PSR-620 e Sonar 1 ! Ajudem por favor !

    Autor Mensagem
    brunocesar00
    Veterano
    # nov/05


    E ai galera...me ajudem ai..eu quero sequencia a bateria de uma musica que estou gravando com o teclado Yamaha PR-620 no software
    SONAR 1.0.1 ... mais nao sai nada a hora q eu ponho pra gravar...ajudai galera...valeuu

    brunocesar00
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    AJUDAEE rsrs

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    brunocesar00
    Para seqüenciar bateria você deve escolher o canal 10 (ou 16 em alguns casos) no próprio SONAR. Fazendo isso, o seu PSR-620 muda automaticamente para um kit de percussão. São 8 kits, no total: Standard, Room, Rock, Electronic, Analog, Jazz, Brush, Orchestra.

    brunocesar00
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    aki nao mudo automaticamente...qq eu faço?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    brunocesar00
    Você também precisa deixar o PSR-620 em LOCAL OFF. Você pode estar ouvindo um kit de percussão junto com piano ou outro timbre selecionado no painel. O LOCAL OFF serve para desligar o módulo interno do teclado e deixar que o PC ou outro dispositivo MIDI comande-o. Quanto ao SONAR, o que você precisa fazer é escolher uma pista qualquer, clicar com o botão direito sobre ela e depois em "Properties" ou algo parecido (o meu é o Cakewalk 9, mas acredito que não mude muito), e lá escolher o canal 10.

    brunocesar00
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ow cara...valeu pela ajuda....mais ainda nao saiu nada...saiu o som do metronomo do sonar no teclado...eu coloquei em local off...mais nao saiu nada...as entradas e saidas la no Properties eu ajusto como? se tiver como se add no msn...senao me ajuda por aki emmso...tenho q devolver o teclado hj ...rsrs =/

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    brunocesar00
    Verifique se selecionou como dispositivo de entrada e saída o MPU-401 compatível (isso está em Options - MIDI Devices). Se não tiver na lista, aí tem que ver qual dispositivo a sua placa de som usa para comunicação com aparelhos externos como teclados, módulos, etc.

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    brunocesar00

    veja para onde esta direcionando o mid.

    vá em opções midi serviço , encontre sua placa de som(no sonar).

    direcione pela propriedade da trilha (qualquer trilha)os primeiros 16 canais em (GM) o psr 620 só é GM. marque todas as 16 trilhas para GM.

    brunocesar00
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sim..entrada e saida estao selecionados MPU-401
    no track properties qual entrada eu seleciono?
    la nao tem tem a MPU-401
    tem uma Omni ..e o resto é numero de canais...ali qual q eu ponho?

    emanuel macedo

    nao entendi mto bem mais eu fui em Project-MIDI inputs e tem 16 ''quadradinhos'' selecionados la

    brunocesar00
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tenho q escolher algum Patch no sonar? no teclado eu deixo em qual canal?

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    brunocesar00

    antes de vc abrir qualquer arquivo midi no sonar veja se sua placa está abilhitada para (MID IN/ OUT) lá vai aparacer sua placa. pela propriedade de qualquer pista voce pode configurar os 16 canais , lembre-se que o prs 620 é SOMENTE GM.
    marque os 16 GM no box e do outro lado marque GM.

    se sua placa e onboard e bem provalvel que ela não grava midi.(algumas placas de som onboard só reproduz midis)

    brunocesar00
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mais eu ja editei umas partituras no Encore...gravando o MIDI...siginifica q grava ou nao tem nada a ver?

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    brunocesar00
    vamos começar de novo
    1 abra o sonar
    2 marque uma trilha e direcione para o canal 10
    3 veja se os indicadores do sonar esta ativo fica perto do relogio do windows
    em forma de teclado , quendo vc tocar uma nota um dos indicadores písca.
    isso indica que o teclado(PSR520) esta enviado ou recebendo dados.
    4 grave umas notas , veja se tem as notas que vc gravou na pista(canal 10)
    observe o indicador se ele piscar tanto na gravação como na reprodução seu problema pode ser de placa de som, se não písca é entre o pc e o teclado.
    obs: para vc gravar tem clicar no box da trilha na letra (R).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR-620 e Sonar 1 ! Ajudem por favor !