Fende Rhodes e ou Piano Wurlitzer

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # fev/05


    Alguém aí pode me dar informações sobre o Fender Rhodes ou o Piano Wurtitzer. A única coisa que sei é que eles são elétricos e possuem 76 ou 73 teclas. Queria saber em que músicas eles aparecem. Como consigo partituras para piano elétrico, e como consigo comprá-lo. E quanto custa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esses pianos elétricos clássicos surgiram ainda na década de 60 e aparecem em inúmeras músicas, como por exemplo em Dreamer (Wurlitzer - música do Supertramp) ou Cheep (Fender Rhodes - música do Pink Floyd). Apesar de clássicos eles apresentam alguns problemas, como por exemplo necessitade de afinação e uma certa fragilidade. Por serem instrumentos "Vintage" são caros. Sei que existe um para vender na loja Music Point de Niterói/RJ (www.mucispointrio.com.br).
    Abç

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O Wurlitzer tem 61 ou 64 teclas, depende da versão. E sim, são caros. Sim, dão problemas pra cacete. Sim, são pesados. São raros. Mas talvez por isso mesmo que sejam insubstituiveis. Fala-se um pouco deles em topicos aqui no forum, é só dar um search que vc acha, o ultimo foi aquele topico que eu fiz sobre o filme do Ray Charles, acho.

    Mas uma coisa é certa: a unica coisa que consegue chegar perto do som e da sensação é o Clavia Nord Nord Electro.

    rogrm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esses pianos têm uma mecânica muito pesada e com o passar do tempo (de 20 a 30 anos), podem apresentar defeitos. Eu sugiro ao invés de um rhodes original, pegar um bom sintetizador desses sons como por exemplo um Clavia (nord lead), sairá quase o mesmo preço e vc terá um excelente instrumento, novo e sem problemas com desafinações, falta de peças, ferrugem e conservação com lubrificações.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    rogrm, o synth da Clavia especializado em reproduzir esses eletromecanicos é o Nord Electro. Com certeza, a dica é essa, se tiver grana, vai fundo no Electro.

    Abraço.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pessoal,
    Eu tb estava sonhando como o Nord Electro até ouvir este sampling de Rhodes para computador:

    http://www.scarbee.com/products/rsp73/index.php

    Abaços, Leo Rocha

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah sim... esse é foda!!

    Um outro plug in bacana de pianos eletricos é aquele da Lounge Lizard. Coidiloco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fende Rhodes e ou Piano Wurlitzer