Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Escaleta: Troca de informações

Autor Mensagem
      Lucas_Funkeiro
      Membro Novato
      # jun/15
      · votar

Eu comecei a escaleta a pouco mais de um mês, aliás nunca tinha tocado um teclado ou piano até então, só tinha sabia um pouco de violão.
      Mas se alguém quiser saber como é som dos acordes da uma olhadinha no vídeo que gravei.
      O comecinho ta meio zuado porque tava vendo quais acordes meu colega tava improvisando no violao rsrs

https://www.facebook.com/404PagNotFound/videos/vob.100007501446819/157 4254672834566/?type=2&theater

fabiopavan8
      Membro Novato
      # out/15
      · votar

Olá, já toco teclado há 2 anos e estou interessado em comprar uma escaleta. A escaleta Spring Sg-32 é boa?
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703013099-escaleta-spring-sg-32 -002066-_JM

kazu keyboard
      Veterano
      # out/15
      · votar

fabiopavan8
      pelo preço é das xing ling. Mas eu acho q compraria, tenho uma dolphin e uma swan, gosto mais da swan que paguei 135 reais a 7 anos atras e esta desafinada, a dolplhin tem acho q 2 anos e custou o mesmo preço, porem ja esta começando a desafinar, moral da historia, todas desafinam, vai de voce gastar muito ou pouco. O timbre nao muda quase nada de uma pra outra

brunobom
      Veterano
      # jan/16
      · votar

Pra quem quer ouvir um solo de escaleta com uma qualidade tremenda recomendo esse cara aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yKl95ur-rbc

Vejam o vídeo e deixem suas opiniões! O Cara é monstro

fernando tecladista
      Veterano
      # jan/16
      · votar

brunobom

o cara pode até ser monstro com qualidade tremenda, mas não é o que dá pra ver isso pelo menos nesse video, para mim um solo simples tocado limpo,

minha opinião é que a coisa começa ficar tremendamente monstra nesse nivel aqui:

Synth-Men
      Veterano
      # jan/16
      · votar

Haja pulmões.

Mal consigo tocar alguns duetos em minha escaleta. O fôlego acaba.

fernando tecladista
      Veterano
      # jan/16
      · votar

Synth-Men
      Idem
      Certa vez fui a um barzinho e meu amigo estava tocando lá, começa a coia de dar canja, e nisso ele tinha uma escaleta que ficava no carro, nunca toqui mais de uma música interira na escaleta e nesse dia fiquei no palco, nem meia hora tocando e já arriei, mas depois desse tempo comocei a pegar a manha e toquei o resto da noite

ZigZug
      Membro Novato
      # 15/fev/18 17:36
      · votar

A marca Custom de escaleta é confiável?

ZigZug
      Membro Novato
      # 15/fev/18 17:36
      · votar

A marca Custom de escaleta é confiável?

sxepaique
      Membro Novato
      # 06/mai/18 08:20 · Editado por: sxepaique
      · votar

tem como tocar a escaleta com o cifra club ou só com a cifra melódica ?

fernando tecladista
      Veterano
      # 06/mai/18 20:03
      · votar

No cifraclub, voce cifras, dá pra ter a harrmonia, voce aprende com faz os acordes, e arruma alguem pra cantar com você, como se faz com violão

Outra forma é que algumas músicas aqui tem a partitura pra teclado, mas ai é interessante aprender partitura pra solar

sxepaique
      Membro Novato
      # 25/mai/18 20:07 · Editado por: sxepaique
      · votar

como assim ? Da para tocar ? más como, fazendo os acordes com no piano ? tem como converte cifra club para cifra melódica

fernando tecladista
      Veterano
      # 25/mai/18 22:27
      · votar

Cifra é uma coisa, cifra melódica é outra coisa
      Cifras são somente os acordes e em cima disso voce cria frases e ritmos
      Mas precisa de slguem cantar junto

Partitura vem o solo escrito, da pra tocar sozinho, mas tem que se dedicar e aprender partitura que não é uma coisa que se aprende na brincadeira por acaso, tem que se esforçar no início

Ja que comentou cifra melódica
      Isso é meio maluco, porque precisa conhecer a música para tocar os tempos ceetos das notas

Mas sempre encontrei cifra melodica em sites de flauta , blogs

agabrielsf
      Membro Novato
      # 10/out/18 22:34
      · votar

Gente, toco teclado há um tempo e comprei uma escaleta recentemente (dolphin 32 teclas) e percebi que as teclas pretas são um pouco mais duras de descer que as teclas brancas... Isso me incomodou muito porque não consigo tocar tão rápido quanto no teclado com ela. Alguém sabe dizer se isso é normal? Tem como mudar de alguma forma?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Escaleta: Troca de informações

306.401 tópicos 7.907.100 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital