kurzweil e utilização como sintetizador.

    Autor Mensagem
    EKFALESIS
    Veterano
    # mai/06


    Gostaria de saber os kurzweil são bons somentes como piano digital ou se
    também são bons sintetizadores?

    Obrigado.

    KORG TR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tem o KME 61 que é um ótimo synth !!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu admiro muito a marca, e posso te garantir que possui excelentes sintetizadores sim. Os teclados, que na verdade são Stage Pianos, mais conhecidos são os da série SP (76, 88 e 88x). Esses só possuem 32 timbres, mas são timbres de qualidade.

    A série PC é ótima, epossi sintetizadores excelentes, e é formada pelo PC1(x) e PC2(x). Possuem ótimos sons em todos os aspectos, destacando-se o PC2 pelo KB3, o maravilhoso simulador de hammond da kurzweil que transforma o teclado em um B3 e os sliders em drawbars. O único defeito é o preço, que passa os R$5.000,00.

    Um outro bom sinteizador, e mais barato é o KME 61, que possui vários timbres dos PC's. Possui ótimos sons e é uma ótima opção em se tratando de custo/benefício.

    Os TOPS da Kurzweil são o K2500, K2600 e o novo K2661. Dessa linha, o K2500 é o mais antigo e possui menos sons, mas os que tem são de altíssima qualidade. O K2600 ainda é considerado um dos melhores workstations atualmente, e possui sons maravilhosos. o k2661 é a versão de 61 teclas do k2600.

    Existem também os sintetizadores mais antigos, como o K1000 e o k2000, mas eu não conheço muito bem. São mais baratos pelo fato de serem um pouco antigos mas devem seguir o padrão de sons Kurzweil, que resulta em grande qualidade.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida, é só perguntar.

    Abração

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O amigo Scoth_PR falou tudo acima.......ou quase tudo.

    Faltou comentar que a série SP, PC e KME não permite muita edição nos timbres. É o timbre pronto sem muita opção pra modificar. Já a série K (2500, 2600) são sintetizadores mesmo, permitindo ir a fundo na programação mexendo em diversos parâmetros de confiruação, escolher as waves, alterar filtros, envelopes, controladores, efeitos, etc.....e bota etc nisso....hehehehe

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ERRATA: acima, escrevi "confiruação" ao invés de "configuração".

    Desculpem-me pelo erro.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jair Filho

    Sim, os teclados da série SO e KME não permitem muita edição. Agora a série PC permite sim, tanto que até possue os sliders no painel frontal e no painel digital, e ainda uma entrada para ribbon controler.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Me desculpe, coloquei SO, mas quis dizer "SP"

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_Pr: Sim, os teclados da série SP e KME não permitem muita edição. Agora a série PC permite sim, tanto que até possue os sliders no painel frontal e no painel digital, e ainda uma entrada para ribbon controler.

    Nesse caso não é edição e sim mistura de timbres. Os sliders servem pra vc ajustar o volume dos timbres escolhidos pra mistura, entre outras coisas. Quando falo de edição, falo de envelopes, filtros, osciladores, formas de onda.......essas coisas. Nisso, a série PC não vai tão a fundo que nem a série K (2500, 26000)...pelo menos até onde eu sei.

    EKFALESIS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Muito obrigado pessoal.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jair Filho

    Assim como nos QS's da Alesis, os sliders no painel frontal são endereçáveis à todas as necessidades da performance. Podem atuar tanto no ajuste de volume dos patches quanto no controle de efeitos, fazendo com que o teclado seja capaz de modificar os seus timbres em temporeal ou antes das performance, transformando-o em sintetizador.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É claro que a série K vai muito mais a fundo, mas não podemos rebaixar a série PC a simples teclados.

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Assim como nos QS's da Alesis, os sliders no painel frontal são endereçáveis à todas as necessidades da performance. Podem atuar tanto no ajuste de volume dos patches quanto no controle de efeitos, fazendo com que o teclado seja capaz de modificar os seus timbres em temporeal ou antes das performance, transformando-o em sintetizador.

    Bom....sem criar polêmica e flames...não é essa a minha intenção. Mas ainda assim discordo de vc...não é pq ele faz isso que pode ser considerado um sintetizador. Síntese envolve mais do que endereçar sliders para controlar parâmetros. Mas como elas permitem modificar o som em tempo real, então pode ser considerado um sintetizador.....mas não no mesmo nível de outros como a série K. Por isso não os considero como sintetizadores........se a série PC é, então em que categoria colocaríamos a série K ???

    Eu vejo a série PC como um teclado com ótimos timbres, boas teclas e alguns controles em tempo real.....não sei se isso já dá pra considerar como sintetizador.

    Mas enfim......respondendo a questão do cara que abriu o tópico, pegando a série PC ou a série K da Kurzweil estará muito bem servido com qualquer um deles.......pode acreditar (sendo sintetizador ou não...hehehe)....

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jair Filho


    Mas como elas permitem modificar o som em tempo real, então pode ser considerado um sintetizador.....mas não no mesmo nível de outros como a série K.

    Concordo, a série K vai muito mais além em termos de síntese. Existem vários tipos de síntese, indo desde os mais simples sintetizadores (QS6, S03) até os TOP's de linha.

    se a série PC é, então em que categoria colocaríamos a série K ???

    A série K já entraria na categoria de Workstation pelo fato de possuir o sequencer.

    O termo "Sintetizador" implica em um teclado onde você possa modificar os presets, onde você editar os sons a partir de formas de onda, em resumo, onde você pode criar seus timbres. Um PSR-540 não pode ser considerado sintetizador, pois não oferece ao usuário a opção de se modificar os presets, já S03 possui uma maior editabilidade, mesmo não possuindo controles em tempo real, entende? Só pelo fato do PC2 possuir o sistema KB3 (Simulador de Hammond da Kurzweil) isso já implica que o mesmo teclado deve trabalhar com várias formas de onda, e deve ter uma boa editabilidade. Se esse teclado possuir um sequencer, ele vira um Workstation, como a série K ou um XP-80.

    Não queria causar discussão, só quero esclarecer bem o assunto.

    Se não concordar ainda, fique a vontade para postar. O fórum é enriquecido quando se trata de discussões racionais.

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Atualmente possuo Kurzweil PC2, e posso lhe garantir, é um Excelente teclado. Sua Sintese de timbres é fantastica. . .

    Em questão de edição, ele não é igual a um K2xxx mas não deixa a desejar, suas teclas sao ótimas, seus sons. . . são "The best" Uma Obs: caso alguem teste a serie PC'x da Kurzweil, não esqueça de liga-los com banco GM, e em Stereo, usando um Fonde Ouvido, e assim verão o verdadeiro som dele.

    A Edição de timbres dele é boa sim, há varias maneiras de ediçõos, alem dos controles em tempo real, LFo, Envelope . . . entre varias outrs coisas... a unica diferença, é que por ter timbres muitoooo bons... voce não precisa ficar editando eles!

    No mais....

    Abraços

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_PR: Não queria causar discussão, só quero esclarecer bem o assunto.
    Se não concordar ainda, fique a vontade para postar. O fórum é enriquecido quando se trata de discussões racionais.


    Olá Scoth. Pelo visto, encontrei alguém que discute idéias e não pessoas. Já percebi que muitos aqui, quando criticados ou tem um desacordo de sua opinião, levam pro lado pessoal e esquecem o real motivo da discussão. Parabéns pela inteligente explanação.

    keys_all: A Edição de timbres dele é boa sim, há varias maneiras de ediçõos, alem dos controles em tempo real, LFo, Envelope . . . entre varias outrs coisas... a unica diferença, é que por ter timbres muitoooo bons... voce não precisa ficar editando eles!

    Agora sim eu classifico como sintetizador, embora o Scoth já tenha explicado.

    Abraços a todos.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jair Filho

    Obrigado, e parabéns pela também por saber discutir sem agressões e sem levar pro lado pessoal. Foi um prazer "discutir" com você. hehe

    Abração

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    E não fique achando que é perseguição não viu. Como vc mesmo disse, esas discussões são ótimas para o crescimento de quem discute como de quem está acompanhando sem opinar.

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Jair Filho
    Pela primeira vez, vejo um tópico discutindo ideias diferentes se dar bem.

    Por que antes, no minimo ja teriam fechado esse tópico por discutir muito!

    Parabens a todos =)

    Abraços

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    keys_all

    No mínimo ele está de férias

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    TONY BLANCO
    UAHeUAEhAUEhAUEhAUEhuAehUAehuA

    Abafa o caso!!! ;)

    Valew a todos

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Sei que vai ficar um pouco off topic, mas vamos lá.

    Existem 2 conceitos muito importantes que precisam ser entendidos: unidade e diversidade.

    Unidade sem diversidade é monotonia.
    Diversidade sem unidade é caos.

    Já pensou se todos pensassem iguais ?? É por isso que ficamos discutindo....pq pensamos diferente e fomos discutindo até chegar a um ponto em comum.

    Já pensou se todos pensassem diferente sem que houvesse uma linha guia para orientação ?? É o que acontece muito por aqui........

    Reflitam nisso.

    magnomusica
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    posso dizer seriamente o Km61,SP são oriveis na verdade o que presta é o K2600 e o PC2

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    posso dizer seriamente o Km61,SP são oriveis na verdade o que presta é o K2600 e o PC2
    (2)


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil e utilização como sintetizador.