Dúvida Vintage....Alesis

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06


    Olá pessoal... é eu d novo com as minhas dúvidas...hehe

    Tô querendo trocar meu Alpha-1 em um teclado com stimbres estilo vintage, e preciso que vcs me esclareçam algumas dúvidas sobre a série QS da Alesis:

    1)É possível simular sons de Hammond no QS6? Se não, os órgãos são bons mesmo? E os leads, strings?

    2)Qual a diferença entre o QS6. o QS6.1 e o QS6.2??

    3)Vale a pena eu trocar o meu Alpha1 por um desses?

    Muito obrigado pela ajuda....

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    1)É possível simular sons de Hammond no QS6? Se não, os órgãos são bons mesmo? E os leads, strings?

    Dizem que o 6.1 é bem melhor nesse quesito!
    Eu já toquei com o QS6 e os Hammonds são bem meia boca! Se vc não for detalhista, até que dá pro gasto!
    Se for Hammondeiro mesmo, vão te deixar na mão!

    2)Qual a diferença entre o QS6. o QS6.1 e o QS6.2??

    Dizem que o 6.1 é melhor que o 6.2, aliás o 6.2 é mais caro, porém mais novo!
    Mas dizem que algumas coisas do X.1 não estão mais no X.2

    3)Vale a pena eu trocar o meu Alpha1 por um desses?

    Aí só vc testando para saber...

    Mas não conheço à fundo nenhum dos dois teclados... tô indo pelo que ouvi falar!
    o Mojo pode te ajudar melhor nesse caso!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    3)Vale a pena eu trocar o meu Alpha1 por um desses?

    no geral, vale a pena sim... mas só você pode ter a resposta, testando o QS...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Concordo com tudo que o kevinmoore disse. Meu QS me satisfaz muito legal. procure um pra testar, não é dificil de achar. Só cuidado com o QS6, ele não tem os mesmo features do QS7, 8, 6.1, 7.1, 8.1, 6.1 e 8.1. Na pior das hipoteses, ele vai estar anos luz a frente do seu Alpha 1, com certeza. Pra saber opiniões e etc, dá uma busca aqui no fórum q essa sérioe já foi bem debatida.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Muito obrigado por sua ajuda...criei esse tópico hoje pq justamente hj eu axei um QS6.2 por R$2.000,00.... agora eu estou na dúvida se pego ele ou se tento axar um QS6.1 que eu não vi até agora...o QS6.2 têm 4 drawbars para controle em tempo real, e eu gostaria de saber da qualidade dos timbres de órgão e leads dele...vc tem o QS6.1 né? como destá indo com ele? é facil operar? me fale um pouco sobre ele por favor, principalmente a diferença entre ele e o QS6.2....

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O 6.2 é basicamente a mesma coisa, uma ou outra diferencinha que não vale a pena nem falar, eu dizia q o 6.2 não valia a pena pq ele geralmente era muito caro. E o preço tá ótimo, se vc tiver testado, gostado, pode pegar tranquilo.

    Quanto a detalhes do 6.1, quando comprei o meu fiz um review que detalhei tudo isso, inclusive timbres de hammond e etc. Dá uma busca clicando no "Membro" embaixo do meu nick, e se sobrarem dúvidas, volta aí.

    Tem um monte de coisa que já foi postada sobre a familia QS aí no forum tbem.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Kara... valew mesmo... deu pra tirar um montão de dúvidas...quando li que o QS6.1 possui sons de hammond percebi que é esse trem mesmo ai que eu vou comprar (hehehe).....mas ainda me resta uma dúvida cruel q eu não axei em lugar algum: Além da aparência, qual a diferença entre o QS6.1 e o QS6.2? Será que possui mais timbres?

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Scoth_Pr

    Por 2000 eu acho que compensaria vc pegar o 6.2! Se ele tiver conservadinho então... vai do 6.2...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Vintage....Alesis