Roland D70 - Alguém conhece???

    Autor Mensagem
    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05


    Fiz uma busca e não achei nada falando sobre esse teclado... E como alguns devem saber, estou em busca de um novo teclado, sintetizador de preferência. Isso porque eu tenho um Roland Alpha-7 e não agüento mais...

    O negócio é que tem um cara do DF vendendo esse teclado por R$1500,00; mas eu não achei muita coisa sobre ele na internet. E to querendo saber se alguém já tocou nele, ou conhece de algum lugar. Uma das coisas que me chamou a atenção é que ele tem 76 teclas, e parece ser um bom teclado... Pelo algo que eu li o preço de loja dele era mais de R$3000,00... Alguém pode confirmar isso pra mim???

    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcos Amaral
    Cuidado... Esses preços baixos demais (veja a diferença: o cara oferece por R$ 1.500,00 um teclado que vale mais de R$ 3.000,00) podem não significar boa coisa... Vai que o cara roubou o instrumento?!
    Mas se você quer mesmo um sintetizador, o negócio é juntar mais dinheiro, pois por esse preço é quase impossível achar algum que valha a pena...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Opa... Esse preço de R$3000,00 de loja, eu vi em outro site...
    O cara está anunciando com nota fiscal, manuais e case. Segundo ele, só teve uso doméstico, e está bem conservado...
    Será que não vale a pena???

    Eu to perguntando porque o valor máximo que eu to "podendo" gastar é nessa faixa... Isso porque vou vender o Alpha-07 e espero conseguir uns R$1700,00 nele...

    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu uma vez fiquei com este teclado uma semana em casa mas faz muito tempo, só lembro que ele era multi-timbral de umas 6 partes +/-
    ele foge um pouco do conceito dos outros teclados da linha D (d-10,20,50)
    lembro que o dono dele reclamava que o mecanismo do teclado dava pau facil por causa de sujeira, e lembro tb quando usei uma vez este teclado, tinha que usar com estabilizador, se a energia eletrica estava fraca no palco ele ficava mudo facilmente

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    Mas Fernando... A respeito dos timbres dele, são bons???

    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    na epoca eu gostava, lembro que um amigo meu comprou em 1991 e depois comprou um 01/W e os com os dois teclados não tinha choque de qualidade de timbres, os dois soavam bem em conjunto como se fosse um
    não lembro mais detalhadamente como eram os timbres, lembro que dava pra combinar até quatro timbres, como era um teclado top de linha tinha os timbres eram bem feitos
    quanto ao que falei da sujeira, não sei se foi azar do meu amigo, ou se isso é falha do projeto, já vi d-70 sendo usado em trio eletrico

    pra comparar ele é anterior ao jv-90
    aqui tem um comentario no forum de um cara que já não posta mais aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=60778&forum= 8&page=-1#2
    Uso um D-70 roland por causa de seus sons pads perfeitos, mas pouca polifonia e samples de pianos com baixa resolução, mas com suas caracteristicas qualidades.

    http://www.sonicstate.com/synth/rolandd70.cfm
    http://www.sonicstate.com/synth/_inc/specs_only.cfm?synthid=628

    http://www.retrosynth.com/mp3/ --> aqui tem 2 mp3 do d-70

    MetalKey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcos Amaral
    Eu nao conheço o D70, mas já toquei num D50 a muito tempo (cerca de 8 anos - eu estava aprendendo teclado) fiquei impressionado, mas ele não tem timbres de pianos acústicos se não me engano. Eu tenho um Kawai K1II que foi o concorrente do D50 na época e você tira sons interessantes, mas não consegui um som de pianos acústico. Os pianos elétricos, Organs Strings e Leads são bons. Este Kawai considerado nos fóruns internacionais como o D50 dos pobres na época do seu lançamento.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    MetalKey
    como eu comentei lá em cima,
    ele foge um pouco do conceito dos outros teclados da linha D (d-10,20,50)
    esse já tem um piano acustico aceitavel, e isso deve ser um dos motivos das 76 teclas, só não posso dizer com certeza a qualidade dele já que faz muito tempo, lembro que na epoca eu gostei, hoje 15 anos depois, teria que ouvir de novo pra confirmar

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu já toquei num D-70, inclusive ficou em casa nesse ano um bom tempo, era de um amigo, mas infelizmente roubaram. Bom, eu achei um teclado interessante, principalmente por ter 76 teclas com uma ação bem legal, lembra as teclas do Xp-80.

    Mas com relação a timbres ele é bem ultrapassado, os pianos são bem fechados, quase sem brilho nenhum, e da impressão que na epoca que foram sampleados ou sei lá o que eles nao tinha tecnologia então só pegaram poucas frequencias do piano, então os timbres são meio desatualizados, eu usava ele mais como controlador do que como teclado.

    Espero ter ajudado em algo

    PS- Roubaram esse teclado do meu amigo, ele deixou dentro do porta mala do carro, levaram o carro e tudo mais. Mas foi até bom pq aí a igreja comprou um XP-50 pra ele, que é BEMMMMMM melhor em relação a timbres, tem sequencer etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland D70 - Alguém conhece???