korg x5d ou roland d70

    Autor Mensagem
    lucas.korg
    Veterano
    # mar/12


    ola pessoal, estou em duvida sobre comprar um teclado, minhas opniões é um KORG X5D e um ROLAND D70, não vendo os preços de cada um, queria saber qual eu poderia pegar, qual é melhor, precido de efeitos de piano orgão etc...
    me ajudem ai por favor. até já sou grato.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lucas.korg
    O D70 é um excelente synth FM, mas para piano e órgão reais ele é péssimo, a escolha é obvia neste caso já que precisa destes timbres e outros o Korg X5D é mais completo, alem de ser muito mais novo

    Aliás se precisa de piano e órgão mesmo, nenhum dos dois é a melhor escolha.. que dureza heim

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    O D70 é um excelente synth FM
    não é FM, é rompler trabalha bem na linha do U-20, tanto que dizem que ele era para se chamar U-50 e já foge da linha D

    entre dois pelo meu gosto pessoal pensaria no X5d

    alias fui ouvir os timbres do U-20 (já que não achei o d70) e me lembra muito padrão GM, já havia tocado em um D-70 mas não lembro muito de como era, mas comparando com o U-20 e com o que conheço dos JV, acho que não muda muito desses exemplos:
    http://www.synthmania.com/u-220.htm

    lucas.korg
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o valeu Edson e Fernando,
    me ajudaram bastante.
    sou grato.
    eu tenho um KORG X5D, tem uma pessoa que esta querendo trocar no roland d70, o que vcs acham???

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o que vcs acham???
    é muito pessoal
    primeiro você tem que ver se está feliz com o seu X5D
    depois é interessante passar pelo menos um dia com esse D70 e ficar tocando e mexendo o dia todo

    visualmente o D70 ele é mais imponente por ser de 76 não ser tão "slim" quanto o X5D deve ser mais pratico tocar e ter o recurso dos quatro slides a mão pra regular volumes dos timbres de algum layer

    se "eu" tivesse um trampo pra levar só um teclado e tivesse esses dois em casa, o D70 só sairia se o trampo for de uns 80% timbre de piano, se for na mistureba eu me virava com o X5D

    ped.mig
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ah, na dúvida vai de Korg né
    A não ser q vc goste de síntese e instrumentos vintage

    lucas.korg
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o gosto mto de tocarno KORG, além de ter otimos timbres ele é facil de carregar... mais queria mesmo um de 76 teclas ou 88... valeu pela ajuda amigos.

    lucas.korg
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    me respondam ai quem conhece e quem poder ajudar...

    KORG X5D ou ALESIS QS8???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg x5d ou roland d70