Fritz Dobert - Essa marca é boa mesmo??

    Autor Mensagem
    rafalevita
    Veterano
    # jan/06


    Ei galera... em muitos lugares que eu vou que tenha piano... a marca é Fritz Dobert... essa marca é a melhor em pianos???
    Ou é a mais barata mesmo???

    tecladistapvh
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Esse piano é realmente muito bom, pelo menos na minha preferênciam ele é o melhor.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não é um Steinway né? Mas é bom sim...

    Guido Bersch
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Excelente custo benefício!!

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Guido Bersch
    Excelente custo benefício!!

    Intaum é por isso que ele é bem mais adquirido???

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu gosto dos Fritz.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    no momento é a única marca nacional na ativa

    piano novo ou é deles ou importado

    acho que aguenta o tranco do pais pelo fato de serem os importadores da kawai

    LuisKoppe
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista
    Você está enganado, Fernando. Há pelo menos mais uma marca, e é a Schneider, que continua na ativa aqui em Curitiba. Além do mais, "piano novo ou é deles ou é importado" também é exagero: existem alguns ex-funcionários da Essenfelder que continuam fabricando pianos a preços bem razoáveis.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    LuisKoppe

    que maravilha, pra ca a informação que se tem é que depois que a essenfelder fechou acabou tudo que só sobrou a fritz dobert, talvez informação distorcida

    mas está schneider continua?
    eu li aqui nesta materia:
    Essenfelder foi o melhor piano
    (tem que ir procurando a materia no meio da pagina)



    Divisões na família originaram a divisão da empresa: houve um tempo em que se podia encontrar pianos F. Essenfelder e A. Essenfelder. Hoje, uma das fábricas fechou e a outra foi vendida, funcionando precariamente sob a marca Schneider. Em 103 anos de existência, os pianos Essenfelder conquistaram prestígio e prêmios. Desde a medalha de ouro em Montevidéu, em 1919, até o mais importante deles ­ o Grand Prix de Paris, em 1937 ­ a marca foi um orgulho da indústria pianística brasileira, hoje representada unicamente pela Pianofatura Paulista, que fabrica o Fritz Dobbert , exportado para vários países. (SM)

    e depois aqui já fala outra coisa:
    Em 1962, havia 14 fábricas de piano no Brasil. Hoje restam a Fritz Dobber e a Schneider

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rafalevita
    Po minha mae tem um aqui em casa, acho que pago uns 4000, pianão em mogno mó foda, timbrão do caralho dele.

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    LuisKoppe
    Ei cara... eu tb sou de curitiba...

    Vc pode me dizer onde consigo aula de piano no sabado a tarde??
    não pode ser dia de semana e nem sabado pela manha...

    Vc pode me recomendar alguem???
    Cara.. até domingo se vc souber eu tópo ehehe...

    vlw..

    LuisKoppe
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista
    Sim, sim, a Essenfelder fechou e acabou tudo. O que digo é que alguns EX-funcionários da fábrica continuam fabricando pianos novos com o know-how adquirido enquanto trabalhavam lá. Há uma marca chamada "Felipe", de um senhor chamado Laudelino Felipe, que fabrica pianos sob encomenda. Já vi alguns, não são grandes coisa, mas são novos.
    Quanto à Schneider, essa sim continua na ativa. Apesar de ter uma linha de produção, os pianos variam muito em qualidade - já vi muito bons e muito ruins. Se você quiser eles fabricam até um meia-cauda, sob encomenda, por módicos 60 mil :-)
    Ah! E que eu saiba uma é uma e outra é outra. Essa história de Essenfelder ter virado Schneider eu nunca ouvi falar. Tem cara de lorota.

    rafalevita
    Olhe, Rafael, pra falar a verdade não sei não.. Você é iniciante ou avançado? Toca erudito ou popular?

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara... eu sou um pouco mais que iniciante e estou muito longe do avançado... acho que nao chego nem perto do médio ainda... mas nao sou iniciante na excencia da palavra saca??

    Tipo.. eu toco ja... mas não sei absolutamente nada de teoria.... só leio cifras mesmo...

    Que pena que vc nao sabe velho.. preciso muito de aulas...

    Nelio Magina
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Prezado Luis Koppe:
    Você sabe como consigo achar esse senhor Laudelino Felipe, ou onde encontrar os pianos "Felipe"? Moro em São Paulo. Obrigado

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: petrosmalk
    · votar


    rafalevita,

    Toco em pianos acústicos desde os 11 anos de idade e posso te afirmar que a FRITZ DOBBERT está longe de ser a melhor marca de pianos. Aqui no Brasil encontramos muitos pianos dessa marca nas lojas porque é a única fabricante em longa escala no nosso país.

    Mas os pianos YAMAHA e KAWAI fabricados no japão (também podem ser fabricados em outros países, com qualidade inferior) são sem sombra de dúvida superiores aos FRITZ DOBBERT. Mas para falarmos nas melhores marcas do mundo, só nos restam duas opções que são STEINWAY e BOSENDORFER. Essas duas são de longe as fabricantes dos melhores pianos do mundo. Para se ter idéia, um STEINWAY modelo D, custa algo em torno de R$ 400.000,00, enquanto o modelo top de linha da FRITZ DOBBERT, o C-185, piano de cauda, custa R$ 60.000,00, e os pianos de armário algo em torno de R$ 12.000,00. Como pode ver, a diferença de preço é absurda e a diferença na qualidade também. Já tive o privilégio de tocar em um STEINWAY, e posso te afirmar: é um som de outro mundo. Não tem comparação com as gravações e samples que escutamos por aí. Escutar o som de um STEINWAY presencialmente é algo fora do comum.

    virtu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bãiii desenterrou!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já que reapareceu, e então, a Schneider e os ex funcionários da Essenfelder como o " Piano Felipe " morreram de vez, deixando somente uma mísera fábrica de pianos no país, ou alguma coisa mudou neste sentido ...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Porra, Fritz Dobert pessoal, sério mesmo? Sei que mtos aqui são amadores, n vivem da coisa, mas os profis tb? Fritz Dobert é um bom piano pra se tocar Rock'n'roll e parou por ai, som de lata, honky tonky eterno mesmo qdo afinado!!!

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Concordo Contigo!

    Piano Piano é Stenway!

    ciccerus
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: ciccerus
    · votar


    Bom pessoal ,

    AInda não tive o privilégio de poder tocar em um piano Steinway.

    Quaresma
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Olá galera. Estou me mudando pra Curitiba e gostaria de saber qual marca poderia adquirir com um orçamento de 15.000,00. Alguém pode ajudar?
    Sou leigo nos acusticos ainda, mas toco bem, sou guitarrista desde infancia mas minha paixão é o piano e sempre foi um sonho ter um acústico. Só tive digitais.

    Synth-Men
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Olá galera. Estou me mudando pra Curitiba e gostaria de saber qual marca poderia adquirir com um orçamento de 15.000,00. Alguém pode ajudar?
    Sou leigo nos acusticos ainda, mas toco bem, sou guitarrista desde infancia mas minha paixão é o piano e sempre foi um sonho ter um acústico. Só tive digitais.


    Com 15.000 bolsomitos dá para comprar um bom usado ou chorando um FD110

    E ainda, com 15.000 bolsomitos, (ao menos para ver como é), consultaria o consórcio de instrumentos musicais Yamaha.


    O melhor jeito é entrar na loja de pianos, sentar na frente de vários deles e tocar. Leia o básico sobre mecanismos e pergunte todas as suas duvidas ao vendedor. Piano é instrumento grande, cheio de nuances, que um nunca é igual ao outro, mesmo sendo da mesma marca.

    As dicas que poderá pegar aqui indicarão direção, mas não caminho.

    Eu mesmo já tive ótima experiência com um 1/4 de cauda Fritz Dobert e uma péssima experiencia com um Yamaha JU109 (um dos piores pianos de estudante que já vi). Mas outros acham tudo contrario do que falei.

    Provável marcas que poderá comprar novos, na categoria estudante:

    Suzuki
    Samick
    Essenfelder
    Fritz Dobert

    É o que tem disponível nesta faixa ai de pianos novos entre 15.000-18.000.
    Mas esqueça disto e vá nas lojas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fritz Dobert - Essa marca é boa mesmo??