... portanto ja descartei a opcao de ter um SP... o que vcs acham desses teclados q citei... e q outras opcoes vcs poderiam me dar melhores? e seria interessante que esses teclados... sejem bons pra integrar com um notebook... que seria meu proximo investimento quando acabar de pagar o teclado... queria muito a ajuda de vcs... e se alguem de vcs q manjam de teclados... e estão online anoite... e tiver disposicao pra conversarmos sobre isso... e tambem sobre Vsts... e ate da musica em si... pois adoro teclados...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Barra Key
    Roland Juno-G com placa SRX-07 (Ultimate Keys). É um pouco mais caro do que isso, mas vale muito a pena. Exceto pelas teclas "ultra-leves", é claro... E pode funcionar bem com notebooks também.

    Barra Key
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas mano_a_mano este he quase quatro mil na minha cidade... oq difere ele do Juno D? me add msn se puder flandersbr@hot...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    oq difere ele do Juno D?

    um Juno-D só tem em comum com o G o nome Juno. E as semelhanças param por ai...

    Barra Key
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas entao nesse preco... vcs recomendam o Kme entao? ou nada?

    vmanzoni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vc acha o Juno-G na internet por 3 mil traqnuilo!
    sugestão: compra um Juno-G
    e se depois vc achar necessidade pega uma SRX07!
    ele poe o XP q vc usa nos ensaios no chinelo!

    dá uma busca nos tópicos do fórum q tem bastante coisa do Juno-G por aí!
    tem vários vídeos no youtube tb!

    junynhosousa32
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Barra Key

    Não descarta o SP76 não, ele é um bom teclado e as teclas dele são muito boas pra se tocar...

    Você pode compra um novo com R$1800,00 e um módulo de uns R$1000,00 que pode ser um um JV1010 ou JV1080 (tem os mesmos timbres da série XP) ou um ME (que é o modulo do KME61)...

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Felipe_MP
    · votar


    junynhosousa32

    Boas dicas, e só pra tirar-me uma dúvida a respeito dos módulos que você citou,
    é o JV1010 ou o JV1080 que tem os timbres do XP??

    Outra pergunta, são todos os timbres do XP mesmo?


    Obs.: Achei as teclas do SP76 ótimas, para quem toca com frases rápidas e para sustentar as notas, são teclas para pegada tb, valem muito a pena os R$1800,00 e com modulos bons como esses citados se tornaria uma máquina muito potente.


    vmanzoni

    Ae esse Juno-G é um teclado do Carai... mesmo hein, é um Workstation muito bom e com um ótimo custoxbeneficio.

    Mas tenho uma pergunta, esse SRX07 que você citou é uma placa de expansão??? se sim gostaria de saber quantas o Juno-G aceita, e quais timbres essa placa possui???

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    é o JV1010 ou o JV1080 que tem os timbres do XP??

    Os dois. A vantagem do JV1010 é que ele vem com a placa Sessions "onboard". Era a placa mais usada para expandir o XP80. Esse módulo (1010) tem TODOS os sons do JV1080/2080 + a placa Sessions. Me parece q foi uma tentativa da Roland de lançar um "JV1080" em embalagem economica.

    Barra Key
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Entao vcs me aconselham a guardar grana entao? o duro q tava doido pra comprar logo... to cansado do meu E-16 da Roland... se vcs insistem a esperar pra comprar o Juno-G... vo ver oq vou fazer entao... e guardar mais grana fazer oq... cabar de pagar a moto entao primeiro...
    o meu teclado vcs acham q pego oq? 500 conto?

    vmanzoni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    a SRX 07 é uma placa de expansão,..
    tem mais de 400 timbres novos!

    um pouco de tudo!

    o Juno só aceita 1 placa!

    lusojunior
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Barra Key

    O meu Juno G saiu por exatos 2.800,00. Mande um mail para lusojunior arroba hotmail ponto com. Eu tenho uma proposta q pode te interessar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na Compra de Teclado