morre robertinho do acordeon

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06


    O músico José Carlos Ferrarezi, nome de batismo de Robertinho do Acordeon, 66, morreu na manhã desta terça-feira em São Paulo

    Um dos mais consagrados instrumentistas da música sertaneja de raiz e moderna, o sanfoneiro liderava o grupo Robertinho do Acordeon & Seu Regional, que acompanhou Inezita Barroso no programa "Viola, Minha Viola", na Cultura, por 25 anos.

    Como compositor Robertinho do Acordeon, que faria 67 anos no próximo dia 9, tem mais de 20 discos gravados, entre os quais "Sorriso de Inezita", "Bailão do Robertinho" e "Deslizando". Durante toda sua carreira, gravou com os principais nomes da música de raiz, como Tonico & Tinoco, Pedro Bento & Zé da Estrada, Tião Carreiro e Pardinho, e a própria Inezita Barroso

    fonte:

    folha online

    ------------------------------------

    só pra esquecer um pouco das tomadas, plugs, display e starts que usamos
    e lembrar que acordeon não é só pra tocar forró-brega

    tenho alguns discos deste cara aqui e as músicas possuem otimos arranjos, com dinamica, bom gosto, uso de timbres, inteligencia ....

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    =( era um grande musico

    korgman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Foi uma grande perda a de José Carlos,

    Conheci nos Bastidores da Tv Cultura, quando eu fazia parte da banda que gravava o programa Alô Alô tempos atráz.

    Para mim um musico excelente, que conhecia todos os caminhos da harmonia possuidor de uma humildade incrível, um pena ter conhecido tão tarde e por tão pouco tempo.

    Com certeza o pessoal "lá de cima" já deve estar esperando o nosso Robertinho para um show celestial.

    E que Deus o abençõe meu amigo.

    Áureo Galli

    CorreiaBass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Músico de respeito e sabedoria incontestáveis. Lindos arranjos e improvisações. Deus o tenha ao Seu lado. Saudades de todos seua fãs e admiradores.

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a morre robertinho do acordeon