Novo fórum - Gravação e Home Studio

    Autor Mensagem
    ROTTA
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: ROTTA


    Atendendo a inúmeras sugestões (minhas inclusive), foi aberto um novo fórum no FCC: o de Gravação e Home Studio.

    Todos os assuntos relacionados aos temas devem ser postados naquele fórum. É muito comum termos tópicos deste tema por aqui, e agora pedimos que elas aconteçam lá, pois provavelmente servirão para outros usuários e não apenas aos tecladistas. Este tópico está sendo criado no fórum de teclado por ser o lugar onde as discussões sobre home studio mais aconteciam.

    Alguns tópicos sobre o assunto serão movido para lá. Não deixem de visitar e participar.
    Abraços.

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Não sabe editar, ainda? =P

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Achei brilhante a decisão de criar esse subfórum. Muitas pessoas têm dúvidas em relação à gravação, logo, tópicos e mais tópicos são criados, ocupando os outros subfóruns.

    ROTTA
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The Splinters
    Não sabe editar, ainda? =P

    Estou arrumando ainda. Apressadinho.
    Abraços.

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hehe!

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Um Abraço!!!!!! Muito Bom !!!!

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Excelente!! Era justamente o que faltava.

    ALL Produções
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Muito bom !

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Very Good!

    Fullmetal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Parabéns

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Abraços

    pinton
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Pessoal,

    Vou testar o uso de um HD externo Lacie de 3TB (7.200 rpm) ligado no meu macbook pro (2011) via fireware 800.

    >> Alguem sabe dizer se uma gravação com 8 pistas de audio + uma de MIDI no logic pro X pode ser feita diretamente para o HD externo, sem prejuízos na qualidade e/ou velocidade de gravação?

    Farei isso porque meu HD interno de 500 gb já está ficando cheio.

    pinton
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Pessoal,

    Vou testar o uso de um HD externo Lacie de 3TB (7.200 rpm) ligado no meu macbook pro (2011) via fireware 800.

    >> Alguem sabe dizer se uma gravação com 8 pistas de audio + uma de MIDI no logic pro X pode ser feita diretamente para o HD externo, sem prejuízos na qualidade e/ou velocidade de gravação?

    Farei isso porque meu HD interno de 500 gb já está ficando cheio.

    pinton
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Pessoal,

    Vou testar o uso de um HD externo Lacie de 3TB (7.200 rpm) ligado no meu macbook pro (2011) via fireware 800.

    >> Alguem sabe dizer se uma gravação com 8 pistas de audio + uma de MIDI no logic pro X pode ser feita diretamente para o HD externo, sem prejuízos na qualidade e/ou velocidade de gravação?

    Farei isso porque meu HD interno de 500 gb já está ficando cheio.

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Boa tarde meu caro!

    Clica na palavra Home Studio em azul lá em cima, identifique um post que combine com a sua pergunta, terá mais chances de ser respondido.

    jorget
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    pinton
    Excelente HD. Vai depender não do HD mas sim a placa de audio do teu mac. A princípio, dados wav (é isso que vai usar?) não consomem alta taxa bitrate de transmissao, tal qual um vídeo (e se for HD ou FullHd aí já era, nem mesmo HD internos dão conta dependendo da marca e taxas/qualidade). Fique tranquilo: pra áudio nada especial é necessário, desde que tua placa interna seja razoável. Alias, porque não grava no teu mac e depois arazena/transfere pro HD externo? Só pra ter ideia, 3 minutos de alta qualidade wav consomem uns 30mb (3mb em mp3)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo fórum - Gravação e Home Studio