PSR 620 -> Upgrade

    Autor Mensagem
    Stonehenge
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Stonehenge


    Fala pessoal! Tudo bem???

    É o seguinte, estou com um PSR 620 já vão fazer uns dois anos, mas não estou gostando por dois motivos:

    1. É muito complexo e cansativo ficar acessando as funções, deveriam ser de mais "fácil acesso"
    2. E o principal - o grave de muitos timbres como de piano e derivados tem um som, para mim, HORRÍVEL.

    Gostaria de migrar para um que fosse relativamente melhor, novo ou usado, pagando no máximo uns R$700 de diferença. Alguém teria como me indicar um bom substituto que pelo menos tenha um som melhor nos graves? Funções mais fáceis de acessar não são uma exigência, mas seria bom também.

    Valeu e um abraço!

    Edit: Pode ser da própria Yamaha, ou Rolland, Korg, etc.
    Edit2: Prefiro 1000x mais qualidade do que variedade, no que se refere a timbres, styles, etc.

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Stonehenge
    Falam bem do Korg X5D e nao é caro.

    estou com um PSR 620 .
    É muito complexo e cansativo ficar acessando as funções, deveriam ser de mais "fácil acesso"
    Cara, eu migrei pra um Juno D e tenho saudades de trabalhar com Psr's(embora ainda tenho um PSR-520) pela sua facilidade de configurar. Achei Rolland bem mais dificil. tb dizem q alesis nao sao faceis

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    existem atalhos no PSR 620... consulte o manual dele que vc encontra alguns... upgrade bom seria para o PSR 640/740

    efarras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    YAMAHA S03.. tenho um..
    me add no msn:
    rafael@bandaextasy.com.br

    a gente se fala

    eFarras

    Stonehenge
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Stonehenge
    · votar


    Blz pessoal! Valeu pelas respostas e desculpa a demora! :)

    O problema nem é tanto a dificuldade de configurar, também é, mas é BEM mais o som mesmo. Se alguém tiver mais opções, gostaria que postasse por gentileza. Continuo firmando que variedade para mim não importa muito, e sim QUALIDADE.

    Por enquanto as opções são:

    Korg X5D
    PSR 640
    PSR 740
    YAMAHA S03

    Alguém recomenda/desqualifica algum deles?

    Abraços!

    [Edit]

    Uma coisa que não consegui entender é por que um teclado PSR 550 novo (R$ 1.732,00 na Gang Music - Novos) tem um preço menor do que um PSR 630 usado (R$ 1.950,00 na Gang Music - Usados). O segundo é MUITO superior para mesmo sendo usado ter um preço tão absurdamente maior? Outro ponto, alguém poderia por favor me indicar uma loja de usados confiável como alternativa à Gang Music, que só possui dois instrumentos usados no site?

    Obrigado novamente!

    [/Edit]

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Stonehenge
    Decida 1º se quer um teclado ritmico ou se de palco/banda
    Vc esta misturando cebola com abacaxi.
    Sobre preços, na verdade TODOS os yamahas cairam de preços pela baixa do dolar. Um psr550 q estava a 2500 caiu pra 1700.
    O teu entao q estava na faixa dos 1350 se encontra facilmente ate por 1000 ou menos (tem + de 9 anos). E os psr630 se encontra por menos de 1400. Sobre muito superior ser o 550 nao é bem assim: o 630 tem lirics, 4 memorias contra 3 desse entre outras coisas q só a linha x40 tem.

    Stonehenge
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Kseven

    Você quer dizer com esta pergunta se eu quero um arranjador ou um sintetizador? Desculpa, sou leigo ainda nesse assunto...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ele perguntou isso pelo fato de vc ter colocado os arranjadores PSR junto de dois synths, o X5D e S03...

    lembre-se... synths não tem ritmos, o que poderia prejudicar você, caso você use ritmos...

    Stonehenge
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Entendi Jonathas...mas existe a opção de usar um sintetizador junto com um módulo com ritmos? Ou é melhor usar um arranjador mesmo?

    Stonehenge
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Disfarça, pagaria mto caro...quero realmente um arranjador hehehe :P

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    arranjador bom, em relação ao 620?

    640, 740, que são excelentes, e mais baratos q arrangers novos...

    mas tem o EXR5 da Roland, q tem teclas semipesadas, timbres bons, roda de pitch e de modulation...

    mas com o preço que quer dar num, uns 800 do 620 mais 700 da diferença, talvez arrume um DGX 305 usado, ou um DGX 205 zerado...

    yanni540
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    640, 740, que são excelentes, e mais baratos q arrangers novos...
    Estão pedindo num 740 no ML R$2600. Dá para comprar um EXR-5S novo.

    mas tem o EXR5 da Roland, q tem teclas semipesadas, timbres bons, roda de pitch e de modulation...
    Ele não tem tecla semipesada, pois tenho um EXR-5S com teclas normais.

    É só uma correção, ok?
    Abração.

    yanni540
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A vantagem do 630 sobre o 550 é o lyrics (letras do midi no painel), duas saidas de áudio ( o 550 só tem uma) e 4 bancos de user styles (o 550 só tem 3)
    Em compensação o 550 tem timbres melhores, principalmente os EPs, pads e metais, display mais moderno, sequencer com acesso mais rápido e fácil, 220 music database e uma máquina mais nova, correndo menos risco de dar problemas.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara... vc disse q tem o EXR5S né? você conhece bem seu instrumento...

    mas q eu toquei num EXR5 com tecla semipesada, eu toquei, num tow fiando doido... será q o EXR5 sem o S não tem tecla semipesada?

    yanni540
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Amigo, me desculpe, mas acho que vc está enganado. Veja no próprio site da roland:
    http://www.roland.com.br/produto_catalogo.php?prod_id=162
    Vlw.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tudo bem... então foi impressão minha... ehehehehehehehe

    valew ai... o EXR 5 tem quantas teclas??

    eu me lembro de ter tocado em um com 76... seria então outro EXR??

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ou lutro teclado parecido???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 620 -> Upgrade