Autor |
Mensagem |
Neimar V8 Veterano |
# nov/05
Salve galera, qndo eu coloco 2 timbres em 8ªs diferentes, eu queria colocar nas 2 primeiras 8ªs um efeito e nas outras 3 8ªs outro efeito, sem misturar os efeitos com as 8ªs, se alguém poder me ajudar, desde já agradeço...Neimar.
|
Neimar V8 Veterano |
# nov/05
· votar
GALERA, SOU TECLADISTA DA BANDA V8 ESTAMOS EM 22º LUGAR NO TOP 50 E 2 MUSICAS NOSSA ESTÃO ENTRE AS 50 MAIS OUVIDAS, "ONTEM" (26º) E "V8" (33º). ENTRAM LÁ E COMENTEM O Q ACHAM DAS MUSICAS... www.v8.palcomp3.com.br ... Abraços Neimar
... www.v8.palcomp3.com.br ...
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/05
· votar
Neimar V8
vou tentar te ajudar de novo pelo que conheço do 01/w e do x3, se tiver alguem que tem o x5d dá uma ajuda aqui ou corrijam alguma coisa
no meu 01/w lá no modo COMB entrando no edit
tem o lugar onde você escolhe o pan, no meu teclado começa com A ai vai 1:9 2:8. 5:5 (centro)....até chegar em B e depois tem C e D
procura nos valores do panpot se o X5d tem esses C e D
quanto ao modo como é colocado o efeito tem alguma coisa com o nome de EFFECT PLACEMENT
neste item tem:
* serial = onde o timbre com o pan em A e B passa pelo effect-1 e depois pelo efeito 2
e o timbre com o pan em C e D vai direto pro effect-2
* parallel onde os timbres com o pan em A e B passam pelo efeito 1
e os timbres com C e D passam pelo effect-2
no meu tem tambem um parallel-2 mas não sei se tem no x5d porque o 01/w tem 4 saidas de audio
-------------------------------------------------
então se você quer timbres com efeitos diferentes usa o paralelo
ex: organ com rotary (na mão esquerda) e um timbre solo (sax, moog, flauta....) com delay (na direita)
coloca o pan do organ em A e o pan do do solo em C
coloca o effect placement em paralelo
escolha o efeito de rotary no effect-1
escolha o delay no effect-2
----------------------------------------------------------
se voce usar serial no exemplo acima
você teria o rotary e o delay para o organ
só o delay para o solo
-------------------------------------------------------------------
mais uma dica
no 01/w da pra jogar o controle do efeito pra alavanca de modulação ou pro slide "value"
ve se tem isso no x5d
na tela do efeito tem a opção Mod ou com o nome "dynamic modulation source" se tem isso voce pode aumentar ou diminuir a quantidade de efeito sem ter que entrar na edição
voce tem varias opções de endereçamento slide, modulation (acho que é este nome pq no meu é joystick), pedal....
ex: se eu escolhi o efeito rotary:
coloco esta opção pra modulation ou slide --> coloco a intensidade em + 7 por exemplo
ao acionar o slide terei o efeito da leslie acelerando ou retardando a rotação
se escolhi um reverb terei um controle da quantidade de reverb nestes controles
|
MetalKey Veterano |
# nov/05
· votar
fernando tecladista
Aê garoto! Mandou bem na dica para efeito em paralelo.
Isto era uma coisa que eu não sabia e tem como fazer no meu X3. Na verdade eu mexia lá e ficava bom ou ruim dependendo do que eu queria. Era uma coisa meio no chute.
Por isto que eu gosto que as respostas sejam postadas aqui no fórum, pois a dúvida de um pode ser a dúvida de outro. Tem uns caras que entram aqui com uma dúvida e pedem resposta por e-mail e se esta dúvida for de mais alguém fica por isto mesmo.
Este lance de colocar efeitos nos controles joystick up ou dow, slider value e after touch é muito legal, te dá algumas variedades em tempo real.
Eu fiz um Lead com distorção, resonância que controlo pelo slide value, Wah wah no joystick up e vibrato no after touch. Isto em um umilde X3!
São por estas é mais algumas que Korg e Alesis saem na frente da Roland.
|
Neimar V8 Veterano |
# nov/05
· votar
Galera valeu mesmo pela ajuda... Abraços Neimar www.v8.palcomp3.com.br
|
romario salustiano Veterano |
# mai/07
· votar
olá galera, valeu pelo esclarecimento, agora vou poder usar meu sintetizador com deve ser usado, abraços.
|