comprar ou não comprar Kurzweil Sp 76 + Modulo?

    Autor Mensagem
    mp3
    Veterano
    # dez/05


    Amigos do Forum ,estou muito indeciso no que comprar .
    Eu gostaria de um teclado com teclas altas iguais a de piano,não nessessariamente com ação pesada,mas que tenha exelentes pianos; nesta especificação está o kurzweil Sp76,mas só que o Kurzweil Sp 76 é monotimbral e não tem sons de metais ,synts, violãos, entre outros encontrados em sintetizadores.Eu sei que o SP 76 é um piano stage e por isso não tem os timbres mencionados.e para tornar o SP 76 em um sintetizador eu teria que conectar um modulo.Ai então eis a questão,não é muito trabalhoso ficar transportando o Kurzweil SP76 + a fonte + o modulo+ a fonte do modulo,sem contar o pedestal?Não é muito pesado este equipamento?Não é muito trabalhoso ficar montando,regulando tudo isso?Não haveria um outro teclado com teclas grandes e timbres de pianos exelentes e os outros timbres de um sintetizador ,mesmo da Alesis ou da Roland ,que fique na faixa de preço de R$ 2,500 a R$ 3,000?

    Renato gomes
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    mp3
    Cara, o SP76 é um teclado SUPER leve. Carregar ele mais um módulo não é nada.
    Só pra vc ter uma idéia: eu toco com a minha banda pelo menos uma vez por semana e sempre carrego:
    Meu Alesis QS8 que pesa uns 20Kg + hard case (totalizando uns 30Kg).
    Um Case com um Trinity Rack + computador com CPU, monitor LCD, etc que pesa tudo junto uns 30Kg.
    Minha estante Stay.
    Bolsa com cabos, fontes, pedais de expressão e sustain, etc..
    E eu monto / desmonto tudo isso em 7 minutos, cronometrado hehehe

    Não me tome como base, eu sei que eu sou exagerado hehehe
    Mas um SP76 + módulo é um setup levíssimo sim.

    Quanto a usar um SP76 como controlador, eu tenho algumas considerações:
    Se vc gosta de synths, pads, leads, metais, etc, ele não é uma boa pedida, pois o pitch bend e o modulation dele são horríveis!! É aquela fitinha (ribbon controller) que é um saco de mexer. Procure um controlador que tenha rodinhas de verdade ou joystick como alguns Korgs.
    O SP76 só possui 32 timbres, portanto ele só tem 32 botões para acessá-los. Se vc estiver usando ele com um módulo e o timbre que vc quer é o número 123 por exemplo, vc tá lascado. hehehe. Até dá pra chegar lá, mas demora que só o cão. Pra tocar ao vivo isso é inviável. Teve uma vez que eu tava usando um SP76 ao vivo e o timbre que eu queria era perto do 90. Ficou aquele silencio sepulcral no show enquanto eu apertava o botão "up" cerca de 60 vezes até chegar no 90 hehehe ridículo!
    Até hoje eu nao entendi pq a Kurzweil fez um teclado com timbres tão bons mas descuidou com esses detalhes tão importantes..

    A propósito, estou vendendo meu Alesis QS8 por 3200 com hard case. Ele tem 88 teclas com peso de piano e é o menor teclado de 88 teclas q existe, pois o pitch bend e o modulation ficam mais pra cima.. Pra vc ter uma idéia, o case dele é somente 11cm maior que o case do meu antigo Trinity de 5 oitavas. Ele tem timbres de piano bons. não são os melhores do mundo mas são muito bons, tem o famoso Alesis True Stereo Piano que não tem no QS6, etc.. E quanto a metais, synths, leads, etc, ele é excelente! Meu teclado está zerado. novinho em folha. Qualquer coisa me escreva: cgrenato@uol.com.br

    Um abraço,
    Renato Gomes.

    mazza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não vejo nenhum problema, uso um SP76 e um módulo, não é trabalhoso, carrego o módulo junto com o SP76 em um bag (ele cabe no bolso lateral) e não vejo trabalho nisso... pra ligar um no outro também não demora nada, no máximo um minuto e meio, se demorar muito...

    mazza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ah, e também não gosto do piano do SP, só trabalho com o módulo pra trocar o timbre de piano, mas gosto é gosto, vai sabê...

    Renato gomes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mazza
    vc não gosta do piano do SP???
    que timbre de piano vc usa? que modulo vc usa?

    mazza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Renato gomes
    eu uso um tibre do JV que eu programei, ficou MUITO bom, quem escuta também acha!!! eu uso um JV1010.

    Andre XP
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Renato gomes
    O SP76 só possui 32 timbres, portanto ele só tem 32 botões para acessá-los. Se vc estiver usando ele com um módulo e o timbre que vc quer é o número 123 por exemplo, vc tá lascado. hehehe. Até dá pra chegar lá, mas demora que só o cão. Pra tocar ao vivo isso é inviável. Teve uma vez que eu tava usando um SP76 ao vivo e o timbre que eu queria era perto do 90. Ficou aquele silencio sepulcral no show enquanto eu apertava o botão "up" cerca de 60 vezes até chegar no 90 hehehe ridículo!
    Até hoje eu nao entendi pq a Kurzweil fez um teclado com timbres tão bons mas descuidou com esses detalhes tão importantes..


    Pra isso existe o midi setups dele... vc configura os 32 timbres q vc mais usa no módulo e configura pras 32 memórias disponiveis no SP76.

    Eu uso um aliado ao Motif Rack, e estou muito feliz com essa dupla, e o SP76 como controlador.

    Qq duvida to na área.

    p.s: se for comprar módulo tenho um amigo vendendo um do Trinity por 2300.

    mp3
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Amigos gostaria de saber se é possivel usar um timbre do SP 76 e um timbre do modulo ao mesmo tempo,fazendo um Dual?EX:Piano do Kurzweil e um String do Modulo.

    mp3
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gostaria de um modulo simples,não muito sofisticado,o mais em conta na verdade;mas que tenha timbres de Metais,Synths,Bass,Acordeon,flauta entre outros de um sintetizador.De preferencia usado.Alguém me indica um?

    JEHAN
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Se eu fosse vc comprava um Korg Triton Le 76 e colocava um sampler de piano.

    vc teria um super piano com um dos melhores synts do mercado

    faça isso e ficara super satisfeito

    abraços!

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu não gosto muito do SP76 não...Eu compraria um controlador + módulo. O Keystation Pro 88 da M-Audio é uma boa, mas não tem nenhum timbre. Mas tem recursos infinitos para controlar em real-time e programas.

    Renato gomes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Andre XP
    Poizeh.. por isso que eu passei mals bocados com o SP76.. eu uso principalmente um Trinity Rack + computador, e neste dia eu estava usando um SP76 para controla-los... o problema é que eu tenho programados 2 bancos de timbres com 127 timbres cada um... e com a minha banda eu uso uns 90% deles... fica impossivel acessar tudo com 32 setups...
    mas pra quem não usa muito pitch bend / modulation e não usa mais que 32 timbres o SP76 é uma otima pedida. principalmente pelo preço e pelos excelentes timbres de piano.

    JEHAN
    mas aí fica bem além do que ele está disposto a gastar...

    Ken Himura
    Esse Keystation é um dos melhores controladores que eu já vi.. muitos e muitos faders e knobs para controlar parametros e timbres. um amigo meu trouxe um dos EUA por 400 dólares. quase nao acreditei de tao barato..

    mp3
    cara, te recomendo o Roland JV-1010. Ótimos timbres com um preço honesto.. custa por volta de mil reais usado.

    mazza
    Po cara... eu usei por muito tempo um JV-1080 (parecidissimo com o 1010).. ele tinha a placa de expansao Session.. tinha um piano bom mas mesmo fuçando muito eu prefiro o SP76... apesar do timbre do JV ser bom, o SP76 ganha em expressividade.. as Amostras do JV são meio mecanicas demais pro meu gosto.. bem... gosto é gosto :)

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o módulo Kurzweil ME-1...................ótimos timbres...............está por 1500 reais

    Renato gomes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    PHILLIPE_SENNA
    mas o ME-1 não tem synths, nem metais, flautas, nem nada daquilo que ele quer.. só tem piano orgao e strings...

    mp3
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É possivel usar um timbre do SP 76 e um timbre do modulo ao mesmo tempo,fazendo um Dual?EX:Piano do Kurzweil e um String do Modulo.

    mp3
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    MODULO PROteus I/XR ,o que vocês me dizem sobre eles?

    mazza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mp3

    É possivel usar um timbre do SP 76 e um timbre do modulo ao mesmo tempo,fazendo um Dual?EX:Piano do Kurzweil e um String do Modulo.

    claro, com certeza, eu uso o timbre de piano do JV1010 e um timbre de strings do SP76, basta ligar a saída de áudio de ambos em uma mesa para misturar o som, eu ligo a saída MIDI OUT do SP76 na entrada MIDI IN do módulo, e uso uma mesinha Behringer pra mistrurar os timbres, é tranquilo!!!

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Renato gomes
    PHILLIPE_SENNA
    mas o ME-1 não tem synths, nem metais, flautas, nem nada daquilo que ele quer.. só tem piano orgao e strings...



    veja o manual do Kme-61 cujo modulo tem os mesmos timbres.....

    lá voce vai encontrar metais, synths.....porem não com a variedade que o Qs 6.2 tenha ou um Triton LE.....mas de muita qualidade.....são 256 timbres da série PC2

    Andre XP
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mp3
    É possivel usar um timbre do SP 76 e um timbre do modulo ao mesmo tempo,fazendo um Dual?EX:Piano do Kurzweil e um String do Modulo

    É possivel configurar o SP76 pra que funcione assim. no modo Midi Setups.

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O SP76 permite colocar 32 timbres pré-programados para acioná-los rapidamente... mas gostaria de saber se caso eu derrepente queira usar um outro timbre qualquer do módulo, é possível escolher o timbre pelo módulo e o SP76 automaticamente mudar para o timbre escolhido no módulo?
    Resumindo: o módulo também "controla" o SP76 ou apenas o SP76 ao módulo?

    Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprar ou não comprar Kurzweil Sp 76 + Modulo?