Juno-G (isto mesmo: G)

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


Atualizando, 3.799 reais em uma loja bem conhecida!

Ta ficando bom hein?

será que vai ser o próximo top em custo/benefício?

storrecilha
Veterano
# set/06
· votar


Hammond B3
as teclas são boas, ficam no intermediário entre o juno-d (pois são um pouco mais firmes) e as do fantom...
mas estão 60% pro lado do juno-d pq as teclas do fantom eu achei muuito melhor, mas tb por 8mil e lá vai fumaça tinha que ser mesmo

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


up

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


Acho que o Juno-G vai ser o top custo-benefício em breve. Com a mesma arquitetura da série Fantom, 128 vozes de polifonia e todos os seus recursos ele é um puta dum teclado. Ainda não tive a oportunidade de testar. Falando em preço, 3700 por todos estes recursos, eu não acho caro não. Estou pra testar um em breve, logo abro um tópico sobre as primeiras impressões.

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Esse lance de mesma arquitetura do Fantom naum me deixa empolgado nenhum pouco!

Segundo a Roland, o Juno G tem um processador de timbres "derivado" do Fantom X, mais não é o do Fantom X!

Mesmo assim, é um puta teclado!

Meu medo está concentrado nas teclas.
Ultimamente as empresas vem sacrificando o item mais importante nos teclados pra reduzir os custos, as teclas!

A Roland parou de fabricar teclas decentes a partir do XP30.
Teclados com teclas semipesadas a nível de um XP80, somente os Fantom!

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


Axo que a Roland ja levou um balé com os problemas do Juno-D, espero que ela não tenha cometido o mesmo erro com o Juno-G.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar



Axo que a Roland ja levou um balé com os problemas do Juno-D, espero que ela não tenha cometido o mesmo erro com o Juno-G.


Cara.. pelo que pude sentir as teclas do JUNO-G estão para XP-50/60/30 em nível de qualidade.. .Bem mais firmes que as do JUNO-D/RS-5...

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


opa, to começando a gostar

Vidolino
Veterano
# out/06
· votar


Passados oito meses do último comentário, pergunto: alguém já tocou no pequeno notável? As suspeitas se confimam?

Tiago Pasinato
Veterano
# out/06
· votar


Alguem ai tem este teclado?

vitoruch
Veterano
# out/06 · Editado por: vitoruch
· votar


Toquei muito rapidamente num desses em sampa hoje, as teclas me pareceram OK, apesar de um pouco estreitas....o cara da loja me fazia por 3600 em 1 vez no cartao....legal.

O que fiquei na duvida é: será que temos quantidade de timbres suficiente pra tocar? existem os timbres de preset (que aparentemente sao os do famtom), os user e os GM...os de preset sao relativamente poucos, e tem bastante de User......

> afinal, quais os timbres de qualidade famtom? só os preset ou os dos bancos User??

Meu medo é comprar e descobrir q preciso de expansao de placa pra ter timbres bacanas, nao só pelo custo como pela questao de só ter 1 slot de expansao....

Que lhes parece, a preocupacao procede, ou já dá pra fazer um bom caldo com o que vem de fábrica?

Valeu!
Vitor

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


apesar de um pouco estreitas

minha dúvida foi sanada rsrs
que pena, poderia ter teclas decentes

vitoruch
Vale lembrar que os timbres são "derivados" do Fantom X, e não os do Fantom X

A mesma coisa aconteceu quando a Roland lançou os RS5/9
Eram timbres "derivados" do chip XV, do aclamado XV88 e Fantom FA76, porém todos, sem exessão, uma porcaria!

vitoruch
Veterano
# out/06 · Editado por: vitoruch
· votar


Vale lembrar que os timbres são "derivados" do Fantom X, e não os do Fantom X

**

hammond, nao é o que eu quis dizer: veja o texto priginal do site da Roland USA:

"The JUNO-G shares the SAME PROCESSOR as the Fantom-X,
and thus delivers the finest sounds on the market — including
newly created sounds for the JUNO-G, and a wide range of sounds
that span from classical to cutting-edge."

O que entendo dessa descricao (e do som que ouvi) é que é exatamente o mesmo processador (inclusive com as 128 notas de polifonia que só ele tem, fora os famtom).

O que ocorre é que uma coisa é processador do fatom, outra é ter os bancos de timbre do fantom (a biblioteca de WAVEs sampleados)...

Minha dúvida continua: qtos timbres de alta definicao advindos do Famtom eu tenho no JUNE-G? e quantos timbres genéricos de linhas anteriores?? Qual a proporcao entre eles?

Fica tb claro tb que temos acesso às expansoes SRX, inclusive às que utilizam waves complexos de última geracao, feitos para polifonia de 128.

Abs,
Vitor

storrecilha
Veterano
# out/06 · Editado por: storrecilha
· votar


vitoruch
pô essa é uma boa pergunta... será que se a gente pegar a lista de timbres do fantom e a lista de timbres do juno-g e comparar teriamos a resposta? afinal, vendo a descrição do fantom XA e do juno-g, ambos tem 64Mb de memoria wave e 768 timbres + 256 GM + 45 rhythm sets ... e a memoria tb é a mesma, 256 patches e 45 rhythms sets

agora se comparar com um fantom X6 aí ja eras a coincidencia pq o X6 tem 128Mb de memoria, 1028 timbres + 256 GM + 49 rhythm sets ... é o dobro de memoria para apenas 260 timbres a mais o que leva a imaginar que cada timbre, ou pelo menos alguns, tenha uma amostra melhor... ou seja, no juno-g e no fantom X6 teriamos 83kb/timbre ja no fantom X6 seriam 124.5kb/timbre na média desconsiderando o banco GM, rhythm set e performance

keys_all
Veterano
# out/06 · Editado por: keys_all
· votar


storrecilha

Então, ate aonde sei seria assim, a Linha X6/7/8 ja tem a placa Ultimate Keys instalada! que originalmente possui 64MB (cada placa de exp.), Ou Seja... passou de 64MB originalmente do teclado interno para 128MB,(somente nas linhas X6/7/8) no caso do XA e/ou Juno-G não vem com "essa placa" ou "com os timbres de fabrica instalado" então ficamos com 64Mb apenas, mas podemos "comprar" essa placa entende? dai ficaremos com os 128MB, que é o caso da linha X6/7/8 entende?? Por isso tem mais timbres que os outros, compriende?

Eu possuo atualmente um XA, e posso lhe dizer, s eo juno-g tiver os timbres que possui o XA, e com as teclas do XA, posso garantir que sera uma ótima compra pelo seu custo! principalmente para quem não faz sample mas pode LER sample, enfim.. um bom investimento!

Abraços

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

o foda é que ele naum tem as teclas do XA
buáááááááááááááá

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

Poisé... dai ja não sei!!!

Scoth_Pr
Veterano
# out/06
· votar


Keys_all
Hammond B3

Tomara que com a popularização do Juno-G os XP's 30/60 baixem o preço né? Faz tempo que estão com preços altos pra caramba...

storrecilha
Veterano
# out/06 · Editado por: storrecilha
· votar


keys_all

eh verdade sobre as teclas.. eu toquei no Juno-d, no Juno-g e no Fantom-xa na feira da musica... são tres qualidades nessa mesma ordem... achei o G melhor que o D mas o Xa muuuuto melhor que o G, tipo daria nota 3, 5 e 9 (9 pq não tem ação de martelo, se tivesse seria 10 hehe) mas tb não acho q a diferença entre o G e o Xa venha a valer a pena, por enquanto... 3500 para 5500 são 2000 a mais pelo sampler e pelas teclas... acho muito

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


storrecilha

Entendo... queria saber a diferença entre o XA e o X6/7

Schroeder
Veterano
# out/06
· votar


Aqui no RJ tem uma loja vendendo por menos de 3200,00. Tem um cara em uma comunidade do Orkut que comprou e postou a foto da nota fical!

vitoruch
Veterano
# out/06 · Editado por: vitoruch
· votar


Amigo Schroeder,

Pode me passar por favor o nome/endereco dessa loja do Rio? fiquei bastante interessado....thanks!

vitoruch@hotmail.com

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


putz....eu testei o bicho no sábado por uns 15 min....enquanto eu esperava aprovar o financiamento do juno-D, eu pedi para testar o juno-G.....quase eu desisti de comprar o Juno-D e ia fazer prestações maiores para pegar o juno-G, só que o lado financeiro falou mais alto....fiquei com o Juno-D mesmo... não conheço muito de teclas de outros teclados fora do X3, N5EX e dos PSR´s da vida, mas me senti mais confortável com as teclas do Juno-G do que do Juno-D.....pena que os vendedores não manjam das programações dos teclados....tudo o que eu perguntei fiquei no vacuo....mas juno-G é muito fera.....mas estou satisfeito com o "juninho-D" mesmo.....hehehe

Hammond B3
Veterano
# out/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


tomara que abaixe o preço dos XPs agora
vou comprar meu Xp 80 hehehe
Depois dele, só o Fantom X7
As teclas contam muito!
Não adianta nada vc ter um teclado fudido de timbres, os melhores do mundo, se as teclas não são boas!

Nunca vi nenhum teclado com a pegada dos XP60/80

Schroeder
Veterano
# out/06 · Editado por: Schroeder
· votar


vitoruch

É Violão Carioca, segue o link da nota fiscal abaixo:
http://teclasebilotos.nafoto.net/photo20061013130919.html
NO orkut na comunidade ROLAND - Perguntas & Respostas, o comprador da mais detalhes do Juno e da placa que ele comprou, inclusive o email do vendedor! O nome do tópico é Juno-G!
[]´s
Marcus

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


Schroeder

eu vi lá na comu do Zé Osorio....fiquei admirado...afinal eu vi nesse final de semana parcelado até em 15x por 4000 em SP.... o mais barato que eu vi na Teodoro foi 3600 a vista.....acho que na negociação final a vista dá pra chegar nos 3500....

vitoruch
Veterano
# out/06 · Editado por: vitoruch
· votar


É Violão Carioca, segue o link da nota fiscal abaixo:

Valeu amigo, vou fazer contacto com eles!

Ah uma dica, o cara da 'timbres' (Campinas-sp) me disse que faz 3400 em 1 vez no cartao..é uma boa loja....mas vou brigar por mais, seja na loja do Rio, seja na teodoro....qualquer cem paus no final da negociacao farao diferenca : )

Bye

Vitor

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


vitoruch

se vc tem a grana ou condições de fazer em uma vez no cartão briga mesmo, vai pra cima dos caras.... na loja que eu fui, logo de cara eles tiram 10% a vista....aí cai pra 3600....mas com o grana na mão dá pra brigar por uns 3500 ou 3400...não esqueça que comprando longe vc terá o custo do frete
boa sorte e boa compra....

Carlos Sesti
Veterano
# out/06
· votar


Comprei ontem o Juno-G.
Fui na intenção, e com grana pra comprar o Juno-D ou o X5D da korg. Testei eles, nossa, nao gostei nem um pouco, fiquei mó desanimado pq nao tinha grana pra pegar outro.
Bom, resumindo, em um outra loja o cara me mostrou o Juno-G, fiquei louco, demais, timbres maravilhosos, teclas legais pra synth, "visorzão", controles em tempo real, o cara falou q fazia por 3.990,00, eu chorei...chorei, no final ficou em 3.450,00,, nao tirou mais nada, falei q voltava depois, fui em outras lojas, e no final das contas consegui ele por 3.300,00 na made in brazil.
Contando os gastos da viagem e do pedal de sustain dp2 da roland q ele me fez por 35 reais, saiu por 3.420,00.
Ainda ganhei umas camisetas, cabos e uma capa de teclado...

depois posto mais impressões sobre ele, e gravo algo também...
abraço ai!!!!!

(desculpem a escrita e os erros, to com pressa e não to mto legal, apesar da felicidade do novo teclado, hj to de luto...minha mãe morreu a tarde, depois venho com mais calma)

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Sesti

Puts kra, minhas condolências ae! que barra!
Parabéns pela máquina!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno-G (isto mesmo: G)