Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Saída da fonte de alimentação do Roland E-66
Autor
Mensagem
damishow
Veterano
#
jan/06
· Editado por: damishow
Sou novato no forun cifraclub, faço voz e teclado em eventos particulares, mas não entendo nada de manutenção em teclado e sempre via as dicas de como consertar pequenos defeitos, entretanto resolvi recorrer aos amigos e correr das autorizadas que tanto nos exploram. Sim vamos ao que nos interessa:
Ligo o teclado as vezes funciona e quando não funciona mexo na entrada onde coloco o plug da fonte de alimentação e aí funciona. Ok, me ajudem a resolver esse problema. [b][/b]
Starllan
Veterano
#
jan/06
·
votar
Tive este problema com meu antigo Technics KN5000 , Este teclado tem a sua fonte interna estou certo? É simples Vc abre o teclado e existe uma placa pequena onde é conectado o plug de entrada do teclado, justamente por conectar e tirar várias vezes o cabo... a solda com tempo se parte e fica com folga, as vezes quando vc mexe no cabo ele liga as vezes não por q/ fica justamente entre a folga da conexão... vc tem que tirar esta placa junto com plug fêmea de entrada de cabo.. e resoldar na placa... É uma operação simples pois não influi em Nada complexo do teclado.... Porém tem que ser cauteloso na soldagem.. pois se danificar a plaquinha... já era entrada de energia, aconselho se vc não tem experiência com solda, levar p/ alguém q/ entenda, acho q/ o cara cobraria uns 15 p/ 20 reais o conserto... só p/ vc se ligar e naum quererem explorar vc.. valews espero ter ajudado um pouco.
damishow
Veterano
#
jan/06
·
votar
Valeu Starllan pela dica, vou levá-lo a uma pessoa mais experiente e depois te falo alguma coisa. Muito grato, um forte abraço.
yanni540
Veterano
#
jan/06
·
votar
damishow
Pode ser tbm o plug do cabo com mal contato.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Saída da fonte de alimentação do Roland E-66
Led da fonte de alimentação oscilando
roland A800 pró alimentação dc in
Cabo mono em saída esterio é igual a saída queimada?
Roland XP-80, Roland rxe-7 ou roland gw-7?
Fonte "Interna" x Fonte "Externa"
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax