Um conselho sobre Rhodes...

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06


    Olá amigos... axei um Roland Rhodes m760 por R$2.000,00.... pesquisei e vi que ele tem sons de Hammond e fender rhodes.... Gostaria que alguém me dissesse se esse teclado é bom mesmo, apesar de antigo e se o preço é nessa faixa mesmo....

    Pretendo usá-lo com um Kurzweil SP88

    Agradeço desde já os comentários...por favor, preciso de sua ajuda

    sarpa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Scoth_Pr, hmmm... se for mesmo o que você procura, pode até ser que sirva. Mas, eu acho que tem coisa melhor pra você usar em parceria com seu Kruzweil.

    Diga os timbres e recursos que você procura.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sarpa

    Obrigado por me ajudar, sei que vc entende muito de rhodes... eu precido do setup básico: 88 teclas pesadas (ou semi) e um segundo teclado para usar os timbres de órgão, strings, voices, e um piano alternativo.... Sei que posso usar um YAMAHA S03, ou um ALESIS QS6, ou um korg X5D...fiquei animado quando vi o anúncio do rhodes por causa dos timbres de hammond... o que vc axa.... qual seria a melhor opção pra juntar com o SP 88?

    Tenho um Roland ALPHA-1 no momento, que pretendo trocar pela melhor opção...

    Futuramente quero obter um XP-30.... mas por enquanto preciso de uma opação mais acessível, que não perca em timbragem e perfomance.

    sarpa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Scoth_Pr, eu sugiro que use um outro equipamento como "escada" até o Roland XP-30.

    Esse Rhodes M760 é da mesma "época" que meu Rhodes VK-1000, que é um simulador de Hammond. No manual do VK, o M760 é até citado para que seja um "parceiro de estrada".

    Apesar de sererm contemporâneos, não creio que o M760 tenha bons timbres de Hammond. O lance é testar mesmo.

    Um outro problema, se você quer usá-lo (como eu disse acima) como "escada" para chegar em outro synth melhor (como o XP-30, S-03, etc), você sofrerá um pouco na hora da venda. Ele é um equipamento que não tem muita procura, não é muito comercial.
    Tanto é que, numa visita minha à rua Teodoro Sampaio (creio que a mais famosa rua de loja de instrumentos de SP capital) encontrei vários M760, alguns jogados às traças, com vários e vários meses de prateleira naquela loja.

    Não quero servir de "inspiração negativa" a ti. As vezes você pode testá-lo e se apaixonar pelos timbres, isso é uma questão muito pessoal. Mas enfim, em seu lugar, eu já iria direto pra algo melhor.

    Outro detalhe, pode ter toda certeza que de "rhodes", ele só tem o escrito no painel trazeiro.

    Enfim, a recomendação unanime, não só para o seu caso, mas para todos que estão em dúvidas quanto a equipamentos, é testar e ver se ele se adapta à suas necessidades. Como eu disse, as vezes você acaba gostando do bixo.

    É isso aí, boa sorte e, se precisar de algo mais, é só gritar. Muita gente aqui no fórum poderá lhe ajudar também.

    Grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Caro amigo sarpa

    Obrigado pelos conselhos, e te peço mais uma coisa... Pela sua experiência, que teclado formaria um par perfeito com meu SP88? Eu peciso de órgãos (Hammond de preferência), strings, voices, um piano alternativo e mais alguns timbres... Estava pensando em um yamaha S03 que axei por R$2.100,00 , ou um Korg 01/w.....o que vc axa? tem mais alguma idéia de uma boa escolha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um conselho sobre Rhodes...