Autor |
Mensagem |
bam21 Veterano |
# dez/05
Opa, alguém aí pode dar uma ajuda para um iniciante, porém uma ajuda importante.
Quero começar a fazer uns sonzinhos por MIDI, mas num tenho teclado, nem nada ainda, só o PC. Pelo que eu li, o meu tá dentro do padrão.
Vou comprar uma Audigy 2 ZS. Agora no teclado é que tá a minha dúvida, muita gente disse pra eu procurar um teclado velho...que é mais barato, e eu num vou usar os sons do teclado. Estou pensando num Psr-140 ou num antigão psr-48... e sintetizadores, irei usar os virtuais da Native Instruments...
Acham que esses teclados, se tiverem em bom estado de funcionamento, tá bom no meu caso?
Agradeço desde já.
|
emanuel macedo Veterano |
# dez/05
· votar
bam21
dei preferencia a um teclado que tenha midi ,que tenha expressão nas teclas que seja GM. alguns teclado antigos que tem a entrada midi pode não ser GM.
|
Valmick Veterano |
# dez/05
· votar
cara, você precisa de um teclado com teclas sensitivas!!! Não invente de comprar qualquer porcaria q tenha midi, q vc vai perder MUITO na dinâmica!
Tem uns controladores de 4 oitavas que não tão caros não....
|
bam21 Veterano |
# dez/05
· votar
Ae galera, valeu por responder! num são todos, mas tem gente aqui que ajuda quem tá começando!
emanuel macedo
Desculpe a ignorância cara, o que seria GM?
Valmick
Tem um da Roland, o PC200 MKII, é o mais baratinho que encontrei...sabe se é bom?
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# dez/05
· votar
bam21
Quer saber mais sobre o MIDI GERAL (G M)
acesse: http://www.partitonline.hpg.ig.com.br/gm.html
|
bam21 Veterano |
# dez/05
· votar
Achei um preço bom num Oxygen 8 da M-audio.
amigo meu vai fazer por R$600.
O que acham desse Midi Controller? e o preço?
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# dez/05
· votar
bam21
Obrigado pela dica(GM)
|