Ajuda com Compra de teclado

Autor Mensagem
thiagotgc
Veterano
# mar/06 · Editado por: thiagotgc


Ae galera... eu vendi meu módulo.. e quase vendi meu teclado tbm.. dai vou por mais um pouco pra pegar outro teclado..

só q to meio na duvida.. e como nao sei por onde começar...
e nem tenho ideia por aqui pra testa algun.. intaum quero q me ajudem por favor..

dai ai assim eu procuro sabee e tals..

Bom... o valor seria entre 4000,00~4500,00 ... e no MAXIMO... 5000,00 ... .. eu axei lgl o Motif mas eh mto caro.. mas tem o M06 .. e ta uns 4500,00 .. mas tem o KARMA.. eheh...Korg Triton LE... Alfum modelos dos Fantom!....e outros. mas nao me lembro agora.. por favor opnem...

queria algum q tivesse Sequencer.. mas nao eh nada mto importante... só axo interessante...

OBS: Toco Musicas Gospel, intaum uso.. mto piano, E.Piano, Rhodes, Strings.. e Orgao!....
vlw

JEHAN
Veterano
# mar/06
· votar


Com certeza pegue um Korg Triton Le 76

Uma super maquina

como todo mundo já sabe

abraços!

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


mas tem o KARMA.. eheh...Korg Triton LE...

se você tem o triton, como vi em outros tópicos, acho que não precisa do LE

no final da historia você está com qual teclado, por que tem tópico do S03 também

coloca o que você tem aqui, pra ficar mais facil de dar uma sugestão
se continua com esses 2 no "meu caso" "eu" ia atras de algo na linha piano digital 88 ou 76 por que já tem um synth (S03) e um workstation (triton)

kseven
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
Piano, gospel e strings, só prestam no Roland (Novos: juno e fantom, antigos: Xp50/60/80, Rs5/9, etc), musicas mais suaves, bem equilibradas e discreto tom.

Apesar de eu gostar mais dos Korg, nem te aconselho pois sao bons pra fazer "barulheira", se sobresairem/destacarem , principalmente nos belissimos metais, portanto indicados para bandas.

thiagotgc
Veterano
# mar/06 · Editado por: thiagotgc
· votar


intaum galera dxa eu explica....

Nao estou mais com o KORG TRITON!.... =/

pq na vdd... esse Triton era da Igreja, e ficava comigo.... como eu Nao estou mais nessa.... intaum ele nao vai mais fik em casa(ainda esta mas nao sei ate qd) intenderam???

agora... qt ao Triton LE.. sei la... hein!... sera q eh um bom teclado? piano e tals?? me flaram.. q um Fantom! ia mto melhor.. ou entre o Triton LE.. e o KARMA... era melhor o KARMA.. e dai entre o KARMA e o FANTOM eu nao sei....
OBS: e qt ao Yamaha M06??
vi tbm um ROLAND XV 88 .. mas nunca ouvi fla nele.. eh bom?
vlw

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


kseven
intaum kra.. mas assim como toco na igreja.. tenho banda tbm.. só q Gospel!!... ;-)

mas eu quero um teclado q custe no MAXIMO mesmo....5mil... mas mesmo assim... ainda vo TENTA paga 5MIL.... tipo.. só se vale mto apena intende???

vlw krinha

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


Trinity

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


kevinmoore
eheheh... vlw... mas nao me interesso... =/

tipo.. pramim o trinity ia ser desvantajoso.. pq nao ja toko num triton, e nao vejo TANTA graça (mesmo pq nem sei programa-lo direito)...

mas me de outros modelos!...

vlw =)

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


Pense no Korg TR. Talvez chorando bastante vc consiga por menos de R$5K a versão de 61 teclas. Eu ficaria com ele.
E se quiser gastar menos pra ter quase a mesma coisa, pega o X50.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Eder Muchiutti
mas flam q esse TR eh igual ao LE.... só muda a cor....

e nao se encontra aqui no brasil nem o TR e nem o X50

vc sabe se ja encontra??

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
Roland é o caminho... Um XP-60 sai em torno de R$ 3.500,00 a R$ 4.000,00 hoje, e tem o XP-80, que custa um pouco mais, mas tem 6 oitavas. O RS-9 é uma boa opção também. Existe o Yamaha S30/S80 - eu ouvi falar muito bem dos seus pianos, órgãos, Rhodes, etc. E ainda tem controles em tempo real...

Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


Tenho um Motif rack... ele e um controlerzinho simples arrebentam... eu uso um SP76 da kurzweil... toco gospel e ele é simplesmente perfeito pra esse som...

Qq coisa estamos ai... meu mail é andreoab@hotmail.com

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


Thiagotgc

Também toco em igreja e tenho banda própria (gospel).. te aconselho a dar uma olhada no Kurzweil K2500 (é o teclado do Gustavo Soares, do Diante do Trono).... se der sorte, quem sabe vc pode axar também o K2500s (com sampler), ou o K2500XS o mais expandido....

Enfim, na minha opnião, eu iria de Kurzweil... Excelente piano (mesmo não sendo o do K2600), Strings maravilhosos, rhodes excelentes, metais realísticos, órgãos com controle em tempo real (que nem no QS6.1, só que eu axo que são mais), e vc pode dar um upgrade em tudo isso com placas de expansão...

Abração kara...

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


mano_a_mano
eu nao tenho tanto interesse em um XP.. pq ja eh meio antigo.. sei la... e o XP 80 eh mto grande nao eh?? fica ruim dai!..

Andre XP
mas dai iria ficar mais de 5mil....

Scoth_Pr
olha.. eu tinha interesse sim.. mas flaram q eh um teclado mto antigo...sera q ainda compenssa??

vlw

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Lembrando galera q nao posso pegar teclados MTO GRANDE.... tipo... um A90 ehhe... tem q ser com no maximo 76 Teclas de piano dai sim eu ia gosta....ou ate de 88.. mas nao ha tanta necessidade.. das 88 teclas..

tipo.. axei um Kurzweil K2500xs por 5Mil e um Kurzweil PC2, por 5400...
mas me parecem ser teclados mto grande.... dai nao vira =/

opnem mais ai galera...

lembrano q eu tenho uma leve caida pela linha Motif. M0x

vlw

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Existem vários teclados antigos que ainda são sonho de consumo de alguns... mas isso não muda o fato de serem excelentes teclados... mas por favor, não vá comprar semt estar... escute o hino "Nos braços do Pai" do 5 CD do Diante do trono pra vc dar uma olhada no timbre de piano... e isso, sem contar os vários outros timbres que ele tem... eu sem dúvida ficaria com o K2500

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


Dá uma olhada nesse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41015228-_JM

thiagotgc
Veterano
# mar/06 · Editado por: thiagotgc
· votar


Scoth_Pr
intaum kra.. eu vi exatamente esse teclado.. e eu ja ouvi sim ele toknu e tals.... realmente eh excelente.. no entanto ele aparenta ser um teclado.. grande e pesado... afinal sao 32KG ehheehhe

oq dificultaria neh!!! =/.. mas entre esse modelo e o PC2... qual seria melhor?

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Quem mais pode me ajuda?

Andre XP
Veterano
# mar/06 · Editado por: Andre XP
· votar


thiagotgc

Não ficaria muuito mais de 5000. O SP76 ta 1900 a vista aqui em SP.

O motif rack custa 3600 +-... acho q valeria muito mais gastar um pquinho a mais e ter um set pra muuito tempo.

Tem tb os CME Uf7 Roland A33... q custam 1100/1500 +- e são bons controladores... e vc teria os sons do teclado que vc quer...

Ainda estou a disposição!

Stormbringer
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, de acordo com oq vc quer, o ideal talvez fosse um XP60/80. Mas o Kurzweil SP-76 já dá conta dos timbres que vc mais usa...e por um preço mto menor!
O Triton Le dizem que n tem bons pianos! Se vc quer qualidade principalmente em piano...compra o Kurzweil!

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Andre XP
intaum tipo... eu nao queria mais usar Módulo... pq d amto trablaho!..

vc gosta do Motif? pq dai eu to penssando em pegar o M06

oq axa?
Stormbringer
intaum.. mas sei la... eu nao to com tanta vontade de ter a linha XP.. sei la...

oq axa da Linha M06 ??

vlw

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
Se tamanho for problema, quem sabe o Kurzweil KME-61?

Stormbringer
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Velho, já toquei num Motif em uma loja e...levando em conta apenas a primeira impressão...gostei mais da linha Fantom. Posso estar errado, já que n tive muito tempo pra vasculhar o teclado todo...mas n curti tanto o Motif...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Stormbringer

nem li o que vc escreveu, mas já deixo vc andar comigo no recreio só por causa do nick hahaha

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Ride the rainbow
Crack the sky
Stormbringer coming
Time to die


Muito foda isso... Mas deixa eu parar de desvirtuar o tópico. Desculpe, mas não pude evitar...hehe

thiagotgc
Veterano
# mar/06 · Editado por: thiagotgc
· votar


mano_a_mano
intaum kra... deve ser mto bom!!.. mas nessa eu to por um PC2 ... eheh
mas me diz q axa de um Yamaha M06 ??

Stormbringer
uhum kra.. e qual Fantom vc testou? e no q vc nao kurtiu no Yamaha?

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira
^o)

:?

Andre XP
Veterano
# mar/06 · Editado por: Andre XP
· votar


thiagotgc
Então acho q vc tem 2 opções "descentes" nessa faixa de preço...

MO6 (que ainda não testei) mas "se for na linha de timbres do motif não tem pra ninguem" ou o Triton Le (com as memórias instaladas da pra usar até 64Mb de sampler o q resolveria o problema do piano ruim, e sem comprar a placa sampler q é carinho)...

Não tenho muita dificuldade em usar o módulo pq no SP76 memorizo até 32 timbres q mais uso e ja era... facil facil pra ao vivo...

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
me diz q axa de um Yamaha M06 ??
Nunca vi um ao vivo, mas dizem ser excelente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ajuda com Compra de teclado