utilização cabo midi/usb

    Autor Mensagem
    danielbts
    Veterano
    # set/10


    Pessoal, me desculpem se estou desenterrando este assunto, mas pesquisei varios tópicos e com certeza entendi muita coisa, mas confesso que o que eu realmente preciso não achei. É o seguinte, baseado nas informações dos topicos, comprei este cabo:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/Uno.html

    Ja instalei varios programas para testar (cakewalke, cool edit, LMMS e outros), conectei uma das pontas do cabo (IN/OUT) nas entradas IN/OUT do teclado e a outra ponta na porta USB do computador. Após isso configurei as portas no programa, como sendo dispositivo USB. Bom até agora o que consegui foi clicar com o mause no computador e fazer com que o teclado emitisse o som do timbre selecionado no mesmo. O contrario, não consegui, ou seja tocar nas teclas do teclado para utilizar os timbres do software. Será que estou fazendo as confirurações erradas. Eu liguei a ponta IN do cabo na entrada IN do teclado e a ponta OUT na saida OUT do teclado.

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    danielbts
    verifique a configuração no software.

    Midi Devices:
    In: (seu teclado)
    Out: (driver de áudio)

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    danielbts


    Vc já checou os Drivers de instalação do Cabo que vc tá usando e do seu teclado pra ser usado no PC?


    Eu já tive esse problema e ai falando com "Manuel" ele me disse que eu precisava instalar o Drive para reconhecimento do cabo e tbm um drive específico do Synth pra poder ser usado no PC.

    danielbts
    Veterano
    # out/10 · Editado por: danielbts
    · votar


    Pessoal, instalei o "Truepianos" e funcionou beleza, fiquei satisfeito. Agora estou com problemas para fazer com que o som saia atraves do meu teclado para que eu possa amplificar. Por enquanto o som sai apenas no meu notebook. Mas ja estou progredindo.

    Ricb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    danielbts

    experimenta configurar o out do software, selecione o seu teclado.....


    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a utilização cabo midi/usb