Autor |
Mensagem |
and_luiz_oliveira Veterano |
# jan/06
eu queria um teclado bom pra mim um kurz é um sonho de qualquer tecladista sons de pianos maravilhos e um junoD é um ótimo synt!
bom eu tenho um yamaha psr530 ele tem otimos timbres consegui combinar alguns sons legal! bom com o KURZ eu teria um piano e um arranjador legal mas eu to começando a gostar do JunoD. O que voceis me recomendam? eu quero muito um piano mas eu não sei nada do JunoD o que voceis me dizem ???
|
JEHAN Veterano |
# jan/06
· votar
Eu já tive um Juno-D, foi o pior teclado que eu já tive
Eu até dei um apelido a ele:
"Zé Problema"
Este divia ser o verdadeiro nome dele
o pessoal da minha banda soltou fogos de artificil quando eu o vendi
hahahahahahah!!!!!
agora eu estou com um "KORG TRITON LE 76"
esse sim é um teclado profissional
não compro ROLAND nunca mais!!!!
abraços!
|
marcelo_crcrj Veterano |
# jan/06
· votar
Vai depender do que vc quer, eu tenho o Juno-D e não deu problema como o do meu amigo.
o Juno-D não da pra comparar com o kurzweil sp76, o juno-d é um sitetizador com baterias, leds, Baixos, guitaras ...etc, com recursos voltado para home studio e palco, e o Kurz é um piano digital, com Piano, strings, clavis, orgão. com 32 sons se não me engano, e é um Sr. Teclado!!! Muito Bom.
Pra vc ter uma ideia eu quero ter os Dois Sp76 ou 88 + Juno-D... via ficar show!!!
Um Abraço.
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# jan/06
· votar
O fato de o Juno D ser zé problema não significa que todos os teclados da Roland são ruins, eu tenho um RS-70 e nunca deu problema, e é um tecladão
|
JEHAN Veterano |
# jan/06
· votar
Aqui em Recife tem 2 colegas tecladistas que estão com problemas com um Fanton Xa e um EXR-5, como vc pode ver não é só o Juno-D que da problemas.
|
JEHAN Veterano |
# jan/06
· votar
Eu agora só compro Korg.
Garantia de tocar em todos os shows.
Já os Roland tem que rezar de juelhos para o teclado não pifar.
kakakakaka!!!!
|
rafalevita Veterano |
# jan/06
· votar
Depois que entrei nesse forum...
Duas coisas viraram verdades absolutas pra mim...
1º - Não compro Roland nem a pau... e dae que nem todos dao pau... vai que o que eu comprar for premiado...
2º - Mas.... são ótimos teclados, quando não dao pau é claro...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jan/06
· votar
JEHAN
Sou de recife tb... tu toca aonde aqui em q banda? me add no msn... q agente se fala melhor...
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/06
· votar
concordo!
ao menos o Juno-D eu não compro nem fudendo!!!!
e era um dos meus projetos pra 2006... até outubro do ano passado...
mas quanto ao tema do tópico...
se tu quiser pianos bons, fica com o Kurzweil...
se tu quer bons timbres sintetizados, compra qualquer um que não seja Juno-D... a não ser q vc seja Funcionário da Autorizada da Roland e pssa levar sempre suas teclas pra trocar (enquanto houver garantia).
o Jundo D é excelente em timbres... mas fica muito a desejar na qualidade das teclas... isso não é segredo.. até minha vó sabe disso... e olha q ela chama meu teclado de SARAFINA! ashUShASUAHSuHASUAHS
|
Theo22 Veterano |
# jan/06
· votar
Eu não compro Juno-D!
|
andrekeybord Veterano |
# jan/06
· votar
Cara eu acabei de comprar um SP76 e valeu cada centavo que paguei, ainda mais por que tenho um módulo do EX5 da Yamaha que supri todas as minhas necessidades quanto aos sons de metais e a parte de sintetizador. Ficou um casamento perfeito entre os dois equipamentos.
|
leond Veterano |
# abr/06
· votar
bom, vou contribuir para este tópico um pouco com atraso e para outros com dúvida no SP76, em linhas gerais:
Pontos positivos:
- O controlador é muito bom, tem "bons" timbres, mas como é um GOSTO PESSOAL, fui à caça de sons de pianos em módulos, teclados, etc, e, comparando-os, gostei muito dos sons da roland, mas não queria perder o teclado SP76 em si, das teclas, seu peso, mais leve, facíl de usar. Então adquiri um módulo de som da roland, e ficou perfeito!
Os timbres de piano do SP76 são bons mas os da roland são ótimos! Então se vc tiver um SP76, o "canal" seria adquirir um módulo! (pense no custo x benefício) Daí a razão de muitos chamá-lo de controlador
Pontos negativos
- Os inciantes terão dificuldades para navegar em seus comandos, que basicamente aperta-se muitos botões, mas só nos primeiros dias!
- Quem está acostumado com 64 vozes ou 128, irá estranhar os sons desse teclado, senão engano, composto de 24 ou 32 vozes
valeu
|