Opinião: o teclado é indispensável numa banda?

Autor Mensagem
ALL Produções
Veterano
# dez/05 · Editado por: ALL Produções
· votar


Mr_Mojo_Rising
Teoria sem fundamento (2)

JeanCarlo
Eu acho que as melhores bandas têm tecladistas. e acho que as piores não o têm.

Fala isso pro Hermeto Pascoal, pro Hélio Delmiro, pro Paco de Lucia,...

JeanCarlo
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
é só isso que o tópico pergunta
Eu formulei essa pergunta para pessoas inteligentes interpretarem, e escrevi em letra maiúscula pra chamar atenção de caras como vc...

LeandroPanucci
Um baixo, batera e guitarra dão conta do recado e pode tirar um puta som.
Charlie Brown Jr.Mas eu só lembrei deles depois.

JeanCarlo
Veterano
# dez/05
· votar


é claro que essa minha afirmação não é generalizada.

Em todo caso, descobri o q vcs acham, já que era essa a minha intensão. Mas apesar das "críticas construtivas", eu descobri o q vcs pensam. Isso era o que eu queria saber: se alguém + tinha a mesma opinião q eu.

JeanCarlo
Veterano
# dez/05
· votar


kseven
Pelo menos eu descobri quem quer trocar idéias e quem quer quebrar o pau por aqui

Death
Veterano
# dez/05
· votar


JeanCarlo
depende do estilo
eu curto mto DT e no entanto não cnsigo ver essa banda sem teclado
mas por outro lado eu curto mto metal extremo
e no entanto não consigo ver Death c/ o teclado no meio
acho q o Chuck não iria gostar mto disso tbm

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


depende o tecladista

fabio_gravata
Veterano
# dez/05
· votar


no rock sõ poucas bandas que tem teclado que me agradam.
acho totalmente dispensável.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


JeanCarlo

sua teoria é furada, o teclado é completamente dispensável.

senão não existiriam bandas como Black Sabbath, Beatles, Stones, artistas como Hendrix, Sach, Vai, etc...

eu mesmo nem penso em usar teclados na minha banda, que tem dois guitas, baixo, batera e um percussa.

pra que botar um teclado nela? pra encher linguiça?

fala sério...

asda
Veterano
# dez/05
· votar


O motorhead bem que podia tem um tecladista...

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


De coração.
Totalmente dispensável.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05
· votar


asda

e umas dançarinas de axé bem gostosas...

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Claudio Natureza
Eca.... Isso eu não gostei... :p
hehe

snd
Veterano
# dez/05
· votar


Nada é indispensável, existe música boa sem teclado, sem guitarra, sem baixo e sem vocal... O que seria de uma orquestra?
Pra mim o grande destaque pro teclado é que ele é um grande mímico, então, se falta um instrumento que cai bem num trecho da música, ta lá o teclado pra imitar. Sem contar a parte de preenchimento da música, organs, strings, barulhinhos diversos... aonde, em alguns estilos, o teclado faz falta.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


O que faz um instrumento ser dispensável ou não nem é o instrumento em si. É o instrumentista. Se o cara tiver anos de estudo, mas não tiver bom gosto, vai tudo por água abaixo. É o bom senso que manda. E sou contra regras bestas, acho que elas estão aí pra ser quebradas. Não é porque no rock quem manda tradicionalemnet é a guitarra que ele não pode ser feito sem ela. É só saber fazer. Exatamente do mesmo jeito que ninguém ligava pra guitarra elétrica até os anos 50, e de uma hora pra outra não se imaginava mais banda sem ela. Do mesmo jeito que acredito que pode existir jazz sem piano ou sax, o que importa é o fim, não meio. Com certeza no caso da época da sua "revolução", a guitarra não se tocou sozinha, teve alguém que transformou ela no que ela é hoje tocando. E acreditar que é possível alguém fazer isso de novo, de alguma outra forma, de algum outro jeito, com outro instrumento ou recurso é que é a graça da parada toda da música.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Belo discurso,mas...

O tópico é bem claro;O teclado é indispensável em bandas,Sim ou Não era só isso,2 palavras sómente SIM ou NAO.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
O TECLADO É INDISPENSÁVEL EM BANDAS? D SUA OPINIÃO
D SUA OPINIÃO

JeanCarlo
Veterano
# dez/05
· votar


sua teoria é

Isso não é uma teoria. Seria se vcs falassem 'Sim, ele é indispensável'. Vocês (alguns) estão me atacando como se fosse uma teoria formada, quando não a é.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


asda


Toma,kkkkkkkk

asda
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Toma o que? Tá loco?!

Oxi...

JeanCarlo
Veterano
# dez/05 · Editado por: JeanCarlo
· votar


Mr_Mojo_Rising
GIANCARLO TARDELLI
teuabreu
The Extremist

Eu queria saber de vocês se o teclado é tão necessário em uma banda quanto [b]eu penso[b/] que seja.
Lê direitinho, depois ataca.







Ah, e o argumento "a sua teoria", "Essa teoria" e similares acaba de cair.
Se bem q em momento algum eu pretendia quebrar o pau. E vou deixar o Tópico aberto, mesmo.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI


Toma, kkkkkkkkkkkk

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


JeanCarlo

Bem!Agora vc mudou a pergunta!Prá mim é necessário sim em um banda,agora;Necessário é muito diferente de Indispensável,ok Abraços.

JeanCarlo
Veterano
# dez/05
· votar


Sempre esteve assim. Leia a primeira msg.
E obrigado pela sua opinião pacífica...

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05
· votar


JeanCarlo
o problema é que vc fez uma co-relação entre teclados e bandas supostamente boas, enquanto citou bandas supostamente ruins como aquelas que não têm teclado, o que deixou trnsparecer seu amor excessivo ao instrumento.

pô, as maiores bandas de todos os tempos tinham teclado e não tinham teclados, mas todas, tanto as boas como as ruins, tinham o trio baixo, guita e batera, o que nos leva a crer que esses instrumentos sim são INDISPENSÁVEIS para uma boa banda de rock.

mas teclado é muito foda, quando tem um bom músico tocando, o que é raro.

Theo22
Veterano
# dez/05
· votar


[Claudio Natureza
mas teclado é muito foda, quando tem um bom músico tocando, o que é raro.
Vc falou tudo, respeito sua opinião postada aqui.

Amigo, se vc tem banda com batera, baixo e guitarra, que pra mim realmente é a formação básica no geral pra tocar um rock mais cru, ótimo, é um direito que te assiste, posso até curti o som de vcs, pô, os caras tocam bem, tal. Só que eu ia atrás de um tecladista pra por o que eu acho que falta, como Piano, E.piano, Organ hammond, Haspsi, Clavi num estilo mais vintage.

Vc deve tocar algo do Deep Purple, na minha cidade tem umas bandas que tocam Deep.
Com certeza a que toca com teclado, prevalece a que toca sem teclado, e isso não vamos discutir.

E com certeza temos grandes bandas sem teclado, ele não é mérito de sucesso! Eu adoro teclado cara, e curto mais as bandas com ele.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


asda

Toma o que?Tá louca ou louco,agora essa vc dançou,explica o porque toma,vem cá!Você é...

ALL Produções
Veterano
# dez/05
· votar


Theo22
Com certeza a que toca com teclado, prevalece a que toca sem teclado, e isso não vamos discutir.

Desculpe, sei que não tem nada a ver comigo, mas isso você fala de bandas específicas de sua cidade, ou no geral ?

asda
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
haha....
Sei lá... Eu tb nao te entendi...

Theo22
Veterano
# dez/05 · Editado por: Theo22
· votar


ALL Produções
Falei o seguinte, tocar Deep Purple
Com teclado é outra coisa que tocar sem teclado.

A bandas com tecladista vão sempre prevalecer as que tocam sem tecladista, especifica nessa banda, e não no geral é claro.

A mesma coisa quando escuto a galera tocando JQ sem tecladistas, fica cada vaga na música.

Claro, da pra rolar na boa, mas a que toca com teclado fica na frente!
Em bandas específicas.

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


O TECLADO É INDISPENSÁVEL EM BANDAS?

Em banda de Progressivo (metal ou não), Metal Melódico, Black Metal Sinfônico, Death Metal Melódico, Clássico sim, nos outros estilos acho que vai da vontade dos integrantes, e também vai da sorte de achar um tecladista, o que é meio difícil.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Opinião: o teclado é indispensável numa banda?