Opinião: o teclado é indispensável numa banda?

Autor Mensagem
JeanCarlo
Veterano
# dez/05 · Editado por: Moderador


Eu acho que as melhores bandas que há no Brasil têm tecladistas. e acho que as piores não o têm.Não que ele seja absolutamente necessário, mas vejamos:
Oficina g3: Esta banda dispensa comentários. Seu tecladista, Jean Carlos( que coincidência,não...) faz escalas extraordinárias e implementa a arte do juninho afram (guit) e duca Tambasco ( baixo), bem com a do Lufe(batera).
J. Quest : Ótima banda também, na minha opinião, cujo tecladista não só fica solando, mas dá a alma da musica como em amor maior.

CPM22: não tem tecladista, e o som é uma bela porcaria. Na verdade não tem nem guitarrista nem baixista nem baterista, esse que só repica na caixa

Acho que não precisa nem outra banda.Mas, taí, meus amigos. Eu queria saber de vocês se o teclado é tão necessário em uma banda quanto eu penso que seja.Falo de todos os ritmos.A sorte está lançada...

editado: não digite com caps lock ligado

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Teoria sem fundamento, o que existe é música boa e ruim, pode ser com berimbau, piano, guitarra ou qualquer coisa. Não existe uma banda ser boa só pq tem tal instrumento. Emerson Lake and Palmer fazia Rock (progressivo, mas sem deixar de ser rock) sem guitarra e era e é um grupo respeitadíssimo (algo que pela lógica seria impensável). Não tem regra, só qualidade ou a falta dela, simples assim, não dá pra determinar o que vai fazer uma banda ser sucesso ou não, ainda mais dizendo respeito a instrumentação. E mais ainda levandose- em conta bandinhas do main stream que fazem música de massa. Vc deixou aí o seu gosto pessoal se sobressair ao bom senso.

Feche esse tópico pq´ele só vai servir pra trazer quebra-paus desnecessários. Como sempre acontece quando o que está em jogo é a opinião pessoal e não algum fator que possa ser medido racionalmente.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# dez/05
· votar


o teclado eh dispensavel sim, mas ele da um sustento do carai na musica, muito foda. se faltar algo na musica, poe teclado.
mas existem otimas bandas sem teclado, mas as melhores tem.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Como eu disse, isso aí não tem fundamento nenhum. O cara simplesmente colocou o gosto pessoal dele, misturou o instrumento que ele toca botou uma dose de uma coincidencia (todas as bandas terem teclado), fez uma salada e encarou isso como uma teoria absurda. Se ela fosse real, Motorhead e ACDC (sem teclados) seriam uma merda e Britney Spears (cheia de sintetizadores) faria a melhor música do mundo. Como eu disse, existe música boa e ruim, não importa como elas sejam feitas.

Fechem esse tópico antes que dê merda.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Eu gostaria de fechar esse tópico,me falem prá mim,qual botão eu aperto,no verde ou no vermelho,diz aí logo,antes que alguém feche antes do que eu.

Simonhead
Veterano
# dez/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
...Se ela fosse real, Motorhead e ACDC (sem teclados) seriam uma merda e Britney Spears (cheia de sintetizadores) faria a melhor música do mundo. Como eu disse, existe música boa e ruim, não importa como elas sejam feitas...

Concordo plenamente!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Eu gostaria de fechar esse tópico,me falem prá mim,qual botão eu aperto,no verde ou no vermelho,diz aí logo,antes que alguém feche antes do que eu.

A tecla de fechar fica ali do lado da tecla da vírgula, do ponto final e tantas outras das quais pelo visto o Tardelli não é muito íntimo.

;)

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


creddoooo.. quanta besteira..

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


claro que não...teclado é totalmente dispensável...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


O tal do jean Carlo tá usando aqui o mesmo argumento usado ironicamente naquele texto do pão da época da campanha do desarmamento. Não é o teclado nem a guitarra que faz algo ser bom ou ruim e sim o fato do camarada não saber tocar ou compor.

Fechem essa merda ae.

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


o teclado produz um sustento muito interessante, mas é uma profissão muito sacana, o kra tem q ouvir hordas de ignorantes falando q ele não faz nda só pq não veem ele solar!

yunosawa
Veterano
# dez/05
· votar


Nao quero esculachar mas: indispensavel nao eh, se fosse pra comparar uma banda com teclado e uma banda sem com o corpo humano eu diria: banda sem teclado eh que nem uma pessoa com um rim soh, faz falta mas da pra encarar, indispensaveis sao bateria e guitarra.

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Calypso, Calcinha Preta e FranK Aguiar.

Agora

Sepultura, O Rappa, Velhas



Fechem essa merda ae.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# dez/05
· votar


Simonhead
Mr_Mojo_Rising
...Se ela fosse real, Motorhead e ACDC (sem teclados) seriam uma merda e Britney Spears (cheia de sintetizadores) faria a melhor música do mundo. Como eu disse, existe música boa e ruim, não importa como elas sejam feitas...

Concordo plenamente!


manu, agora imagina o AC/DC com teclado, ia se muito loko. E uma coisa não justifica, Britney, é um som totalmente eletronico, e pop comecial, sem teclado ou com teclado, sempre sera essa merda, mas ela era gostosa.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


JeanCarlo

Nossa, como você é idiota. Só porque é o teu instrumento não precisa ficar achando que ele não é dispensável porque muitas vezes é.

Indispensável é baixo/batera/guitarra isso sim.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


assuto batido e rebatido por aqui,
daqui a pouco o papo começa a mudar pra tecladista que toca sozinho, já que tem bandas sem teclado
e depois passa pra tecladista que toca com ritmos e tecladista com midi.....

squee
Veterano
# dez/05
· votar


O TECLADO É INDISPENSÁVEL EM BANDAS?


não

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


Para o estilo que eu gosto, o teclado eh necessario em uma banda.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Quem diria! E dizer que o Mr_Mojo_Rising queria fechar esse tópico,esse tópico ainda vai dar muitos panos prá manga,agora na minha opinião,o que não pode faltar em uma banda são duas coisas:Um cantor e uma bateria,o resto,faça como o sivuca:Tente,Invente,Faça diferente,fui...

Locohawa
Veterano
# dez/05
· votar


Teclado = Versatilidade para uma banda

Sem mais.

kseven
Veterano
# dez/05
· votar


JeanCarlo
Nao liga pra quem por aqui só fala M.....
É isso ai, concordo plenamente. Sem tecladista, é como carro sem banco, se dirige mas é uma m.....

diegocesar
Veterano
# dez/05
· votar


Teclado = Versatilidade para uma banda

Sem mais.
(2)

TASIVA
Veterano
# dez/05
· votar


teclado é legal sim pra banda....não é só por que algumas não usam que seja indispensável hehehhe

Bico
Veterano
# dez/05
· votar


Putz...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


O tópico diz:O teclado é indispensável em Bandas?Lógico que não!Uma banda pode muito bem tocar e viver sem um tecladista,é só isso que o tópico pergunta,tem muita genta aqui que não entendeu a pergunta.

Guitar_L
Veterano
# dez/05
· votar


O TECLADO É INDISPENSÁVEL EM BANDAS?


não
(2)

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


JeanCarlo

Depende cara.

Um baixo, batera e guitarra dão conta do recado e pode tirar um puta som.

Agora um tecladista, um saxofonista, é muito bem vindo também.

Tem horas que eu piro num teclado, tem horas que eu acho que não faz falta... eu aplico a mesma idéia a outros instrumentistas.

Não tem nada a ver isso... besteira pouca é bobagem.

Theo22
Veterano
# dez/05 · Editado por: Theo22
· votar


Adoro música com hammond, piano e sintetizadores
Agora uma batera, baixo com um organ Hammond, nossa é rolo.

bateria, baixo, guitarra, violão, com certeza isso é o básico para a formação de muitas bandas. Teclado seria um instrumento para somar e melhorar a música. E dependendo da música ele terá mais peso ou menos peso.

Amigos, todos nós somos importantes Até pra fazer um blim blim na música. Agora em primeiro lugar pra eu, meu instrumento né, o teclado, pq nele faço o que quero e o que curto.

E realmente tem muitas músicas boas sem teclado, e péssimas músicas com teclado. Nada haver!

Theo22
Veterano
# dez/05 · Editado por: Theo22
· votar


O TECLADO É INDISPENSÁVEL EM BANDAS? D SUA OPINIÃO
Não.
Uma música rola na boa sem teclado, mas JQ sem aquele tecladista, perderia muito feeling.

Então, mas tem bandas aqui que toca numa boa JQ sem teclado, claro, bandas pequenas que não tem $$.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


JeanCarlo

Cara, o CPM 22 é ruim não é pq não tem teclado, é ruim pq o estilo é tosco mesmo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Opinião: o teclado é indispensável numa banda?