Quem aqui já tocou num Rhodes?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06


    Gente do céu... Hoje eu passei por uma experiência única: tocar num Rhodes Mark 73 ORIGINAL. Que soooooooooooooom... :-O
    Agora eu pergunto: alguém aqui no fórum já tocou num desses?

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tem um pianista aqui na minha terra chamado Cide Gues. Ele toca em eventos como casamentos, reuniões dançantes da terceira idade... É, o cara não é mais nem um guri.

    Ele tem dois teclados crássicos:

    Um é um Rhodes que, quando meu irmão se casou em 1991, eu dei uma mexida, quando o cara tava passando o som e deu uma saída pra tomá uma cerva, ehehehehe

    Confesso que, na época, eu não achei o bicho, até porque minha praia era os sons mais sintetizados.

    O outro teclado é um Roland JX8P. Esse eu toquei de verdade, em 1988, quando houve uma paresentação no colégio e um colega, que também era tecladista, conseguiu esse monstro (no timbre e no peso) emprestado do Cide para tocar.

    Aí eu dei um chute no meu Casio Tone e dei uma prensa braba no cara:

    - Porfavorporfavorporfavordeiexaeutocatambémporfavormeuamigoporfavoreuju roquenãotepeçomaisnadanavidapelamordeDeus!!!!!!

    Ehehehe

    Foi minha "primeira vez" com um sinth de verdade!!!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mas hoje, me arrependo de não ter fuçado mais no Rhodes!

    Iti is sédi, bãti itis tru.

    Célio Bussay
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Moderador
    · votar


    aí! tive um rhodes e depois que eu reformei ele todinho inclusive trocando a capa preta original, pintou um sanhaço na minha vida e tive que vendê-lo na época, hoje me arrependo pois é um sonzaçooooooooooooooo



    abraços

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano
    Célio Bussay

    Olhem isso aqui:

    http://www.agevemusic.com.br/detalhe_usados.php?id=329#

    sarpa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano, já.

    Em estúdio usei um Suitcase, infelizmente sem o amplificador. Mas ótimo, baita timbre!
    E na estrada, já usei um Mark II Seventy Three. Maravilhoso também! Mas, entre os dois, prefiro o Suitcase, que é "Rhodes" e não "Fender Rhodes".
    Timbre mais envelopado, mais "gordo", sem contar o tremolo.

    Abração!

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    2900 ?????????????

    nossa!!!

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gustavorino

    Que foi? Achou paulada o preço?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quem aqui já tocou num Rhodes?