Juno-G (isto mesmo: G)

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jan/06 · Editado por: ROTTA


Amigos.

Recebi hoje o Roland Insider (newsletter da Roland US), e entre outras coisas ela faz menção ao lançamento do Juno-G. É um sintetizador/workstation moderno mas com visual retrô, inspirado no Junos da década de 80. Quem conhece a série sabe que ele não tem nada a ver com o Juno D atual (aliás, nem sei porque chamaram o D de "Juno", pois isto confundiu muita gente).

Detalhes importante: ele possui o mesmo sound engine dos Fantom X. Deve demorar um tempinho para chegar por aqui, e não tenho nem idéia de quando irá custar. Enfim, mas um synth saindo do forno para esquentar o mercado. Vamos ver se corresponde ao que promete.

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


que coisa linda é muito a cara dos outros junos :)

achei estranho isso:
Audio/MIDI multitrack recorder
que foge dos outros junos que eram só synth
mas é o que você disse é um workstation com visual retro

alguns dos antigos:

http://www.synthony.com/vintage/vintage.images/juno6.jpg
http://www.synthony.com/vintage/juno60.html
http://www.synthony.com/vintage/juno106.html

alias esse nome de juno-d não entendi até hoje
eu acho que a ideia saiu do "alpha juno" + um D pelos d-50

http://www.synthony.com/vintage/juno1juno2.html

ROTTA
Veterano
# jan/06
· votar


fernando tecladista

Legal colocar uns links para os antigos. Os Junos foram uma das bases da música eletrônica e pop dos anos 80. Não que eu seja grande admirador dos artistas que vou citar, mas Modern Talking, New Order, Jean-Michel Jarre, Vangelis, entre outros, usaram estes equipamentos.

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Achei que seria um Juno voltado ao público homossexual ahuahuah

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Vi isso aí nas notícias da NAMM do Harmony-Central. Parece interessante, mas a gringaiada tá reclamando muito dessa política da "maquiagem" das marcas grandes. Roland lança Juno-G, q é a Engine do Fantom X em embalagem econômica. Korg, nem bem lançou o TR, q vai substituir o Triton LE, já soltou um tal de X-50 (mesma engine do TR em embalagem econômica e visual modernoso), que vai entrar no lugar do véinho cansado, o X5D. Yamaha não falou nada ainda, mas correm boatos que nada demais será lançado. Kurzweil nada também. Alesis só lançou uma bibliotecla de timbres vintage pro tal do Fusion, q eles nem sabem se vai pegar ainda. Hammond não se pronunciou oficilamnete tbem. Clavia, uma versão de 76 teclas do Nord Stage entre outras coisas menores

Parece q tá rolando uma acomodação meio fudida pelos lados das fábricas grandes. Falta alguém pra dar uma chacoalhada nessa porra toda.

SaintFerio
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que ninguém vai lançar mais nada novo nos próximos 50 anos, já tem de tudo... Só falta o TX-5 da Tokai hehe!

ROTTA
Veterano
# jan/06
· votar


kevinmoore
Achei que seria um Juno voltado ao público homossexual ahuahuah

Daí você ficou interessadão, imagino! =P
Abraços.

ROTTA
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Parece q tá rolando uma acomodação meio fudida pelos lados das fábricas grandes. Falta alguém pra dar uma chacoalhada nessa porra toda.

Concordo contigo.
Abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/06
· votar


concordo em parte...

acho q hoje em dia, os teclados estão muito bem desenvolvidos...

o bom é q os anos vão passando... eles vão ficando mais baratos e nós vamos comprar um Triton Extreme 88 por no máximo 7 mil reais!!!

alguem acredita? eu não, hehehehehe

ROTTA
Veterano
# jan/06
· votar


Jonathas Lacerda
alguem acredita? eu não

Eu não acredito; eu aposto que sim! Pode demorar mais tempo do que imaginamos, mas vai acontecer. É da natureza de toda tecnologia ficar obsoleta e conseqüentemente mais barata. Os computadores só são o exemplo mais extremo disto...
Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


mais uma belezinha em lançamento

http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=769&Pare ntId=83

Hammond B3
Veterano
# jan/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Kra, me apaixonei pelo Juno G!

Pelo que eu vi no site, ele se encaixa bem como sucessor do XP 30

Tem o poder sonoro do Fantom X, 128 vozes de polifonia( olha o poder do menino!) e o que realmente me deixou louco, tem a possibilidade de expandir com placas SRX!!!!!

E sem falar no design!!!

Mas como nada é perfeito, rsrsr ele vem com algumas "frescuras"
Tipo, tem um gravador multipista de audio/midi e ainda com um mixer do lado dos knobs de controle( para um bom sintetizador, isso é totalmente dispensavel).... com certeza, vai ajudar no preço do equipamento! hehehehe

Outra coisa que está me deixando com a cabeça quente, é esse novo mecanismo das teclas que a Roland adotou!
Sinceramente, prefiro as teclas dos XPs!

Quem já tocou em um XP80, e tb tocou em um Juno D, sabe o que eu to falando!

Pena que, pelas descrições, o teclado vai custar $$$$$$$...

Vão fazer como nos Rolands RS 50 e 70...

Isso é que me desanima profundamente com os lançamentos da Roland

Mais mesmo assim, se custar uns 3 mil( sonhar não paga hehehe), eu ainda levo o muleke pra casa!!!

Um abraço!!!


Felipe Sanches

marcelo_crcrj
Veterano
# jan/06
· votar


Tradução do Google

link original http://www.roland.com/products/en/JUNO-G/features.html

Sons Grandes

A série de Fantom-X de Roland é grande-bate a batida em torno do globo. O motor sadio de alta qualidade do Fantom é um fator chave em seu sucesso. O Juno-g compartilha do mesmo processador que o Fantom-X, e entrega assim os sons os mais finos no mercado -- including sons recentemente criados para o Juno-g, e uma escala larga dos sons que medem da corte-borda classical. Você pode mais mais expandir seu Juno-g com uma das placas de expansão de SRX de Roland (opcionais).



Registrador De Audio/MIDI Onboard

Para songwriters e performers, o sequencer de 16-part MIDI onboard o Juno-g é a deve. Mas a adição de quatro trilhas audio do companheiro é um bônus enorme, e uma surpresa inesperada para um instrumento nesta escala de preço! Agora você pode colocar as trilhas perfeitas do revestimento protetor mais vocals, peças vivas da guitarra, ou você nomeia-a. Os controles e o misturador dedicados do transporte do front-panel fazem a gravação experimentar mais amigável.



Relação Convidando

Para um instrumento embalou com assim que muitas características, a facilidade de utilização unprecedented das ofertas de Juno-g. Os controles acima mencionados do misturador e do transporte são somente parte da superfície de trabalho "hands-on" amigável do JUNO-JUNO-G. Etiquetou claramente teclas, seis botões para modificar sons, cinco sliders para a seção audio, uma roda dos dados, um feixe de D, e uma alavanca de pitch/mod. No centro dele tudo é o LCD retroiluminado o maior de todo o synth nesta escala de preço.



Computador Amigável

A beleza do Juno-g é que pode se ser usada por cría canções completas do começo ao revestimento, mas para aqueles que querem lhe fazer exame mais mais de uma etapa e incorporam um computador na instalação, o Juno-g pode ser ligado a um PC ou a um mac através de seu porto do USB. Todas as comunicações de MIDI podem ser seguradas sobre o USB; você pode também emitir e receber dados das limas e do remendo de AIFF/WAV através de software incluído do bibliotecário. Positivo você pode editar seus remendos com o software do editor que é incluído. Como um bônus computer-related extra, Roland envía cada Juno-g novo com uma cópia do SONAR LE software de Cakewalk para o PC.

Um Abraço!

marcelo_crcrj
Veterano
# jan/06 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar


Preço!!!!!
http://www.bananas.com/productdetail.asp/pid_9701/productname_Roland-J uno-G-Synthesizer-Keyboard
http://www.samedaymusic.com/product--ROLJUNOG

Hammond B3
Veterano
# jan/06
· votar


Puts, que facada!!!

A hora que isso chegar no brasil, vai beirar os 5 mil!

Facada!!!
Facada!!!

Compensa juntar mais um pouquinho e comprar um Fantom X6, ou pq nao um Fantom Fa 76?
Muito bom tb e as teclas dão de 10 no " Juninho"rsrsrrs

Um abraço!!

Felipe Sanches

ROTTA
Veterano
# jan/06
· votar


É realmente triste morar em um país onde o dinheiro não vale nada...
Abraços.

KBRD
Veterano
# jan/06
· votar


Hammond B3
Muito bom tb e as teclas dão de 10 no " Juninho"

Como você sabe disto??

Hammond B3
Veterano
# jan/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


KBRD

Kra, não sei pq mais é um novo mecanismo de teclas que a roland adotou...

Certeza absoluta eu naum tenho naum...
advinhei pelas fotos

Pega as fotos do teclado do Juno D e do Juno G
Simplesmente identicas!!
Elas são muito "curtas", sei lá....

Agora, coloca os 2 perto do Fantom, do Xp 30, 50, 60 e 80 e vc ve a diferença!

Os arranjadores "basicos" tb possuem esse novo tipo de teclas

Todos os EXR são assim!

Pelo que vi, naum tenho duvida nenhuma ue o novo Juno G eja assim tb!



E outra, ninguem tem duvidas que as teclas do Fantom seja melhor que as dos novos sintetizadores que a roland lançou nesses ultimos 2 anos

Ex: RS50, 70, Juno D e assim vai...

Um abraço!

Felipe Sanches

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Daí você ficou interessadão, imagino! =P

Tá tirando? Só pq vc é modera acha q pode?
Assim não dá...

KBRD
Veterano
# jan/06
· votar


Hammond B3

Desculpa aí, achei que você tivesse dito que as Teclas do Juno-G seriam melhores que a do Juno-D.


Abraço.

Hammond B3
Veterano
# jan/06
· votar


KBRD

è que quando disse "Muito bom tb e as teclas dão de 10 no " Juninho" , eu estava falando dos Fantoms rsrsr

Um abraço!

marcelo_crcrj
Veterano
# fev/06
· votar


preço Juno-g

http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=16374554

Wrvieira
Veterano
# fev/06 · Editado por: Wrvieira
· votar


Mas esse preço não é uma conversão livre de US$ para R$? Se for, não está levando em conta os tributos incidentes sobre o produto, o que encarece bastante...

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


marcelo_crcrj

que preço é esse?

Mesmo levando em conta os tributos e tudo mais, o teclado no final das contas vai sair muito mais barato do que eu pensava!

Na boa, tava chutando uns 4 mil pra ele!


Abraços!

Felipe Sanches

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


Vem ni mim Juno G!!!!!

Mato vc no peito e te faço rebolar no som dos pianos da SRX-02!

FBassist
Veterano
# fev/06 · Editado por: FBassist
· votar


uia! moh bunito!!! =D

marcelo_crcrj
Veterano
# fev/06 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar


Quem relmente tiver interessado em saber o preço.

no link abaixo fornece o preço é so da um endereço e email, eu coloquei no centro do Rio de Janeiro, Pra ter uma ideia do custo real!! to no aguardo!!!

http://www.sinfonia-online.com/contact/default.aspx?check=1479

Foto do Bicho!!
http://www.americanmusical.com/images--i-rol-junog--t-h.html

Hammond B3
Veterano
# fev/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Bom, recebi o email da loja!

Eles disseram: Estamos em Portugal e aqui vendemos por 1000 Euros!

Esse preço já inclui o lucro do lojista!

Agora é só converter 1000 euros em reais e ter mais ou menos uma base de quanto irá custar no Brasil!


Abraços!

Felipe Sanches

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


Eu chuto algo entre R$3500 e R$4000, ou talvez mais, dependendo da ganância do lojista e da própria Roland Brasil.

Abraços.

Hammond B3
Veterano
# fev/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Com certeza, é dificil acreditar nisso mais pra ele, 3,500, 4,000 reais ta bem pago!


Olhem as caracteristicas desse teclado!

Esse com certeza será o "pequeno notável"

Tecladinho 5 oitavas, visual nostalgico atacando com 128 vozes de polifonia e expanção SRX!!!!

Palmas para o Juno G!


Abraços!

Felipe Sanches

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno-G (isto mesmo: G)